Problema identificado:
OutroReclamação
A. C.
Para: Worten
Venho por este meio, reclamar uma compra que efetuei na Worten, de Vila Nova de Famalicão. Desloquei-me à loja dia 22 de Abril de 2018 para proceder à compra de um computador, ao qual lhe foi dada uma garantia de 2 anos após o dia da compra. Dia 28 de Setembro desloquei-me à loja de Vila Nova de Famalicão da Worten, para reclamar o produto. Este apresentava defeito ao iniciar e não abria a pasta do disco, o que me fez perder trabalhos universitários jamais recuperados novamente.Quando recebido o computador da primeira garantia, este veio com um relatório técnico do que tinha, trocaram o disco rígido por um novo por motivo de se ter queimado o original. Dia 16 de Dezembro desloquei-me novamente à loja porque o equipamento durante o mês de Novembro e Dezembro apresentava um aviso no ecrã que tinha um erro, só foi entregue dia 16 de Dezembro por causa da necessidade de precisar dele e optei por aguentar ele ir a baixo enquanto trabalhava e de muitas vezes perder trabalhos, aproveitei assim as férias de Natal para o mandar na garantia. Anexei junto do computador fotos que tirei pelo meu telemóvel a comprovar o erro que aparecia no computador e assim ajudar a resolve-lo. A funcionária informou-me que tinha um prazo de arranjo até 30 dias.Este quando regressou da garantia, confirmaram que realmente havia um erro técnico com o computador, e que tinham resolvido, isto no dia 16 de Janeiro. No dia 17 de Janeiro direcionei-me à mesma loja pela terceira vez, reclamar que mal o liguei apareceu o mesmo erro da segunda vez que foi para a garantia e novamente anexei fotos que tirei do telemóvel do erro que aparecia no ecrã do computador, comprovando que não tinham arranjado o computador corretamente. A funcionária da loja informa-me que à terceira vez que vai para a garantia, o prazo de arranjo é de 15 dias e que se ultrapassar os 15 dias é devolvido o dinheiro no valor do computador ou um computador novo. Hoje dia 01 de Fevereiro, completam os 15 e desloquei-me à loja para perceber o porquê de não me comunicarem para levantar o computador. A funcionária informa-me que pelo relatório que enviaram o computador não possui erro, nem problema e também que ainda não tinha sido enviado para a loja. Eu enviei junto com o computador as fotos do erro com os detalhes da hora e data da mesma foto, para comprovar que o erro era exatamente igual ao motivo que o mandei da segunda vez para a garantia e que não tinha sido arranjado e estes dizem que não possui erro nenhum, o que não é verdade! Se o computador não possui erro nenhum, não sei o porquê de ultrapassar os 15 dias de prazo e ainda não ter chegado, o que me faz crer que foi apenas uma desculpa da marca para não me substituírem o equipamento por um novo ou a devolução do valor do mesmo. Se o equipamento não tem problema nenhum e ultrapassou os 15 dias, não existe motivo para ainda estar lá e não ter sido enviado no prazo certo. Quando perguntei à funcionaria se não me iam dar um novo por este não ter chegado no prazo, ela informa-me que não, pois só devolvem se ultrapassar 15 dias do prazo com “erro” e eles afirmem que não tem erro. O mais frustrante é que apesar de não ter problema ainda estou à espera do equipamento que não tem ainda 1 ano e já foi 3 vezes para a garantia e a terceira vez enviado com anexos de fotos do problema do computador eles afirmam que não tem erro e também não o entregam no prazo de arranjo, se ele não tem erro não existe desculpas para não entregar no prazo. Por fim, os técnicos afirmam não haver erro, ou seja, ele virá exatamente com o mesmo erro sem ter sido reparado e eu vou ter de enviar uma quarta vez para a garantia e ficar novamente sem ele. Se for examinar a situação, o equipamento passa mais tempo na garantia do que ser usado por mim. A conclusão que posso obter são duas, ou os técnicos arranjaram o computador e puseram que não tem nenhum erro para justificar o atraso dos 15 dias e assim não me dão a substituição por um novo ou do valor, ou então não encontraram mesmo erro nenhum e ele virá com o erro e vou ter de enviar uma quarta vez para a garantia. Mas eles afirmam não haver erro, mesmo eu tendo afixado as fotos do erro que aparece no ecrã, que é este “Ocorreu um problema no PC (…) Se chamar um técnico se suporte, forneça estas informações: O que falhou: ndis.sys”.Quando perguntei à funcionaria se na quarta vez aparecer o erro novamente e voltar a tirar foto e eles afirmarem não ter erro, o que iram fazer? Entregar novamente o computador e dizer que não viram erro nenhum? A funcionaria sorriu e disse “Não sei”. Então eu questiono-me, será que vou andar num circulo, em que eu dou provas do problema do computador, que está realmente avariado e eles depois dizem que não e assim nunca terei o equipamento bom. O computador é realmente o meu instrumento de trabalho, eu sem ele não posso trabalhar na faculdade, e ando neste impasse de entregas e idas na garantia, o que me está a prejudicar no rendimento escolar.
