back

Problema com serviço de revisão de veiculo na oficina Auto Bayern

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: BMW Portugal Lda

21/12/2022

Exmos. Senhores,Após ter sido notificado via mensagem para o computador de bordo pela assistencia para colocar o veículo numa oficina da rede BMW para reparação de um erro, assim o fiz, coloquei o veículo na oficina Auto Bayern, aproveitei e aceitei fazer a revisão do mesmo que estava para breve, mesmo ainda faltando algum tempo mas com o objectivo de evitar o transtorno de ter de o fazer posteriormente, evitando assim mais viagens de ida e volta. Quando fui buscar o veículo reparei logo que ao travar fazia muito ruído, contactei a oficina e foi-me dito para voltar a deixar lá o veículo, pois possivelmente as pastilhas de travão colocadas tinham defeito de fábrica. Assim o fiz, mas recusaram-se a trocar as pastilhas e sugeriram desgastar as pastilhas na oficina com uso de um aparelho, assim o fizeram mas o problema manteve-se, voltei a contactar a oficina e a colocar lá o veículo, mais uma vez, desta feita aceitaram colocar umas pastilhas de travão novas mas com a condição de trocar também os discos de travão dianteiros, não aceitei e pedi que colocassem apenas as pastinhas de travão. Qual não é o meu espanto quando me é entregue o veiculo com as mesmas pastilhas de travão desgastadas e com defeito...! Não efectuaram a troca do material danificado simplesmente porque não aceitei trocar de imediato os discos dianteiros. Foi uma total falta de respeito pelo cliente e vontade do mesmo, ficou claramente manifestado a vontade de 'impingir' mais material alegando desgaste (discos de travão) do mesmo quando o veículo tinha estado anteriormente na oficina por duas vezes e nunca foi referido tal desgaste.Posto isto, ficou evidente a falta de respeito pelo cliente e pela sua segurança, uma atitude lamentável e irresponsável do chefe de oficina, Sr. Luis Henriques. Aguardo resposta por escrito e solução para o problema que ainda se mantém, sendo claro que não tenho intreresse em colocar mais material senão as pastilhas de travão que foram colocadas com defeito e já pagas por mim a dia 2 de Dezembro de 2022.Com os melhores cumprimentos,João Florentino

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: J. F.

30/12/2022

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da comunicação que nos foi remetida no dia 21/12/2022, que mereceu a nossa melhor atenção.Depois de analisada, esclarecemos que a viatura BMW do vosso associado realizou um serviço de manutenção a 25/10/2022, no Reparador Autorizado Auto Bayern, serviço este que incluíu substituição do óleo de travões e pastilhas de travões dianteiros, bem como uma Acção Técnica/Recall identificado pelo fabricante.Posteriormente a viatura deu entrada a 20/12/202 neste reparador devido ruído no sistema de travagem como reportado pelo vosso associado.Do diagnóstico efectudo, foi identificada a necessidade de substituição dos componentes “pastilhas e discos de travão dianteiros” uma vez que os discos apresentavam uma espessura inferior ao que se encontra preconizado pelo fabricante.O Reparador Autorizado realizou um contacto telefónico junto do vosso associado para prestadar os devidos esclarecimentos sobre a situação evidenciada e propor a sua resolução, apresentando um proposta comercial e a substituição das pastilhas de travão da frente sem custos.Foi assim declinada pelo vosso associado a proposta apresentada, pelo que não é possível assegurar a resolução da situação reportada.Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda.Cordialmente.BMW GroupPortugalMarco PintoCustomer ServiceLagoas Park, Ed. 11 – 2.º Piso2740-270 Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.------------------------------------------------------------------------------------ref:_00D0Y1KEKF._5001v294sT4:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.