back

Problema com te ligação de energia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

27/07/2023

Venho por este meio comunicar que foi feito ontem um pedido de te ligamento urgente e passado mais de 12h continuo sem energia em casa. Após contactar a Endesa a mesma me garante que tenho energia pois o de ligamento foi feito por com das 21:20h. Passado vários minutos, com a Endesa sempre a garantir-me que tenho energia em casa, vou ao contador que tem uma mensagem no visor que é necessário fazer o reboot do mesmo. Em momento algum me foi dada essa informação, que era necessário fazer o reboot. Conclusão orientação por um serviço que não foi feito na totalidade. Após contato com e-redes também eles se isentam de responsabilidade uma vez que dizem que esperam que o cliente os contate para o informar da necessidade de fazer o reboot.

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. M.

16/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: A. M.

16/08/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-16944437Refª DECO: CPTPT01841745-06Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor André Filipe Martins R. V. MaiaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor André Filipe Martins R. V. Maia a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-16944437.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor André Filipe Martins R. V. Maia, a redução de potência foi precedida ao envio do Aviso de corte nº3242298 enviado a dia 03-07-2023, relativo ao documento de pagamento nº23060310113195899 no valor de 92.56EUR.Informamos que existindo dívida vencida e pendente de liquidação, nos termos dos artigos 79.º e 80.º do Regulamento de Relações Comerciais do setor elétrico e gás natural, a potência da sua habitação pode ser reduzida para 1,15 kVA decorridos 5 dias da emissão do pré-aviso de interrupção do fornecimento de energia. Facto do qual foi notificado no pré-aviso de interrupção n.º nº3242298.Atendendo ao que se expõe, consideramos que a redução de potência do seu local de consumo, originada pelo incumprimento do prazo limite de pagamento constante das suas faturas, cumpriu todos os critérios legais estabelecidos.A redução de potência foi efetuada no dia 26-07-2023 as 09:28H e restabelecida no mesmo dia pelas 26-07-2023 as 19:15H.Relativamente a questão que coloca sobre a necessidade de fazer reboot ao contador, questionamos a distribuidora que indicou apenas que "verificamos que tivemos confirmação do restabelecimento com sucesso.".Neste caso solicitamos que coloque essa questão junto da distribuidoraMais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor André Filipe Martins R. V. Maia, a 16 de agosto de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.