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problema com um artigo comprado, nao entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda

19/11/2019

Venho por este meio, comunicar a V. Exas. que:à varios meses, comprei um artigo,(ar condicionado) numa loja online(bigshop). onde desde o inicio encontrei varios problemas.O artigo foi prometido ser entregue entre 4 a 6 dias uteis.Tal nao aconteceu.Contactei a empresa via email, onde a posiçao da mesma foi sempre a de ignorar as minhas reclamaçoes. Dizem nao saber do artigo no inicio, depois que tinha sido tentado ser entregue varias vezes, depois que ia ser entregue no proximo dia, depois que ia ser entregue na semana que vem.Isto segundo o que a empresa de entregas lhes informa, assim o dizem.Com isto, passa se semanas e semanas.Contactei a dita empresa responsavel pela entrega.Para meu espanto dizem nao terem recebido nenhum contacto da bigshop e que tao pouco nao informaram a bigshop de absolutamente nada, e que a encomenda nao existe, desapareceu assim que foi enviada.Via telefone contactei a bigshop atravez de um terceiro.Quando a pessoa em questao se refere que ira recorrer as autoridades competentes dizem que: eles nao fazem nada,que contactar as autoridades, de nada me vai servir.Depois de mais uns emails, e durante varias semanas a pedir o reembolso da minha encomenda,e de ate os ameaçar com as autoridades, fazem ouvidos de marcador.Contactei na semana passada por tele a bigshop de novo.Mais uma vez dizem para aguardar, que vao averiguar a situaçao e nada.Da minha analise da situaçao e dos emails, mentiram varias vezes. porque nao so o artigo ou nao foi enviado ou desapareceu assim que o foi. quando eles dizem estar em contacto com a transportadora e a mesma diz, nunca o ter acontecido. quando dizem que a transportadora me contactou varias vezes e tentou entregar o artigo varias vezes, nao tenho nenhum registo telefonico da mesma e a mesma assim o confirma dizendo que nunca o fez e o artigo tambem, nunca foi tentado ser entregue sequer.Resumindo, paguei por um artigo que nunca recebi e a bigshop nao pretende o reembolso, fazendo de conta que nada aconteceu.E isto ja dura à meses.

Mensagens (4)

BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda

Para: D. R.

22/11/2019

Lamentavelmente o Sr. Daniel Rosa escreve poucas verdades á mistura com não verdades.Na verdade o Sr. Daniel Rosa comprou-nos a 29/6 e pagou-nos a 1/7, um aparelho de ar frio, e não um ar condicionado.Conforme as nossas condições de venda que estão no nosso website, bigshop.pt, os nossos prazos de entrega são entre 4 a 8 dias úteis.A 5 de Julho, decorridos 4 dias úteis telefonou-nos de forma agressiva e malcriada com ameaças, entre outros.A 16 de Julho ás 10:13h enviou-nos um e-mail que transcrevemos abaixo:'˜'Quero cancelar a encomenda e a total restituição do valor por mim pago. '˜'Respondemos-lhe no mesmo dia ás 12:06h:'˜'Bom dia Sr. Daniel,A transportadora já tentou entregar a sua encomenda por duas vezes e que também já tentou entrar em contacto consigo.Informamos que a nova entrega se encontra agendada para o dia de amanhã (17/7), durante a manhã.''Nesse mesmo dia ás 16:24h enviou-nos um e-mail que transcrevemos abaixo e onde se pode apreciar a linguagem do senhor:'˜' nao tenho nenhuma chamada por atender....nem ninguem tentou entregar nada porque trabalho em casa e tenho estado 'a espera ja ha 2 semanas.. nem tracking nenhum tem. alem de caloteiros sao mentirosos.. vou ficar 'a espera da restituição do valor. dentro de 2 dias se nao tiver sido ressarcido, serei obrigado a ir por outras vias''A informação que lhe prestámos é informação da nossa logística, nem o Sr. Daniel nem nós podemos ter acesso aos dados da transportadora pois é proibido pela nova lei da proteção de dados.A 18/7 ás 18:58h enviámos um e-mail que transcrevemos:'˜' Boa tarde Sr. Daniel,Venho por este meio informá-lo que a transportadora no dia de hoje já nos deu a indicação de que efetivamente não sabe onde está a sua encomenda e que poderá demorar alguns dias a resolver a situação.Dado que esta situação se tem vindo a arrastar, a única solução que lhe podemos propor é enviarmos-lhe outro ar condicionado, se concordar.Mais uma vez pedimos desculpa por todos os incómodos causados.Aguardamos uma resposta.''Só a 22/7, conforme e-mail que redigimos seguidamente nos respondeu:'˜' nao estou interessado em nada da bigshop. informei a minha entidade bancaria do ocurrido, e ja tenho a garantia do dinheiro de volta. se ate esta quarta feira a soma total da minha compra nao tiver sido ressarcida, o banco toma conta do assunto.''Apesar de todas estas recusas, em 31 de Julho enviámos novo e-mail que reproduzimos:'˜' Bom dia Sr. Daniel,Vimos por este meio procurar saber se já recebeu a sua encomenda.Aguardamos resposta. '˜'Depois desta data não respondeu ao e-mail e cento de dez dias após este nosso último contacto faz uma reclamação na Deco.Julgávamos que estaria tudo resolvido visto que o cliente não mais nos contactou.Já contactámos a transportadora e como já foi há imenso tempo estão com dificuldades em nos dar informações se a entrega foi feita ou não, sendo que os trackings só estão válidos por 90 dias. Condições gerais