Mensagens (5)
Worten
Para: A. C.
Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]
Worten
Para: A. C.
Olá, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que uma vez que o equipamento se encontra com avaria, o mesmo tem de ser avaliado em loja.Neste sentido, lamentamos desde já todos os transtornos causados.Se precisar de mais alguma indicação, estamos ao seu dispor.Até breve.Andreia DelgadoServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]01-02-2019 20:53:43 - :Remetente Data 01-02-2019 20:53:43Destinatáriocliente@worten.pt CcAssunto Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79)Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79) Condições gerais
A. C.
Para: Worten
Boa tarde,Obrigada pela sua resposta, mas nao me serviu para nada. Se leu o que escrevi, o equipamento já foi para a loja e os técnicos dizem que não detetam o problema, tendo eu mostrado fotos do problema. Se lamentam o transtorno, não devem lamentar mais do que eu, que fico sem o computador. Como marca, a worten perdeu toda a confiança.Atenciosamente,Francisca Frutuoso
Worten
Para: A. C.
Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]
Worten
Para: A. C.
Olá Francisca, bom dia!Obrigado pelo envio do seu e-mail e o nosso mais sincero pedido de desculpas pelos transtornos que a situação possa estar a causar, que não é de todo o pretendido.Reiteramos que de forma a dar-mos seguimento à sua pretensão, solicitamos que se possa deslocar a um dos nossos balcões Worten Resolve de forma à anomalia ser verificada.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Nuno AlvesServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]03-02-2019 14:19:56 - :Remetente Data 03-02-2019 14:19:56Destinatáriocliente@worten.pt CcAssunto Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79)Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79) Francisca Frutuoso Condições gerais03-02-2019 14:19:56 - :Remetente Data 03-02-2019 14:19:56Destinatáriocliente@worten.pt CcAssunto Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79)Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79) Francisca Frutuoso respondeu ao seu e-mail..Mensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósProblema de computador enviado 3 vezes para a garantia WortenDate 3/02/2019 14:19:01De Francisca FrutuosoPara WortenMensagem Boa tarde, Obrigada pela sua resposta, mas nao me serviu para nada. Se leu o que escrevi, o equipamento já foi para a loja e os técnicos dizem que não detetam o problema, tendo eu mostrado fotos do problema. Se lamentam o transtorno, não devem lamentar mais do que eu, que fico sem o computador. Como marca, a worten perdeu toda a confiança. Atenciosamente, Francisca FrutuosoDocumentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Não tenho documentos comprovativosNome Francisca FrutuosoNúmero de referencia Worten 1001965260 N° processo de compraMorada São Silvestre n°88 4760, LOUSADODescrição Venho por este meio, reclamar uma compra que efetuei na Worten, de Vila Nova de Famalicão. Desloquei-me à loja dia 22 de Abril de 2018 para proceder à compra de um computador, ao qual lhe foi dada uma garantia de 2 anos após o dia da compra. Dia 28 de Setembro desloquei-me à loja de Vila Nova de Famalicão da Worten, para reclamar o produto. Este apresentava defeito ao iniciar e não abria a pasta do disco, o que me fez perder trabalhos universitários jamais recuperados novamente. Quando recebido o computador da primeira garantia, este veio com um relatório técnico do que tinha, trocaram o disco rígido por um novo por motivo de se ter queimado o original. Dia 16 de Dezembro desloquei-me novamente à loja porque o equipamento durante o mes de Novembro e Dezembro apresentava um aviso no ecrã que tinha um erro, só foi entregue dia 16 de Dezembro por causa da necessidade de precisar dele e optei por aguentar ele ir a baixo enquanto trabalhava e de muitas vezes perder trabalhos, aproveitei assim as férias de Natal para o mandar na garantia. Anexei junto do computador fotos que tirei pelo meu telemóvel a comprovar o erro que aparecia no computador e assim ajudar a resolve-lo. A funcionária informou-me que tinha um prazo de arranjo até 30 dias. Este quando regressou da