problema com um artigo comprado, nao entregue
Problema identificado:
OutroReclamação
D. R.
Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda
Venho por este meio, comunicar a V. Exas. que:à varios meses, comprei um artigo,(ar condicionado) numa loja online(bigshop). onde desde o inicio encontrei varios problemas.O artigo foi prometido ser entregue entre 4 a 6 dias uteis.Tal nao aconteceu.Contactei a empresa via email, onde a posiçao da mesma foi sempre a de ignorar as minhas reclamaçoes. Dizem nao saber do artigo no inicio, depois que tinha sido tentado ser entregue varias vezes, depois que ia ser entregue no proximo dia, depois que ia ser entregue na semana que vem.Isto segundo o que a empresa de entregas lhes informa, assim o dizem.Com isto, passa se semanas e semanas.Contactei a dita empresa responsavel pela entrega.Para meu espanto dizem nao terem recebido nenhum contacto da bigshop e que tao pouco nao informaram a bigshop de absolutamente nada, e que a encomenda nao existe, desapareceu assim que foi enviada.Via telefone contactei a bigshop atravez de um terceiro.Quando a pessoa em questao se refere que ira recorrer as autoridades competentes dizem que: eles nao fazem nada,que contactar as autoridades, de nada me vai servir.Depois de mais uns emails, e durante varias semanas a pedir o reembolso da minha encomenda,e de ate os ameaçar com as autoridades, fazem ouvidos de marcador.Contactei na semana passada por tele a bigshop de novo.Mais uma vez dizem para aguardar, que vao averiguar a situaçao e nada.Da minha analise da situaçao e dos emails, mentiram varias vezes. porque nao so o artigo ou nao foi enviado ou desapareceu assim que o foi. quando eles dizem estar em contacto com a transportadora e a mesma diz, nunca o ter acontecido. quando dizem que a transportadora me contactou varias vezes e tentou entregar o artigo varias vezes, nao tenho nenhum registo telefonico da mesma e a mesma assim o confirma dizendo que nunca o fez e o artigo tambem, nunca foi tentado ser entregue sequer.Resumindo, paguei por um artigo que nunca recebi e a bigshop nao pretende o reembolso, fazendo de conta que nada aconteceu.E isto ja dura à meses.
Mensagens (4)
BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda
Para: D. R.
Lamentavelmente o Sr. Daniel Rosa escreve poucas verdades á mistura com não verdades.Na verdade o Sr. Daniel Rosa comprou-nos a 29/6 e pagou-nos a 1/7, um aparelho de ar frio, e não um ar condicionado.Conforme as nossas condições de venda que estão no nosso website, bigshop.pt, os nossos prazos de entrega são entre 4 a 8 dias úteis.A 5 de Julho, decorridos 4 dias úteis telefonou-nos de forma agressiva e malcriada com ameaças, entre outros.A 16 de Julho ás 10:13h enviou-nos um e-mail que transcrevemos abaixo:'˜'Quero cancelar a encomenda e a total restituição do valor por mim pago. '˜'Respondemos-lhe no mesmo dia ás 12:06h:'˜'Bom dia Sr. Daniel,A transportadora já tentou entregar a sua encomenda por duas vezes e que também já tentou entrar em contacto consigo.Informamos que a nova entrega se encontra agendada para o dia de amanhã (17/7), durante a manhã.''Nesse mesmo dia ás 16:24h enviou-nos um e-mail que transcrevemos abaixo e onde se pode apreciar a linguagem do senhor:'˜' nao tenho nenhuma chamada por atender....nem ninguem tentou entregar nada porque trabalho em casa e tenho estado 'a espera ja ha 2 semanas.. nem tracking nenhum tem. alem de caloteiros sao mentirosos.. vou ficar 'a espera da restituição do valor. dentro de 2 dias se nao tiver sido ressarcido, serei obrigado a ir por outras vias''A informação que lhe prestámos é informação da nossa logística, nem