back

Problema Crónico Corrente Motor Novo 3008 Allure Hybrid 136 cv e-DCS6

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

B. V.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

10/09/2025

Exmos Senhores, Adquiri o veículo BP-40-GI, Novo 3008 Allure Hybrid 136 cv e-DCS6 com contrato de venda de dia 08/08/2024 e entrega dia 09/01/2025 por 37.201,74€. Sucede que este deu entrada nas instalações da Santogal Praça de Espanha no passado dia 4 de julho de 2025 para diagnóstico e reparação de avaria reportada. Foi diagnosticado problema crónico da corrente do motor (problema crónico amplamente reconhecido nos motores da Peugeot). A viatura encontra-se na posse da Santogal Praça de Espanha desde dia 4 de julho 2025, ao abrigo da garantia. Até agora já se passaram mais de 60 dias sem que que me procedessem à reparação e me devolvessem o artigo reparado. Já contactei diversas vezes o Centro de Contacto Cliente da Peugeot e o Concessionário e a resposta é a mesma há 9 semanas - não há previsão de entrega da peça, o que é inaceitável. Estou privada de utilizar o meu carro, pelo qual paguei 37.201,74€, confiando na marca Peugeot. Sabendo da Peugeot do problema crónico, é inaceitável a venda deste veículo, problema que o vendedor da Santogal Renato Costa me garantiu estar resolvido no momento da venda. Tenho dois pedidos de reclamação feitos na Peugeot e a resposta é sempre a mesma - não há previsão de entrega. Uma vez que já se passaram mais de 60 dias em que têm a minha viatura em posse sem previsão de entrega, exijo que me procedam à devolução do valor pago pela viatura. Cumprimentos Bárbara Vicente

Mensagens (2)

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: B. V.

10/09/2025

Exmos. Senhores da DECO Acusamos a receção da sua Reclamação com o número 08421915 o qual mereceu a nossa melhor atenção.??? Atendendo ao e-mail enviado por si, lamentamos a resposta tardia à sua questão e todos os transtornos que a situação esteja a ocasionar.? Informamos que a sua reclamação nº 08279482?encontra-se?acompanhada diariamente pelo nosso Departamento e a mesma encontra-se em análise pela Peugeotcom o intuito de oferecer uma resolução com a maior brevidade possível.?? A comunicação será efetuada pelo expediente mencionado acima. Como informação adicional informamos que estamos a receber situações diferentes no mesmo caso. Isto acontece porque os casos são abertos quando enviam email ao endereço peugeot_pt-pt@my-customerportal.com sem um caso em curso. Este endereço só deve ser utilizado em situações que já têm caso em curso, se não, o sistema mistura os assuntos. Vamos proceder ao encerramento deste expediente duplicado.? Atentamente, Centro Contacto Cliente Peugeot Número de telefone: 808 265 005 Centro Contacto Cliente Peugeot PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) 808 265 005 De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 10-09-2025 12:00 Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.com Assunto: Problema Crónico Corrente Motor Novo 3008 Allure Hybrid 136 cv e-DCS6 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

B. V.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

10/09/2025

Exmos Senhores, Que expediente duplicado? Tenho a minha viatura há mais de 60 dias na oficina, não me dão nem na oficina nem vocês Peugeot uma estimativa de reparação e entrega. Pretendo resolução do mesmo e entrega da viatura em 8 dias úteis, caso contrário o contrato da Peugeot encontra-se inviabilizado e devem proceder à restituição do valor pago pela mesma.

Assistência solicitada 25 setembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.