garantia, confirmaram que realmente havia um erro técnico com o computador, e que tinham resolvido, isto no dia 16 de Janeiro. No dia 17 de Janeiro direcionei-me à mesma loja pela terceira vez, reclamar que mal o liguei apareceu o mesmo erro da segunda vez que foi para a garantia e novamente anexei fotos que tirei do telemóvel do erro que aparecia no ecrã do computador, comprovando que não tinham arranjado o computador corretamente. A funcionária da loja informa-me que à terceira vez que vai para a garantia, o prazo de arranjo é de 15 dias e que se ultrapassar os 15 dias é devolvido o dinheiro no valor do computador ou um computador novo. Hoje dia 01 de Fevereiro, completam os 15 e desloquei-me à loja para perceber o porque de não me comunicarem para levantar o computador. A funcionária informa-me que pelo relatório que enviaram o computador não possui erro, nem problema e também que ainda não tinha sido enviado para a loja. Eu enviei junto com o computador as fotos do erro com os detalhes da hora e data da mesma foto, para comprovar que o erro era exatamente igual ao motivo que o mandei da segunda vez para a garantia e que não tinha sido arranjado e estes dizem que não possui erro nenhum, o que não é verdade! Se o computador não possui erro nenhum, não sei o porque de ultrapassar os 15 dias de prazo e ainda não ter chegado, o que me faz crer que foi apenas uma desculpa da marca para não me substituírem o equipamento por um novo ou a devolução do valor do mesmo. Se o equipamento não tem problema nenhum e ultrapassou os 15 dias, não existe motivo para ainda estar lá e não ter sido enviado no prazo certo. Quando perguntei à funcionaria se não me iam dar um novo por este não ter chegado no prazo, ela informa-me que não, pois só devolvem se ultrapassar 15 dias do prazo com 'erro' e eles afirmem que não tem erro. O mais frustrante é que apesar de não ter problema ainda estou à espera do equipamento que não tem ainda 1 ano e já foi 3 vezes para a garantia e a terceira vez enviado com anexos de fotos do problema do computador eles afirmam que não tem erro e também não o entregam no prazo de arranjo, se ele não tem erro não existe desculpas para não entregar no prazo. Por fim, os técnicos afirmam não haver erro, ou seja, ele virá exatamente com o mesmo erro sem ter sido reparado e eu vou ter de enviar uma quarta vez para a garantia e ficar novamente sem ele. Se for examinar a situação, o equipamento passa mais tempo na garantia do que ser usado por mim. A conclusão que posso obter são duas, ou os técnicos arranjaram o computador e puseram que não tem nenhum erro para justificar o atraso dos 15 dias e assim não me dão a substituição por um novo ou do valor, ou então não encontraram mesmo erro nenhum e ele virá com o erro e vou ter de enviar uma quarta vez para a garantia. Mas eles afirmam não haver erro, mesmo eu tendo afixado as fotos do erro que aparece no ecrã, que é este 'Ocorreu um problema no PC (.) Se chamar um técnico se suporte, forneça estas informações: O que falhou: ndis.sys'. Quando perguntei à funcionaria se na quarta vez aparecer o erro novamente e voltar a tirar foto e eles afirmarem não ter erro, o que iram fazer? Entregar novamente o computador e dizer que não viram erro nenhum? A funcionaria sorriu e disse 'Não sei'. Então eu questiono-me, será que vou andar num circulo, em que eu dou provas do problema do computador, que está realmente avariado e eles depois dizem que não e assim nunca terei o equipamento bom. O computador é realmente o meu instrumento de trabalho, eu sem ele não posso trabalhar na faculdade, e ando neste impasse de entregas e idas na garantia, o que me está a prejudicar no rendimento escolar.Solução pretendida O que eu pretendo é ter realmente um computador em condições e novo, pois perdi qualquer credibilidade e confiança no equipamento que já foi para reparar 3 vezes. Quero a devolução do dinheiro ou um computador novo, não pretendo ter o mesmo computador que afirmam não ter erro e que efetivamente o tem. Enquanto isto não trabalho, porque estou sem o equipamento e a sair prejudicada neste impasse que é a incompetencia da Worten e dos técnicos da garantia. O que deveria era pedir uma recompensa por estar neste momento a perder