D. R.

Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda

28/11/2019

Antes de mais Gostaria de agradecer &#224 Bishop pela sua resposta maravilhosa. Vou tentar n&#227o fazer qualquer ju&#237zo de personalidade ou atitude, de qualquer forma tal n&#227o teria qualquer implica&#231&#227o a n&#237vel legal. S&#243 me interessa a verdade... e a justi&#231a. E tal qual a luz, dissipar a obscuridade da subjectividade. Vou-me cingir a factos e somente factos.Ate porque a n&#237vel legal, a prova faz-se com esses mesmos e n&#227o atrav&#233s de subterf&#250gios como a manipula&#231&#227o da percep&#231&#227o, que ao inv&#233s, s&#243 demonstra o desespero de quem mais nada tem factual, em sua defesa.Deste modo, pela ordem cronol&#243gica dos acontecimentos, de forma detalhada e clara, sem excluir nada, nem manipular emails retirados do contexto...a cadencia de todos os acontecimentos.S&#243 desta forma &#233 que se consegue entender realmente a verdade dos factos. Em anexo seguem os documentos de prova.A 29 de Junho celebrei um contrato de compra/venda com a Bigshop online. Sim, &#233 um contrato legal com responsabilidades e direitos de parte a parte.O artigo em quest&#227o (Force Clima 9250 SmartHeating da CECOTEC) &#233 um ar condicionado port&#225til de frio e calor 4 em 1, parece-me que a bigshop nem sabe o que vende.A 30 de Junho paguei o artigo por multibanco e n&#227o a 31 como a bigshop afirma. J&#225 s&#227o duas.4 a 6 dias &#250teis por transportadora &#233 a janela a que ficou estipulado ser entregue o artigo.N&#227o liguei &#224 bigshop a 05 de Julho, nem faria sentido, mas devem ter os &#225udios para o provar j&#225 que a 17 do mesmo m&#234s disseram gravar tudo. Por mim, tenho guardado todos os registos. &#201 tamb&#233m algo f&#225cil de provar com a factura da minha operadora. J&#225 s&#227o 3.De qualquer forma, ser agressivo e mal criado na defesa dos nossos direitos n&#227o &#233 pun&#237vel por lei.Por outro lado, levantar falsos testemunhos, j&#225 o &#233, e com a agravante de ser num f&#243rum publico.Antes de come&#231ar a dissecar os emails, h&#225 algo que &#233 preciso considerar.Eu n&#227o comecei a enviar emails &#224 bigshop porque sou impaciente ou algo do g&#233nero.Fa&#231o centenas de encomendas online todos os anos, &#224 anos. Algo me pareceu estranho.Quando fiz a encomenda, o estado da mesma na pagina deles era: aguardar pagamento por mutibanco.Depois de fazer o pagamento a 30 do 06: Confirmado pagamento por multibanco.E da&#237...nada. N&#227o houve email de confirma&#231&#227o de envio do artigo, quando foi enviado, nenhum tracking ou estado da mesma na pagina de compra, absolutamente nada.E foi pela falta de info, intrigado, que a 04 do 07: &quotBons dias. Gostaria de saber o estado da minha encomenda. Visto que foi feita no dia 29 e pago no 30, a info &#39e que foi pago e mais nada.&quotNo mesmo dia a resposta da bigshop: &quotBom dia Sr. Daniel, Obrigada pelo seu email,Informo que j&#225 pedimos o tracking para podermos seguir a sua encomenda. Estamos a aguardar resposta.