back

Problema com Rescisão de Contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: Medicare

01/04/2024

N.º de contrato: 50100102087Exmos. Senhores,Após ter entrado em contato com a empresa Medicare em Novembro de 2023 para proceder ao cancelamento do meu contrato com a mesma, constatei que não cumpriram com o meu interesse de rescisão de contrato. Nessa mesma chamada, fui informada que teria que manter o contrato até Abril de 2024, data de renovação do mesmo, ao qual de boa vontade, aceitei manter o contrato até essa altura. No entanto, esclareci que realmente iria manter o contrato até essa data mas indiquei a não renovação do mesmo. Pedi uma auditoria de chamada ao qual apenas procederam à audição de um excerto final da conversa em que realmente o colaborador indicou que teria que voltar a manifestar o meu interesse até 30 dias antes da renovação.No entanto, a manifestação de interesse na não renovação de contrato foi feita em Novembro, com um período de antecência relativamente superior aos 30 dias. Porém, por esse excerto retirado da chamada realizada nesse mês, não colocaram a parte inicial da conversa em que realmente disse que manteria o contrato para não haver qualquer tipo de problema até Abril deste presente ano, mas que a minha resposta continuaria a ser a não renovação. Apenas fizeram auditoria de chamada num excerto em que o colaborador da empresa acima referido informou efetivamente que o contrato seria renovado automaticamente se não voltasse a entrar em contato com eles até dia 1 de Março de 2024 ao qual, sem me aperceber do referido, concordei com o mesmo. Questionei que realmente então não havia nada a fazer em relação ao cancelamento deste contrato mas na referida altura e não posteriormente, ao qual disse nada feito mas que seria nesse período e não na data de renovação. No entanto e tal como indicado, informei desde logo, mais uma vez em Novembro, que não queria a renovação do contrato entre as duas partes acordadas. Por essa auditoria de chamada, estão a ser indiligentes não atendendo ao meu pedido feito com mais de 30 dias de antecedência. E que voltaram a informar que deveria entrar em contato com eles para cancelamento do contrato, contato este feito logo na primeira chamada com eles.No dia 4 de Março, voltei a entrar em contato com a Medicare para regularizar um pagamento em atraso e saber o ponto de situação e se realmente teriam procedido ao cancelamento do mesmo, ao qual para meu espanto me informam que o contrato foi renovado por um período de mais um ano. Informei mais uma vez que não era suposto procederem à renovação pois tinha manifestado o meu interesse no cancelamento já em novembro. Referi ainda, que era impensável para mim, por motivos alheios à Medicare, continuar a pagar um contrato por mais um ano sucessivo, salientando a chamada em Novembro realizada ao qual no início da chamada referi mais uma vez que manteria o contrato até abril mas que não teria possibilidade de manter o mesmo.Mesmo assim, na auditoria de chamada, no excerto que deram a escutar, não fala sequer no momento em que informei tudo isto acima mencionado e apenas a parte final da chamada em que teria que entrar em contato novamente, não servindo a chamada para cancelamento do contrato. Mas como referi, manifestei que realmente não queria proceder a esta renovação por não ter meios para continuar a pagar este plano e manteria o contrato até Abril de 2024 para não haver dívidas em meu contribuinte.Assim, serve a presente missiva para me opor a esta renovação de contrato indesejada e ao pagamento de qualquer valor posterior ao Mês de abril. invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta e anulação deste mesmo contrato, com impossibilidade de manter o mesmo por motivos pessoais e financeiros.Problemas estes financeiros que irão se agravar se este contrato se mantiver e que irá criar uma dívida em meu nome desnecessariamente.Gostaria que atendessem ao meu pedido, com um ponto de vista compreensível relativamente a não poder continuar fazer estes pagamentos mensais e muito menos criar dívida.Demonstro ainda o meu completo descontentamento com esta empresa que até ao momento estaria satisfeita e recomendaria o plano a qualquer pessoa, no entanto, depois disto, entendo que a Medicare não atende o pedido dos seus consumidores, tendo uma visão apenas de favorecimento para o seu lado e não cumprindo com os pedidos dos seus clientes.Gostaria que tivessem a capacidade de resolver este problema pensando no melhor para a imagem desta empresa e atendendo realmente ao meu pedido de cancelamento de contrato, sem olhar para meios lucrativos para o lado da Medicare ao ter uma atitude repudiante.Com este descontentamento não irei ter mais intenções de realizar novamente um contrato com esta empresa e irei com toda a certeza indicar a qualquer conhecido que realmente a mesma não olha a meios e fins para lucrarem com o descontentamento dos seus consumidores, mais uma vez não aceitando uma palavra de rescinsão.Por não ter possibilidade e meios para manter o contrato mais 1 ano ativo, gostaria que tivessem o bom senso de realmente procederem ao cancelamento de uma vez por todas deste contrato acima referido, não prejudicando um consumidor que sempre foi fiel e cumpriu com todos os pagamentos durante um período de 3 anos associada à Medicare.Gostaria ainda, que tivessem o mínimo de bom senso para se colocarem no lugar de uma pessoa que tentou resolver as coisas de maneira pacífica e prestável com a empresa até ao momento. Mais uma vez refiro que não consigo manter este contrato ativo, não consigo fazer mais nenhum pagamento de mensalidade durante um ano por motivos, mais uma vez, alheios à Medicare mas que realmente estou numa fase de vida que não consigo de todo continuar a pagar 50€ por mês quando me pode fazer falta para ter comida à mesa, um bem essencial de todos nós. Que ganhem um pouco de noção, humildade e compaixão pelo próximo ao invés de apenas atenderem aos seus interesses.Com os melhores cumprimentos,Stéfanie Martins


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.