o Sr. Daniel nem nós podemos ter acesso aos dados da transportadora pois é proibido pela nova lei da proteção de dados.A 18/7 ás 18:58h enviámos um e-mail que transcrevemos:'˜' Boa tarde Sr. Daniel,Venho por este meio informá-lo que a transportadora no dia de hoje já nos deu a indicação de que efetivamente não sabe onde está a sua encomenda e que poderá demorar alguns dias a resolver a situação.Dado que esta situação se tem vindo a arrastar, a única solução que lhe podemos propor é enviarmos-lhe outro ar condicionado, se concordar.Mais uma vez pedimos desculpa por todos os incómodos causados.Aguardamos uma resposta.''Só a 22/7, conforme e-mail que redigimos seguidamente nos respondeu:'˜' nao estou interessado em nada da bigshop. informei a minha entidade bancaria do ocurrido, e ja tenho a garantia do dinheiro de volta. se ate esta quarta feira a soma total da minha compra nao tiver sido ressarcida, o banco toma conta do assunto.''Apesar de todas estas recusas, em 31 de Julho enviámos novo e-mail que reproduzimos:'˜' Bom dia Sr. Daniel,Vimos por este meio procurar saber se já recebeu a sua encomenda.Aguardamos resposta. '˜'Depois desta data não respondeu ao e-mail e cento de dez dias após este nosso último contacto faz uma reclamação na Deco.Julgávamos que estaria tudo resolvido visto que o cliente não mais nos contactou.Já contactámos a transportadora e como já foi há imenso tempo estão com dificuldades em nos dar informações se a entrega foi feita ou não, sendo que os trackings só estão válidos por 90 dias. Condições gerais
D. R.
Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda
Antes de mais Gostaria de agradecer à Bishop pela sua resposta maravilhosa. Vou tentar não fazer qualquer juízo de personalidade ou atitude, de qualquer forma tal não teria qualquer implicação a nível legal. Só me interessa a verdade... e a justiça. E tal qual a luz, dissipar a obscuridade da subjectividade. Vou-me cingir a factos e somente factos.Ate porque a nível legal, a prova faz-se com esses mesmos e não através de subterfúgios como a manipulação da percepção, que ao invés, só demonstra o desespero de quem mais nada tem factual, em sua defesa.Deste modo, pela ordem cronológica dos acontecimentos, de forma detalhada e clara, sem excluir nada, nem manipular emails retirados do contexto...a cadencia de todos os acontecimentos.Só desta forma é que se consegue entender realmente a verdade dos factos. Em anexo seguem os documentos de prova.A 29 de Junho celebrei um contrato de compra/venda com a Bigshop online. Sim, é um contrato legal com responsabilidades e direitos de parte a parte.O artigo em questão (Force Clima 9250 SmartHeating da CECOTEC) é um ar condicionado portátil de frio e calor 4 em 1, parece-me que a bigshop nem sabe o que vende.A 30 de Junho paguei o artigo por multibanco e não a 31 como a bigshop afirma. Já são duas.4 a 6 dias úteis por transportadora é a janela a que ficou estipulado ser entregue o artigo.Não liguei à bigshop a 05 de Julho, nem faria sentido, mas devem ter os áudios para o provar já que a 17 do mesmo mês disseram gravar tudo. Por mim, tenho guardado todos os registos. É também algo fácil de provar com a factura da minha operadora. Já são 3.De qualquer forma, ser agressivo e mal criado na defesa dos nossos direitos não é punível por lei.Por outro lado, levantar falsos testemunhos, já o é, e com a agravante de ser num fórum publico.Antes de começar a dissecar os emails, há algo que é preciso considerar.Eu não comecei a enviar emails à bigshop porque sou impaciente ou algo do género.Faço centenas de encomendas online todos os anos, à anos. Algo me