&quot&#201 estranho porque quando encomendo algo, na altura que &#233 enviado, o tracking &#233 fornecido.Da mesma forma quando envio algo para algum cliente. Sim tamb&#233m sou vendedor. A 11 do 07 enviei: &quotBons dias. Quase duas semanas que paguei o artigo e onde&#160est&#225 a minha encomenda? Totalmente inaceit&#225vel a forma como voces tratam o consumidor.Nao so o prazo de entrega nao &#233 cumprido, como nao dao qualquer informa&#231&#227o ou satisfa&#231&#227o ao cliente.&quotA 12 do 07 a bigshop: &quotBom dia Sr. Daniel, Pedimos desculpa, mas s&#243 obtivemos o tracking da sua encomendano dia de ontem. Informamos que a entrega da sua encomenda est&#225 prevista parasegunda-feira (15/7).&quotT&#234m o tracking mas n&#227o mo d&#227o? Nem o metem na pagina do cliente no estado da encomenda? Nem aparece como enviada? Numa empresa todos os registos s&#227o vitais, por variadas razoes. Estranho. A 16 do 07, ja com o bad feeling decidi exercer um dos meus direitos: &quotQuero cancelar a encomenda e a total restitui&#231&#227o do valor por mim pago&quotPara quem n&#227o sabe, uma compra/venda &#233 um contrato legal, com responsabilidades e direitos como j&#225 tinha referido. Quando existe uma infrac&#231&#227o duma das partes &#233 considerado nulo. E a compensa&#231&#227o devida pela lei, &#233 mandat&#243rio. Se tal n&#227o for atendido, &#233 pun&#237vel por lei. Posso exemplificar um caso comum comigo acontecido varias vezes.Fa&#231o uma encomenda numa loja online, a partir desse momento estou obrigado a pagar.Mesmo que j&#225 tenha pago ou n&#227o, a loja n&#227o tem o artigo em stock.A loja &#233 obrigada a contactar o cliente cujo celebrou um contrato e normalmente o bom senso impera. A loja oferece as op&#231&#245es: pergunta se o cliente tem urg&#234ncia ou pode esperar um pouco, oferece uma segunda ou terceira op&#231&#227o para substituir o artigo com o acerto devido ( j&#225 me aconteceu me darem desconto ou artigo mais caro pelo mesmo valor) ou a restitui&#231&#227o do valor total do artigo pelo cliente pago.Todos se podem rever nestas pr&#225ticas comerciais, s&#227o o MOTO das empresas s&#233rias e competentes que todos aprendemos a respeitar e por esse motivo, voltamos.Portanto. Por lei. Passados os 6 dias &#250teis ou os 8 como a bigshop afirma, &#233 irrelevante, at&#233 esperei mais para pedir a restitui&#231&#227o do valor por mim pago, e s&#243 o fiz e n&#227o queria esperar mais, porque a bigshop demonstrava indiferen&#231a e havia coisas a nao bater certo. A bigshop n&#227o tinha op&#231&#227o sen&#227o, atender. O facto de n&#227o o ter feito, e fingir que eu nada disse, &#233 mais uma viola&#231&#227o da lei.No mesmo dia a bigshop responde: &quotBom dia Sr. Daniel, A transportadora j&#225 tentou entregar a sua encomenda por duasvezes e que tamb&#233m j&#225 tentou entrar em contacto consigo. Informamos que a nova entrega se encontra agendada para o dia deamanh&#227 (17/7), durante a manh&#227.&quotPode-se ver como a bigshop ignora o meu email. Mas o mais grave &#233 que ningu&#233m entrou em contacto comigo de transportadora alguma nem t&#227o pouco, veio entregar algo a casa.(facto que pode ser provado com os registos telef&#243nicos da operadora)continua...

