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Problema de climatização MO fundão

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. V.

Para: MO

23/08/2023

Venho por este meio informar que nos dias 1 e 22 de agosto frequentei a loja MO do fundão, e no seu interior, estavam temperaturas insuportáveis, tanto que nem no dia 1 nem no dia 22 comprei alguma coisa, pois não consegui manter-me dentro da loja. Pensei que o ar condicionado estava com uma temperatura muito alta, mas ao perguntar a uma das colaboradoras, fui informado de que o ar condicionado estava avariado. Desde o dia 1 ao dia 22 passaram 21 dias, e a avaria continuou sem ser resolvida, um cheiro intenso a suor predominava dentro da loja, e as colaboradoras pingavam suor pela testa. Informei a colaboradora para ir ao ACT e informar sobre a falta de condições de trabalho que tinha dentro da loja em pleno agosto, ela disse que não queria arranjar problemas com os gerentes, o qual entendi.A Sonae tem mais do que dinheiro para reparar isto, pagar melhores ordenados e muito mais, mas prefere ter os próprios funcionários em condições lamentáveis.

Mensagens (1)

MO

Para: C. V.

15/09/2023

Exmos. Senhores,   Acusamos a receção da reclamação apresentada que mereceu a nossa melhor atenção.   Atendendo ao seu teor, cumpre informar que, de facto, na data em que ocorreram as deslocações do Senhor Cláudio Varela ao estabelecimento comercial MO Fundão, o sistema de ar condicionado se encontrava temporariamente com problemas de funcionamento não refrigerando o local. Apesar das sucessivas tentativas de reparação, bem como o envio, por diversas vezes, de equipas técnicas especializadas, o certo é que, na verdade, a avaria detetada não foi de fácil resolução, sendo necessária uma intervenção profunda com substituição de componentes do sistema de ar condicionado.   Infelizmente, a MO não tem os meios próprios internos para proceder a essa reparação ou obtenção das peças necessárias para esse efeito, estando dependente de terceiros o que pode causar, como causou no caso em concreto, constrangimentos ao nível do conforto dos consumidores e dos próprios colaboradores do estabelecimento em apreço.   No entanto, encetou todas as diligencias ao seu alcance e que se afiguravam necessárias para que a situação tivesse uma célere resolução, o que apenas não se verificou por necessidade de intervenção de terceiros.   Assim, a reparação solicitada pelo Reclamante encontra-se em curso, aguardando-se ainda algumas das peças e materiais necessários para a intervenção necessária.   Não se pode, contudo, deixar de lamentar o teor do comentário relativo às condições de trabalho que a MO concede aos seus colaboradores quando a situação reportada é uma exceção e não a regra, sendo uma entidade com preocupações com o bem estar, conforto e satisfação com as condições de trabalho de todos quanto integram o universo MO.   Com os melhores cumprimentos.   Serviço de Apoio ao Cliente MO Ativado Wed, 23 Ago em 11:28 PM , Reclamacao escreveu: The information in this e-mail and its attachments are confidential, may consist on trade secrets and are protected under the provision of article 313 and subsequents of the Industrial Property Portuguese Code. If you receive this e-mail by mistake, please return it to the sender and delete it immediately - do not read, copy, record it, disseminate or, in whatever other form, make use of its contents. Please have in mind your Environmental Social Responsibility and do not print this e-mail unless it is really needed. Please do not feel obliged to reply outside your working hours.


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