pareceu estranho.Quando fiz a encomenda, o estado da mesma na pagina deles era: aguardar pagamento por mutibanco.Depois de fazer o pagamento a 30 do 06: Confirmado pagamento por multibanco.E daí...nada. Não houve email de confirmação de envio do artigo, quando foi enviado, nenhum tracking ou estado da mesma na pagina de compra, absolutamente nada.E foi pela falta de info, intrigado, que a 04 do 07: "Bons dias. Gostaria de saber o estado da minha encomenda. Visto que foi feita no dia 29 e pago no 30, a info 'e que foi pago e mais nada."No mesmo dia a resposta da bigshop: "Bom dia Sr. Daniel, Obrigada pelo seu email,Informo que já pedimos o tracking para podermos seguir a sua encomenda. Estamos a aguardar resposta."É estranho porque quando encomendo algo, na altura que é enviado, o tracking é fornecido.Da mesma forma quando envio algo para algum cliente. Sim também sou vendedor. A 11 do 07 enviei: "Bons dias. Quase duas semanas que paguei o artigo e onde está a minha encomenda? Totalmente inaceitável a forma como voces tratam o consumidor.Nao so o prazo de entrega nao é cumprido, como nao dao qualquer informação ou satisfação ao cliente."A 12 do 07 a bigshop: "Bom dia Sr. Daniel, Pedimos desculpa, mas só obtivemos o tracking da sua encomendano dia de ontem. Informamos que a entrega da sua encomenda está prevista parasegunda-feira (15/7)."Têm o tracking mas não mo dão? Nem o metem na pagina do cliente no estado da encomenda? Nem aparece como enviada? Numa empresa todos os registos são vitais, por variadas razoes. Estranho. A 16 do 07, ja com o bad feeling decidi exercer um dos meus direitos: "Quero cancelar a encomenda e a total restituição do valor por mim pago"Para quem não sabe, uma compra/venda é um contrato legal, com responsabilidades e direitos como já tinha referido. Quando existe uma infracção duma das partes é considerado nulo. E a compensação devida pela lei, é mandatório. Se tal não for atendido, é punível por lei. Posso exemplificar um caso comum comigo acontecido varias vezes.Faço uma encomenda numa loja online, a partir desse momento estou obrigado a pagar.Mesmo que já tenha pago ou não, a loja não tem o artigo em stock.A loja é obrigada a contactar o cliente cujo celebrou um contrato e normalmente o bom senso impera. A loja oferece as opções: pergunta se o cliente tem urgência ou pode esperar um pouco, oferece uma segunda ou terceira opção para substituir o artigo com o acerto devido ( já me aconteceu me darem desconto ou artigo mais caro pelo mesmo valor) ou a restituição do valor total do artigo pelo cliente pago.Todos se podem rever nestas práticas comerciais, são o MOTO das empresas sérias e competentes que todos aprendemos a respeitar e por esse motivo, voltamos.Portanto. Por lei. Passados os 6 dias úteis ou os 8 como a bigshop afirma, é irrelevante, até esperei mais para pedir a restituição do valor por mim pago, e só o fiz e não queria esperar mais, porque a bigshop demonstrava indiferença e havia coisas a nao bater certo. A bigshop não tinha opção senão, atender. O facto de não o ter feito, e fingir que eu nada disse, é mais uma violação da lei.No mesmo dia a bigshop responde: "Bom dia Sr. Daniel, A transportadora já tentou entregar a sua encomenda por duasvezes e que também já tentou entrar em contacto consigo. Informamos que a nova entrega se encontra agendada para o dia deamanhã (17/7), durante a manhã."Pode-se ver como a bigshop ignora o meu email. Mas o mais grave é que ninguém entrou em contacto comigo de transportadora alguma nem tão pouco, veio entregar algo a casa.(facto que pode ser provado com os registos telefónicos da operadora)continua...