D. R.

Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda

28/11/2019

Desta forma, a minha resposta no mesmo dia:&quotnao tenho nenhuma chamada por atender....nem ninguem tentou entregar nada porque trabalho em casa e tenho estado &#39a espera ja ha 2 semanas.. nem tracking nenhum tem. alem de caloteiros sao mentirosos.. vou ficar &#39a espera da restitui&#231&#227o do valor. dentro de 2 dias se nao tiver sido ressarcido, serei obrigado a ir por outras vias&quotComo j&#225 estava a ficar farto das tretas e desculpas da bigshop, decidi amea&#231ar. Talvez tivessem ganho algum bom senso. Mas n&#227o.Dia 17 do 07 a bigshop: &quotBoa tarde Sr. Daniel, Pedimos desde j&#225 desculpa por qualquer transtorno causado. Como lhe disse no email anterior, a entrega da sua encomenda encontrava-se agendada para o dia de hoje, durante a manh&#227.Venho por este meio procurar saber se j&#225 recebeu a sua encomenda.&quotEmpurra com a barriga big. No mesmo dia respondi: &quotnao recebi nada.&quotAgora vem a parte mais interessante. No mesmo dia a bigshop: &quotJ&#225 contact&#225mos por v&#225rias vezes a transportadora para perceber o que realmente se passa com a sua encomenda. As informa&#231&#245es que obtivemos foram aquelas que lhe fornecemos asi.Hoje volt&#225mos a entrar em contacto com a transportadora e a informa&#231&#227o que nos deram foi que estava para entrega no dia de amanh&#227 (18/7).De qualquer forma, envio-lhe o tracking da sua encomenda e o n&#250mero de telefone da transportadora CAT, para que possa contact&#225-los. Tracking: COES3088182N&#186 telefone transportadora (CAT) : 212&#160135&#160440&quotBem. Porqu&#234 s&#243 h&#225 tracking agora?Tentei o tracking mas n&#227o deu info alguma, n&#227o achei rastreamento em lugar algum, estranho. Para quem faz compras no ebay, &#233 como aqueles trackings que nos d&#227o que j&#225 s&#227o de h&#225 muitos meses.De qualquer forma, decidi contactar a dita, CAT, para saber mais.Como tenho uma doen&#231a cr&#243nica do foro nervoso, cuja me ataca a musculatura de forma err&#225tica. Posso ficar acamado v&#225rios dias sem me conseguir mexer bem, ou nesta altura, n&#227o conseguia deglutir como deve de ser, e este assunto andava-me a amplificar ainda mais os sintomas, dei umas notas &#224 minha namorada e pedi que liga-se por mim.(As minhas quest&#245es pessoais n&#227o s&#227o relevantes para o caso mas &#233 s&#243 para explicar o motivo de n&#227o ser eu a ligar.)Perguntou-se pela encomenda, a CAT disse de nada saber da mesma.Perguntou-se, &quote a bigshop? j&#225 os informou? eles t&#234m vos vindo a contactar?N&#227o...responde a CAT?!Mas a CAT j&#225 tentou entregar o artigo ou ligou pra mim?N&#227o...n&#227o sabemos nada do artigo.Est&#225 perdido?Quando v&#227o entregar?N&#227o temos informa&#231&#227o responde a CAT.Quem foi o respons&#225vel por receber e entregar a encomenda?N&#227o podemos responder diz a CAT.Ap&#243s se desligar a chamada, confuso e perplexo com as infos da CAT, decidimos&#160 inquirir a bigshop via tele no pr&#243prio dia. Atendeu um senhor.A CAT informou-nos que