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Problema com seguro do automóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. G.

Para: LOGO

03/08/2023

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas, uma situação bastante complicada que estamos tendo com a seguradora Logo, a subcontrata Europ Assistance e consequentemente com a Rebocar. Isto porque, tivemos uma avaria na sexta feira dia 28/07, na A2, sentido Marateca, o qual acionamos a assistência em viagem do seguro e logo nos foi enviado um reboque de uma empresa parceira dos mesmos de Vendas Novas (Empresa esta, que a todo momento foi sempre solícita e pronta para ajudar, inclusive fomos com o reboque acompanhando o carro ). Conforme aconselhado por esta empresa dos reboques, após o carro chegar na base deles, ligamos para a LOGO, a fim de informar a morada da oficina em que o carro deveria ser levado. O que, dito pelo próprio dono da empresa do reboque, poderiam transportar o carro em transporte direto entre segunda e terça feira, pois tinham disponibilidade para tal e a oficina ficava a menos de 100km do local. Acontece que, na segunda feira, ao ligarmos para a LOGO, nada havia sido feito com a morada que informamos na sexta feira. Ou seja, o carro ainda não tinha autorização da seguradora para sair, com destino a oficina indicada. Após, muitas ligações, informaram então, que o carro não iria nesses dias (segunda ou terça), mas somente na quarta feira, pois teria que ser transportado em transporte coordenada, por não haver plafond maior que 150€. Plafond, este, que não possui expresso em qualquer contrato enviado pela seguradora, nem mesmo informado ou dado a opção pelo telefone de pagarmos a diferença para transportar o carro. Somente falaram que era a única opção o transporte coordenada e que o mesmo só seria realizado na quarta feira. Por este mesmo motivo, na terça ao fim do dia, entramos novamente em contacto pedindo um ponto de situação e requerendo a alteração de oficina, uma vez que, a oficina que estava pronta para receber o carro entre segunda e terça feira, entraria de férias nesta sexta feira, o que consequentemente não conseguiriam mexer no carro a tempo. Porém, o carro seria levado para uma segunda opção de oficina que por coincidência ainda se encontrar de férias, mas que disponibilizariam um funcionário para receber o carro na quarta feira, conforme informado que seria.Ao fim do dia então, recebemos um sms da Assistance (nunca nos ligaram) com a confirmação da entrega por coordenada para Quarta feira, dia 2, na parte da tarde, para a nova morada indicada. Mesmo com todo o transtorno causado, uma vez que, precisamos do carro para trabalhar, já tivemos que mudar de oficina e necessitamos de materiais de trabalho, incluindo chaves de empresa e afins que estão dentro do carro, tendo em vista que o carro chegaria no início da semana, entretanto, aguardamos pelo dia seguinte. Acontece que, na quarta feira, logo recebemos um novo sms, dizendo que o carro seria entregue em 2 dias úteis, ou seja, anulando a msg do dia anterior, o qual confirmava a entrega de quarta feira. A situação foi ficando cada vez mais complicada, com diversos telefonemas e nenhum retorno, quando sempre disseram que voltariam a ligar. Até que ao fim da tarde de quarta, uma funcionária da Assistance, nos disse que o carro já teria sigo carregado. Para confirmar, entramos em contacto com a base do reboque que fez o serviço na sexta feira, ou seja, onde o carro se encontrava, e para nossa surpresa, o carro ainda estava no mesmo sítio e não havia sido transportado.No dia de hoje, já fizemos algumas chamadas, e só nos informam que o carro será entregue hoje, não dão nenhuma previsão de horário e no momento, nenhuma das empresas sabem onde está o carro, pois a Rebocar, não atende nenhum telefone, que por sua vez é subcontratada da Assistance, que é subcontrata da Logo. Ou seja, o incidente ocorreu na sexta feira e até a data de hoje, o carro ainda não veio para a oficina, sem contar que, nenhuma das empresas, possui conhecimento de onde o carro se encontra. Diante do facto exposto, já pedimos as gravações (e continuamos a espera) de todas as chamadas, que não foram poucas, inclusive possuem todo o registo no sinistro em aberto da Logo. E gostaríamos que algo fosse feito tendo em vista todo esse constrangimento, pois tem causado muitos problemas financeiros, com empresa fechada devido a chaves que estão dentro do carro, troca de oficina e atraso na reparação do carro, aluguer de viatura em Lisboa, em plena jornada da juventude, pois além de todo o distúrbio pela falta de ética das empresas, não nos foi dado carro de substituição, apesar de pagarmos por ela, uma vez que, foi uma situação de avaria e o carro possui mais de 6 anos. Com isso, continuamos a espera que o carro apareça, que nos envie um ponto de situação mais específico, pois temos um funcionário da oficina a espera ainda no dia de hoje e que o problema seja resolvido. Pois amanha, faz 1 semana a contar do início da situação, e até agora só tivemos descaso por parte de todas as empresas. Pois nós, clientes, pagamos a Logo, que possui empresas subcontratadas para gerir e rebocar as situações, porém infelizmente não estão sabendo gerir e acabam pagando umas pelas outras.Nosso contrato é com a Logo e é ela quem deve prestar um serviço de excelência aos clientes, independente de quais empresas selecionam para prestar serviço para ela. Pois o que acaba por acontecer, é cada uma jogar a bola para outra e tirar a responsabilidade de si, enquanto o cliente, aquele quem paga pelo serviço, que não é barato, quando precisa, não possui assistência alguma.Temos crianças em casa, idoso que utiliza cadeira de rodas, empresa fechada, e entregas relativamente a empresa, sem serem realizadas. Esperamos por um retorno a fim de que possamos ser indenizados/ recompensados por todo prejuízo e aborrecimento causado.É uma pena, mas após essa péssima experiencia, não aconselhamos nenhuma das empresas e já estamos tratando da situação de cessação do contrato em vigor com a seguradora. Com os melhores cumprimentos, Fernanda Godoy e Danny Redondo


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