D. R.
Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda
Desta forma, a minha resposta no mesmo dia:"nao tenho nenhuma chamada por atender....nem ninguem tentou entregar nada porque trabalho em casa e tenho estado 'a espera ja ha 2 semanas.. nem tracking nenhum tem. alem de caloteiros sao mentirosos.. vou ficar 'a espera da restituição do valor. dentro de 2 dias se nao tiver sido ressarcido, serei obrigado a ir por outras vias"Como já estava a ficar farto das tretas e desculpas da bigshop, decidi ameaçar. Talvez tivessem ganho algum bom senso. Mas não.Dia 17 do 07 a bigshop: "Boa tarde Sr. Daniel, Pedimos desde já desculpa por qualquer transtorno causado. Como lhe disse no email anterior, a entrega da sua encomenda encontrava-se agendada para o dia de hoje, durante a manhã.Venho por este meio procurar saber se já recebeu a sua encomenda."Empurra com a barriga big. No mesmo dia respondi: "nao recebi nada."Agora vem a parte mais interessante. No mesmo dia a bigshop: "Já contactámos por várias vezes a transportadora para perceber o que realmente se passa com a sua encomenda. As informações que obtivemos foram aquelas que lhe fornecemos asi.Hoje voltámos a entrar em contacto com a transportadora e a informação que nos deram foi que estava para entrega no dia de amanhã (18/7).De qualquer forma, envio-lhe o tracking da sua encomenda e o número de telefone da transportadora CAT, para que possa contactá-los. Tracking: COES3088182Nº telefone transportadora (CAT) : 212𧆇𧊸"Bem. Porquê só há tracking agora?Tentei o tracking mas não deu info alguma, não achei rastreamento em lugar algum, estranho. Para quem faz compras no ebay, é como aqueles trackings que nos dão que já são de há muitos meses.De qualquer forma, decidi contactar a dita, CAT, para saber mais.Como tenho uma doença crónica do foro nervoso, cuja me ataca a musculatura de forma errática. Posso ficar acamado vários dias sem me conseguir mexer bem, ou nesta altura, não conseguia deglutir como deve de ser, e este assunto andava-me a amplificar ainda mais os sintomas, dei umas notas à minha namorada e pedi que liga-se por mim.(As minhas questões pessoais não são relevantes para o caso mas é só para explicar o motivo de não ser eu a ligar.)Perguntou-se pela encomenda, a CAT disse de nada saber da mesma.Perguntou-se, "e a bigshop? já os informou? eles têm vos vindo a contactar?Não...responde a CAT?!Mas a CAT já tentou entregar o artigo ou ligou pra mim?Não...não sabemos nada do artigo.Está perdido?Quando vão entregar?Não temos informação responde a CAT.Quem foi o responsável por receber e entregar a encomenda?Não podemos responder diz a CAT.Após se desligar a chamada, confuso e perplexo com as infos da CAT, decidimos  inquirir a bigshop via tele no próprio dia. Atendeu um senhor.A CAT informou-nos que não sabem de nada da encomenda, que também não têm mantido contacto convosco e não houve sequer tentativa de entregar nada como a bigshop à semanas anda a dizer.O senhor da bigshop diz que vai tentar averiguar e tratar do caso pessoalmente e que depois diz-nos qualquer coisa no dia seguinte.Diz também que as chamadas são todas gravadas.A minha namorada diz algo do género, que se as coisas não ficarem resolvidas teremos de ir para as autoridades.Cujo senhor responde dizendo que as autoridades de nada servem, não fazem nada. Diz também para aguardarmos para ver o que se passa e caso o artigo esteja mesmo desaparecido que não há problema porque jamais a bigshop perderá porque têm seguro. E que ao contactar-me depois de averiguar, que podem enviar o artigo de novo, ou se estivermos realmente fartos da situação e prontos, não querem ter nada a ver com a bigshop, eles devolvem o dinheiro.Estas opções muito bem referidas, estão contempladas na lei, não é porque a bigshop decide. E tal deveria ter sido imediatamente comunicado ao cliente, logo no primeiro indicio de irregularidade, não volvidos 17 ou 18 dias.No dia seguinte, 18 do 07 a bigshop:"Boa tarde Sr. Daniel,Venho por este meio informá-lo que a transportadora no dia de hoje já nos deu a indicação de que efetivamente não sabe onde está a sua encomenda e que poderá demorar alguns dias a resolver a situação.Dado que esta situação se tem vindo a arrastar, a única solução que lhe podemos propor é enviarmos-lhe outro ar condicionado, se concordar.Mais uma vez pedimos desculpa por todos os incómodos causados.Aguardamos uma resposta." Não, não concordo. E já tinha pedido o reembolso de qualquer forma. E não, não é a única possibilidade. Aqui claramente a bigshop a exercer pressão pra não restituir o valor por mim pago e tentar me impingir mais umas semanas de terror à espera de algo que não vem.Não é a bigshop que decide as leis, nem está a cima das mesmas.Como sou alguém de fé e acredito no karma, queria me manter o mais possível afastado desta gente. E ate se veio a provar, fundamentando o meu receio.E assim sendo, a saga continua.E no dia 22 do 07 dei a minha ultima palavra: "nao estou interessado em nada da bigshop. informei a minha entidade bancaria do ocurrido, e ja tenho a garantia do dinheiro de volta. se ate esta quarta feira a soma total da minha compra nao tiver sido ressarcida, o banco toma conta do assunto."Já tinha dito tudo anteriormente à bigshop e nada mais havia a dizer, mas os senhores nunca quiseram saber, ou não sabem ler.Infelizmente acabei por não informar o banco, ferias e viagens pelo meio,e eu não vivo pra isto. E como nada de errado fiz, estou de consciência tranquila.Já fui vitima de algumas fraudes na net, sempre se resolveu. Ebay, paypal e o meu banco sempre me resolveram esses probs.continua...