n&#227o sabem de nada da encomenda, que tamb&#233m n&#227o t&#234m mantido contacto convosco e n&#227o houve sequer tentativa de entregar nada como a bigshop &#224 semanas anda a dizer.O senhor da bigshop diz que vai tentar averiguar e tratar do caso pessoalmente e que depois diz-nos qualquer coisa no dia seguinte.Diz tamb&#233m que as chamadas s&#227o todas gravadas.A minha namorada diz algo do g&#233nero, que se as coisas n&#227o ficarem resolvidas teremos de ir para as autoridades.Cujo senhor responde dizendo que as autoridades de nada servem, n&#227o fazem nada. Diz tamb&#233m para aguardarmos para ver o que se passa e caso o artigo esteja mesmo desaparecido que n&#227o h&#225 problema porque jamais a bigshop perder&#225 porque t&#234m seguro. E que ao contactar-me depois de averiguar, que podem enviar o artigo de novo, ou se estivermos realmente fartos da situa&#231&#227o e prontos, n&#227o querem ter nada a ver com a bigshop, eles devolvem o dinheiro.Estas op&#231&#245es muito bem referidas, est&#227o contempladas na lei, n&#227o &#233 porque a bigshop decide. E tal deveria ter sido imediatamente comunicado ao cliente, logo no primeiro indicio de irregularidade, n&#227o volvidos 17 ou 18 dias.No dia seguinte, 18 do 07 a bigshop:&quotBoa tarde Sr. Daniel,Venho por este meio inform&#225-lo que a transportadora no dia de hoje j&#225 nos deu a indica&#231&#227o de que efetivamente n&#227o sabe onde est&#225 a sua encomenda e que poder&#225 demorar alguns dias a resolver a situa&#231&#227o.Dado que esta situa&#231&#227o se tem vindo a arrastar, a &#250nica solu&#231&#227o que lhe podemos propor &#233 enviarmos-lhe outro ar condicionado, se concordar.Mais uma vez pedimos desculpa por todos os inc&#243modos causados.Aguardamos uma resposta.&quot N&#227o, n&#227o concordo. E j&#225 tinha pedido o reembolso de qualquer forma. E n&#227o, n&#227o &#233 a &#250nica possibilidade. Aqui claramente a bigshop a exercer press&#227o pra n&#227o restituir o valor por mim pago e tentar me impingir mais umas semanas de terror &#224 espera de algo que n&#227o vem.N&#227o &#233 a bigshop que decide as leis, nem est&#225 a cima das mesmas.Como sou algu&#233m de f&#233 e acredito no karma, queria me manter o mais poss&#237vel afastado desta gente. E ate se veio a provar, fundamentando o meu receio.E assim sendo, a saga continua.E no dia 22 do 07 dei a minha ultima palavra: &quotnao estou interessado em nada da bigshop. informei a minha entidade bancaria do ocurrido, e ja tenho a garantia do dinheiro de volta.&#160se ate esta quarta feira a soma total da minha compra nao tiver sido ressarcida, o banco toma conta do assunto.&quotJ&#225 tinha dito tudo anteriormente &#224 bigshop e nada mais havia a dizer, mas os senhores nunca quiseram saber, ou n&#227o sabem ler.Infelizmente acabei por n&#227o informar o banco, ferias e viagens pelo meio,e eu n&#227o vivo pra isto. E como nada de errado fiz, estou de consci&#234ncia tranquila.J&#225 fui vitima de algumas fraudes na net, sempre se resolveu. Ebay, paypal e o meu banco sempre me resolveram esses probs.continua...