rendimento escolar pelo equipamento estar sempre na garantia e não vir arranjado corretamente, porque a prejudicada serei sempre eu e nunca a Worten.Montante em causa Eur 0,00Forma de aquisição Loja ou supermercadoDocumentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Fatura.jpgGarantia 01.jpgGarantia 02.jpg1° Relatório de avaria.jpg2° Relatório de avaria.jpg2° Vez na garantia- Anexo erro.jpg3° Relatório de avaria.jpg3° Vez na garantia- Anexo erro.jpgAtenção: Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de pública para privada, e vice-versa. Não é possível aceder às queixas privadas através do site. Veja aqui a reclamação. Consulte todas as nossas reclamações públicasPara enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'.Por favor, não altere o assunto do e-mail.CPTPT00596144-79Cumprimentos,DECO PROTESTE[s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Condições gerais03-02-2019 14:19:56 - :Remetente Data 03-02-2019 14:19:56Destinatáriocliente@worten.pt CcAssunto Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79)Reclamação: Problema de computador enviado 3 vezes para a garantia (CPTPT00596144-79) Francisca Frutuoso respondeu ao seu e-mail..Mensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósProblema de computador enviado 3 vezes para a garantia WortenDate 3/02/2019 14:19:01De Francisca FrutuosoPara WortenMensagem Boa tarde, Obrigada pela sua resposta, mas nao me serviu para nada. Se leu o que escrevi, o equipamento já foi para a loja e os técnicos dizem que não detetam o problema, tendo eu mostrado fotos do problema. Se lamentam o transtorno, não devem lamentar mais do que eu, que fico sem o computador. Como marca, a worten perdeu toda a confiança. Atenciosamente, Francisca FrutuosoDocumentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Não tenho documentos comprovativosNome Francisca FrutuosoNúmero de referencia Worten 1001965260 N° processo de compraMorada São Silvestre n°88 4760, LOUSADODescrição Venho por este meio, reclamar uma compra que efetuei na Worten, de Vila Nova de Famalicão. Desloquei-me à loja dia 22 de Abril de 2018 para proceder à compra de um computador, ao qual lhe foi dada uma garantia de 2 anos após o dia da compra. Dia 28 de Setembro desloquei-me à loja de Vila Nova de Famalicão da Worten, para reclamar o produto. Este apresentava defeito ao iniciar e não abria a pasta do disco, o que me fez perder trabalhos universitários jamais recuperados novamente. Quando recebido o computador da primeira garantia, este veio com um relatório técnico do que tinha, trocaram o disco rígido por um novo por motivo de se ter queimado o original. Dia 16 de Dezembro desloquei-me novamente à loja porque o equipamento durante o mes de Novembro e Dezembro apresentava um aviso no ecrã que tinha um erro, só foi entregue dia 16 de Dezembro por causa da necessidade de precisar dele e optei por aguentar ele ir a baixo enquanto trabalhava e de muitas vezes perder trabalhos, aproveitei assim as férias de Natal para o mandar na garantia. Anexei junto do computador fotos que tirei pelo meu telemóvel a comprovar o erro que aparecia no computador e assim ajudar a resolve-lo. A funcionária informou-me que tinha um prazo de arranjo até 30 dias. Este quando regressou da garantia, confirmaram que realmente havia um erro técnico com o computador, e que tinham resolvido, isto no dia 16 de Janeiro. No dia 17 de Janeiro direcionei-me à mesma loja pela terceira vez, reclamar que mal o liguei apareceu o mesmo erro da segunda vez que foi para a garantia e novamente anexei fotos que tirei do telemóvel do erro que aparecia no ecrã do computador, comprovando que não tinham arranjado o computador corretamente. A funcionária da loja informa-me que à terceira vez que vai para a garantia, o prazo de arranjo é de 15 dias e que se ultrapassar os 15 dias é devolvido o dinheiro no valor do computador ou um computador novo. Hoje dia 01 de Fevereiro, completam os 15 e desloquei-me à loja para perceber o porque de não me comunicarem para levantar o computador. A funcionária informa-me que pelo relatório que enviaram o computador não possui erro, nem problema e também que ainda não tinha sido enviado para a loja. Eu enviei junto com o computador