Muito boa tarde.
Desde já peço desculpa pelo incómodo, contudo estou com um problema, já tentei de tudo e não sei como resolve-lo.
Indo directo ao assunto, fiz uma compra através do Ebay, de 3 figuras de um artista chamado Ashley Wood, que custou 241 euros, mais ou menos. Apesar de eu saber que teria de pagar taxas de alfândega quando chegasse, visto que vinha do Japão, acabei de ter de pagar 127,37 euros destes custos, o que até aqui tudo bem.
Contudo, o problema é que em vez de receber as 3 figuras do artista, recebi um carrinho miniatura de um trator para bebés, que nem 5 euros deve ter custado. Contactei logo o Ebay e o Paypal, método de pagamento que efectuei essa compra do Ebay e passado alguns dias, comprovaram o "scam" que eu tinha sido vítima e devolveram-me logo os 241 euros da compra.
Ou seja, mais uma vez, até aqui está tudo bem, o problema é mesmo com a Fedex. Mandei-lhes um email com todos os documentos necessários a explicar a situação, e tinha ligado logo no dia em que me entregaram a encomenda para saber se me podiam devolver o dinheiro, visto ter pago 127 euros por algo tão ridículo e que não era o que mandei vir, (e relembro que o Ebay e o Paypal me deram razão e devolveram o dinheiro da compra), e infelizmente das duas vezes se recusaram a devolver tal valor. Primeiro, disseram que tinha de tratar com o Ebay e o Paypal, algo que para mim não faz sentido, já que a transferência nem passou por nenhum deles, e disseram que tinham tido custos de manuseamento e de informação e como tal, não podiam fazer nada. Voltei a mandar um mail a insistir e agora nem me ligam, nem me respondem. Eu, tal como lhes disse ao telémovel, até compreendo os custos de manuseamento e isso, e tendo em conta que a factura vem discriminada, nem percebo o porquê de não me quererem pagar o resto, IVA indevido que tive de pagar, que correspondem ainda a 72,02 euros. Honestamente, se conseguisse reaver esse valor, já ficaria feliz, embora também não consiga compreender como me cobram 55,35 euros por tratar do desalfandegamento, no qual enviei fotos dos artigos comprados e nem conseguem perceber que o que foi enviado não tinha nada a ver com o que foi recebido. Não é esse precisamente o objectivo da alfandega?
Por favor, peço a vossa ajuda porque já não sei mais o que fazer.
Envio todos os documentos importantes em anexo.
Fico a aguardar resposta.
Cumprimentos