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Problema com seguro automóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. L.

Para: OK! seguros/ Via Directa

01/11/2019

Venho por este meio efetuar uma reclamação sobre a empresa Okteleseguros e os seus produtos. No passado dia 12 de Outubro, o meu veículo (segurado pela okteleseguros) foi furtado, partiram uma das janelas dos passageiros e furtaram os objetos pessoais que tinha dentro do carro. O valor total dos objetos furtados ronda os 2000€. Quando liguei para a okteleseguros para me orientarem sobre o que fazer nestas situações, indicaram-me que como o veículo tinha cobertura contra todos os riscos, poderia optar pela cobertura de roubo ou furto para tentar recuperar o valor dos objetos que me foram furtados. Conforme essa informação, enviei o sinistro para o e-mail indicado e esperei a resposta do seguro. Foi agendada uma peritagem ao veículo para avaliar o custo da reparação e informaram-me que custaria 380€. Para minha surpresa, essa cobertura QUE ME FOI SUGERIDA tinha uma franquia de 700€, ou seja, teria de ainda ser eu a pagar a reparação. Quando contactei o seguro para mostrar a minha indignação, pedi que me permitissem mudar a coberta pois também tinha cobertura contra quebra isolada de vidros (sem franquia) e cobertura contra vandalismo (franquia de 200€) mas disseram-me que não poderia mudar. Fiz uma reclamação para o e-mail deles indicando que não fazia sentido algum estar a ser sujeito a isto quando tinha todas as coberturas necessárias mas mesmo assim não me pagariam a reparação. Responderam-me a esse e-mail dizendo que como de facto foi um furto, não poderia fazer alterações. Acho absurdo isso quando está explícito nas condições que a empresa só cobre o roubo do veículo ou furto de peças do veículo e na altura em que sugerem qual cobertura escolher, dizerem que a cobertura roubo ou furto seria a mais indicada para tentar recuperar os meus pertences. Fui simplesmente engando e terei de ser eu a pagar ainda a reparação do carro. Absurdo!Já cancelei o meu seguro da okteleseguros e mudei para outra seguradora.Fui completamente engano pela okteleseguros e acho de uma falta de honestidade toda está situação. As colaboradoras que lidaram com a minha situação foram incompetentes ao ponto de me induzirem em erro pois poderia ter acionado a quebra de vidros e tudo isto ter sido resolvido.

Mensagens (2)

OK! seguros/ Via Directa

Para: T. L.

04/11/2019

Boa tarde,Relativamente ao v/ processo com ref.ª (CPTPT00756793-96), informamos que pelos dados indicados, não nos é possível identificar o cliente nem apólice.É possível fornecerem-nos mais elementos acerca do reclamante?Obrigada.Ao dispor para qualquer esclarecimento.Raquel Araújo[s:www.areaprivada.pt/VDClientPortal/PublicImageDownload.aspx?ImageId=986]Atendimento telefónico personalizado nos seguintes períodos:Centro de Atendimento ao Cliente: 9h - 22h (dias úteis)Tels.: 707 200 140 21 321 2001 91 055 2001 93 118 2001 96 850 2001Sinistros 8h00 - 23h00 (dias úteis), 8h00 - 20h00 (sábado) Assistencia em Viagem 24h (365 dias/ano): 808 21 2001 217 912 827www.okteleseguros.pt www.facebook.com/okteleseguros------------------------------De: Email ClienteEnviada: 2019-11-04 12:31:32Assunto: [201911001037] Reclamação: Problema com seguro automóvel (CPTPT00756793-96) Condições gerais

T. L.

Para: OK! seguros/ Via Directa

05/11/2019

Nº Processo: 19AA146645 / 001Nº Apólice: 960413138NIF:514541172


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