as fotos do erro com os detalhes da hora e data da mesma foto, para comprovar que o erro era exatamente igual ao motivo que o mandei da segunda vez para a garantia e que não tinha sido arranjado e estes dizem que não possui erro nenhum, o que não é verdade! Se o computador não possui erro nenhum, não sei o porque de ultrapassar os 15 dias de prazo e ainda não ter chegado, o que me faz crer que foi apenas uma desculpa da marca para não me substituírem o equipamento por um novo ou a devolução do valor do mesmo. Se o equipamento não tem problema nenhum e ultrapassou os 15 dias, não existe motivo para ainda estar lá e não ter sido enviado no prazo certo. Quando perguntei à funcionaria se não me iam dar um novo por este não ter chegado no prazo, ela informa-me que não, pois só devolvem se ultrapassar 15 dias do prazo com 'erro' e eles afirmem que não tem erro. O mais frustrante é que apesar de não ter problema ainda estou à espera do equipamento que não tem ainda 1 ano e já foi 3 vezes para a garantia e a terceira vez enviado com anexos de fotos do problema do computador eles afirmam que não tem erro e também não o entregam no prazo de arranjo, se ele não tem erro não existe desculpas para não entregar no prazo. Por fim, os técnicos afirmam não haver erro, ou seja, ele virá exatamente com o mesmo erro sem ter sido reparado e eu vou ter de enviar uma quarta vez para a garantia e ficar novamente sem ele. Se for examinar a situação, o equipamento passa mais tempo na garantia do que ser usado por mim. A conclusão que posso obter são duas, ou os técnicos arranjaram o computador e puseram que não tem nenhum erro para justificar o atraso dos 15 dias e assim não me dão a substituição por um novo ou do valor, ou então não encontraram mesmo erro nenhum e ele virá com o erro e vou ter de enviar uma quarta vez para a garantia. Mas eles afirmam não haver erro, mesmo eu tendo afixado as fotos do erro que aparece no ecrã, que é este 'Ocorreu um problema no PC (.) Se chamar um técnico se suporte, forneça estas informações: O que falhou: ndis.sys'. Quando perguntei à funcionaria se na quarta vez aparecer o erro novamente e voltar a tirar foto e eles afirmarem não ter erro, o que iram fazer? Entregar novamente o computador e dizer que não viram erro nenhum? A funcionaria sorriu e disse 'Não sei'. Então eu questiono-me, será que vou andar num circulo, em que eu dou provas do problema do computador, que está realmente avariado e eles depois dizem que não e assim nunca terei o equipamento bom. O computador é realmente o meu instrumento de trabalho, eu sem ele não posso trabalhar na faculdade, e ando neste impasse de entregas e idas na garantia, o que me está a prejudicar no rendimento escolar.Solução pretendida O que eu pretendo é ter realmente um computador em condições e novo, pois perdi qualquer credibilidade e confiança no equipamento que já foi para reparar 3 vezes. Quero a devolução do dinheiro ou um computador novo, não pretendo ter o mesmo computador que afirmam não ter erro e que efetivamente o tem. Enquanto isto não trabalho, porque estou sem o equipamento e a sair prejudicada neste impasse que é a incompetencia da Worten e dos técnicos da garantia. O que deveria era pedir uma recompensa por estar neste momento a perder rendimento escolar pelo equipamento estar sempre na garantia e não vir arranjado corretamente, porque a prejudicada serei sempre eu e nunca a Worten.Montante em causa Eur 0,00Forma de aquisição Loja ou supermercadoDocumentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Fatura.jpgGarantia 01.jpgGarantia 02.jpg1° Relatório de avaria.jpg2° Relatório de avaria.jpg2° Vez na garantia- Anexo erro.jpg3° Relatório de avaria.jpg3° Vez na garantia- Anexo erro.jpgAtenção: Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de pública para privada, e vice-versa. Não é possível aceder às queixas privadas através do site. Veja aqui a reclamação. Consulte todas as nossas reclamações públicasPara enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'.Por favor, não altere o assunto do e-mail.CPTPT00596144-79Cumprimentos,DECO PROTESTE[s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Condições gerais
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