back

Problema com seguradora Zurich

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Zurich Portugal

27/06/2023

Venho, por este meio reclamar que a seguradora Zurich Portugal está a fugir a responsabilidade de assumir um sinistro, depois de entregar uma declaração amigável. Eu encontrava-me a circular de mota numa rotunda quando o segurado da Zurich entrou pela rotunda a dentro, não respeitando o sinal de cedência de passagem, levando-se a frente e batendo na traseira da mota. Já enviei fotos do acidente em que é possível se verificar que eu já me encontrava dentro da rotunda, que o outro condutor tinha um sinal de cedência passagem, e é perfeitamente visível que ia a entrar na rotunda. Na altura, houve pessoas que assistiram ao acidente, já foi enviado nomes e contactos das testemunhas e na declaração amigável está a assinatura dos dois condutores. O segurado da Zurich diz ter entregue a declaração numa agência a uma funcionária, Liliana Reis. A Zurich insiste em todos os emails em resposta, que não há provas de filmagens nem fotos durante o acidente. Pois eu não posso conduzir a filmar, dificilmente conseguiria filmar a traseira da minha mota. Responde também que o seu segurado não entregou a declaração e que nós não chamamos a polícia ao local. A polícia não foi chamada porque devemos evitar ocupar o tempo da polícia com casos em que ambas as partes estão em acordo. Eu não tive culpa alguma no acidente, existem testemunhas e existe uma declaração amigável. Assinada pelos dois segurados. Estou há mais de dois meses sem mota porque a seguradora Zurich não aceita ficar com a despesa, inclusive num dos emails diz não ter o resultado da peritagem e pede uma segunda peritagem da qual se recusa a responsabilizar por completo dos danos causados. Os meus melhores cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.