D. R.

Para: BIGSHOP Severino Andrade Unipessoal, Lda

28/11/2019

A 31 do 07 a bigshop: &quotBom dia Sr. Daniel, Vimos por este meio procurar saber se j&#225 recebeu a sua encomenda. Aguardamos resposta.&quotEste aguardamos resposta at&#233 se torna ofensivo no contexto.A este ponto, j&#225 nem ligo...ou n&#227o sabem ler, ou s&#227o doidos ou s&#227o pessoas sem escr&#250pulos nenhuns.Empurra com a barriga bigshop. N&#227o serve de nada o que diga.Enquanto de f&#233rias aguardei o reembolso, afinal n&#227o recebi nada nem o viria a receber. Ia pensando, sendo assim, quando a bigshop receber o dinheiro do seguro da CAT porque o artigo n&#227o foi entregue, eles v&#227o acabar por o fazer, me ressarcir quero dizer.Mas n&#227o. O que &#233 at&#233 estranho. Porque quando um artigo &#233 enviado e perde-se e est&#225 assegurado, imediatamente a seguradora tem de pagar ao assegurado.Se tal assim foi, n&#227o sei nem me diz respeito. N&#227o contratei a CAT mas sim um contrato compra/venda com a bigshop. Em termos legais nada posso fazer em rela&#231&#227o &#224 CAT.A 15 do 11 decidi telefonar &#224 bigshop para acabar com isto duma vez por todas.Atendeu uma senhora. Que s&#243 sabia dizer que n&#227o sabe ou vai averiguar e que depois me contactava com mais informa&#231oes. Mas ainda nada obviamente.Perguntei por respons&#225vel de loja, n&#227o h&#225. Disse: somos todos respons&#225veis.E chefe t&#234m? Claro que temos disse a senhora.Pergunto-me se esta gest&#227o incompetente e amadora &#233 somente isso, ou directrizes l&#225 de cima.Custa-me muito acreditar que um chefe tenha conhecimento de tudo isto.Ou ent&#227o...a bigshop &#233 um espelho desse mesmo.Para terminar.Algo de muito estranho se passou. Gostava de por exemplo saber se o artigo realmente foi enviado e quando realmente o foi. Veio de um revendedor, distribuidor, fabrica?Todas as empresas t&#234m documenta&#231&#227o detalhada destas opera&#231&#245es.Por diversos motivos sendo que dentre esses, contabilidade, sede de IRC, garantias, etc.Se esta documenta&#231&#227o desaparece, todo o mundo sabe o que significa.Quem mentiu. A bigshop ou a CAT?Talvez ambas? S&#227o c&#250mplices de algum tipo de esquema?Claras s&#227o as contradi&#231&#245es sem resposta...por enquanto.Quero continuar a crer, apesar de tudo,&#160 que se devem a gest&#227o amadora.Eu vou continuar na busca do apuramento da verdade,usarei todas as ferramentas a meu dispor para tal. Pra semana que vem estarei finalmente de volta a Lisboa, e&#160se Deus quiser, poderei ent&#227o andar pra frente com isto se a bigshop permanecer irresponsavel, prepotente e arrogante, obviamente.Uma ultima palavra pra bigshop. &quotEu, Daniel Rosa, afirmo solenemente, neste espa&#231o publico, que n&#227o recebi o artigo que comprei ou outro da bigshop.Desta forma sujeito a perj&#250rio caso esteja a mentir. &quotA bigshop se foi enganada de alguma forma pela CAT, que se mova.Os trackings podem n&#227o estar activos agora, mas h&#225 formas de reaver a informa&#231&#227o. Mas as empresas tamb&#233m t&#234m registos, &#233 f&#225cil apurar a verdade para quem a quiser encontrar, e se assim for, apesar de ter sido mal tratado e at&#233 acusado pela bigshop de mentiroso, podem contar com o meu testemunho e provas. Porque para mim, como referi no inicio, o mais importante &#233 a justi&#231a e a verdade.


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