D. R.
Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda
A 31 do 07 a bigshop: "Bom dia Sr. Daniel, Vimos por este meio procurar saber se já recebeu a sua encomenda. Aguardamos resposta."Este aguardamos resposta até se torna ofensivo no contexto.A este ponto, já nem ligo...ou não sabem ler, ou são doidos ou são pessoas sem escrúpulos nenhuns.Empurra com a barriga bigshop. Não serve de nada o que diga.Enquanto de férias aguardei o reembolso, afinal não recebi nada nem o viria a receber. Ia pensando, sendo assim, quando a bigshop receber o dinheiro do seguro da CAT porque o artigo não foi entregue, eles vão acabar por o fazer, me ressarcir quero dizer.Mas não. O que é até estranho. Porque quando um artigo é enviado e perde-se e está assegurado, imediatamente a seguradora tem de pagar ao assegurado.Se tal assim foi, não sei nem me diz respeito. Não contratei a CAT mas sim um contrato compra/venda com a bigshop. Em termos legais nada posso fazer em relação à CAT.A 15 do 11 decidi telefonar à bigshop para acabar com isto duma vez por todas.Atendeu uma senhora. Que só sabia dizer que não sabe ou vai averiguar e que depois me contactava com mais informaçoes. Mas ainda nada obviamente.Perguntei por responsável de loja, não há. Disse: somos todos responsáveis.E chefe têm? Claro que temos disse a senhora.Pergunto-me se esta gestão incompetente e amadora é somente isso, ou directrizes lá de cima.Custa-me muito acreditar que um chefe tenha conhecimento de tudo isto.Ou então...a bigshop é um espelho desse mesmo.Para terminar.Algo de muito estranho se passou. Gostava de por exemplo saber se o artigo realmente foi enviado e quando realmente o foi. Veio de um revendedor, distribuidor, fabrica?Todas as empresas têm documentação detalhada destas operações.Por diversos motivos sendo que dentre esses, contabilidade, sede de IRC, garantias, etc.Se esta documentação desaparece, todo o mundo sabe o que significa.Quem mentiu. A bigshop ou a CAT?Talvez ambas? São cúmplices de algum tipo de esquema?Claras são as contradições sem resposta...por enquanto.Quero continuar a crer, apesar de tudo,  que se devem a gestão amadora.Eu vou continuar na busca do apuramento da verdade,usarei todas as ferramentas a meu dispor para tal. Pra semana que vem estarei finalmente de volta a Lisboa, e se Deus quiser, poderei então andar pra frente com isto se a bigshop permanecer irresponsavel, prepotente e arrogante, obviamente.Uma ultima palavra pra bigshop. "Eu, Daniel Rosa, afirmo solenemente, neste espaço publico, que não recebi o artigo que comprei ou outro da bigshop.Desta forma sujeito a perjúrio caso esteja a mentir. "A bigshop se foi enganada de alguma forma pela CAT, que se mova.Os trackings podem não estar activos agora, mas há formas de reaver a informação. Mas as empresas também têm registos, é fácil apurar a verdade para quem a quiser encontrar, e se assim for, apesar de ter sido mal tratado e até acusado pela bigshop de mentiroso, podem contar com o meu testemunho e provas. Porque para mim, como referi no inicio, o mais importante é a justiça e a verdade.
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