back

Problema com reparo de produto dentro da garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Worten

24/01/2018

Boa tarde,Venho por este meio fazer uma reclamação à cerca de um produto adquirido na loja WORTEN e ao qual teve a necessidade de ir para arranjar ao abrigo da garantia, o produto em questão trata-se de uma máquina fotográfica marca Canon, modelo 700D, tendo a mesma ido para reparar com o número de processo de reparação: 0505/103886, da worten.A máquina em questão não fixa correctamente os modos de disparo, sendo que ao rodar a roda que selecciona os modos a mesma faz uma selecção aleatória, fixando por muitas vezes modos de disparo que não coincidem com os representados na roda de selecção.Mais informo que recebi um contacto da Worten a informar de um valor da reparação, ao qual foi recusado por mim e onde fui informado que o problema com a máquina deve-se a corrosão que a mesma foi ganhando ao longo do tempo.Informo ainda, como o fiz telefonicamente, aquando o contacto com a linha de apoio ao cliente da worten, que a máquina encontra-se em perfeitas condições, sem nunca ter dado nenhuma queda, nunca ter tido contacto com água e sempre foi guardada correctamente em local seco e sem humidades, juntamente com outro material fotográfico que possuo, material esse bem mais antigo e que nunca apresentou problemas de corrosão.Devo ainda frisar que a máquina foi adquirida na vossa loja em 04-04-2017 e que logo nas primeiras semanas a mesma começou a fazer o problema em questão, sendo esse problema esporádico.Foi a máquina por mim entregue numa loja worten, para ir para reparo ao abrigo da garantia em 16-06-2017, com o número de processo de reparação: 0505/102146.A máquina foi me devolvida cerca de um mês depois, juntamente com uma declaração do centro de reparo Canon, onde informavam não terem detectado nenhum defeito ou falha.Quando a máquina me foi devolvida, reparei que tinha sido feito um reset ao software, pois vinha com os menus em inglês e com as definições de fábrica e que num primeiro contacto com a mesma, aparentava estar a funcionar correctamente, algo que não podia confirmar com certezas, pois como expliquei o problema que a mesma tinha era esporádico e não o fazia sempre.Foi então a máquina devidamente arrumada, em local sem humidades e bem acondicionada, por onde permaneceu uns meses sem que lhe fizesse uso.Recentemente utilizei a máquina de maneira intensiva e o problema que a mesma apresentava voltou a aparecer, foi então por mim novamente entregue numa loja Worten, para ir para arranjar ao abrigo da garantia, com o número de processo de reparação mencionado no inicio deste e-mail, em 27-12-2017, onde juntamente com a máquina foi entregue um cartão de memória sd, contendo um ficheiro de video, demonstrando o problema da máquina.Com isto pretendo explicar que a máquina desde que foi adquirida já vinha com o defeito que foi agora detectado por o centro de reparo, algo que não foi detectado da primeira vez que foi para a garantia, quando a mesma apenas tinha apenas cerca de dois meses e se realmente se trata de um problema de corrosão, como me foi informado, a máquina já o trazia aquando a compra e não como me foi explicado telefonicamente, que foi ao longo do ano e pouco que a mesma tem que ganhou o problema, pois já tinha ido para a garantia com o mesmo problema pouco depois de ter sido adquirida e já fazia o problema praticamente desde que foi comprada.Sendo que a máquina já terá vindo com defeito na altura da compra, gostaria que a mesma seja arranjada ao abrigo da garantia ou que me seja devolvido o montante pago por ela afim de comprar outro produto ou então que me seja entregue outra máquina igual ou modelo equivalente.De referir o incomodo em mandar a máquina para arranjo ao abrigo da garantia, pois de cada vez que é entregue numa loja vossa, não posso usufruir da mesma por períodos de cerca de um mês cada, mais informo que faz hoje o prazo máximo de 30 dias abrangidos para efeitos de reparação de garantia, sendo que mesmo tendo recusado o arranjo por me ter sido pedido um valor monetário, a máquina ainda não me foi devolvida.Por fim informo também que foi feita uma reclamação por mim para o vosso contacto de e-mail de apoio ao cliente, tendo a reclamação ficado registada com o nº Ticket #XNXP3NY

Mensagens (8)

J. C.

Para: Worten

01/02/2018

Venho informar que a Worten nunca se deu ao trabalho de responder a esta reclama&#231&#227o.Ap&#243s v&#225rios contactos atrav&#233s da linha de apoio ao cliente e por e-mail, sendo que as chamadas s&#227o pagas pelo cliente, a Worten informou que a garantia n&#227o cobre o dano que a m&#225quina a tem.Contactada a Canon, os mesmos informaram que a m&#225quina tem corros&#227o devido a humidade.Sendo que a mesma tem este problema desde o in&#237cio, algo que s&#243 foi detectaram da segunda vez que foi para a garantia e onde enviei um v&#237deo a demonstrar o problema, s&#243 prova que a mesma veio assim de loja.Ao deslocar-me &#224 loja Worten para levantar a m&#225quina danificada e ao pedir o livro de reclama&#231&#245es, o funcion&#225rio decidiu enviar a m&#225quina de novo para a garantia para me convencer a n&#227o reclamar no livro de reclama&#231&#245es.Contactada novamente a Worten a informar que a m&#225quina teria ido de novo para a garantia e explicando mais uma vez que veio assim da loja, os mesmos limitaram-se a responder que se n&#227o aceitasse o or&#231amento de repara&#231&#227o n&#227o iriam reparar a mesma, tendo eu de imediato recusado qualquer tipo de or&#231amento.Fui ent&#227o informado por e-mail que a m&#225quina j&#225 tinha sido devolvida &#224 loja e j&#225 poderia proceder ao levantamento.Chegado &#224 loja o funcion&#225rio diz-me que a m&#225quina n&#227o est&#225 na loja, mostro-lhe o e-mail e o mesmo diz que apenas diz que foi devolvida &#224 loja e que tenho de esperar at&#233 estar dispon&#237vel para levantamento, volto a mostrar o e-mail e explico-lhe o que est&#225 l&#225 escrito, principalmente a parte onde diz &quotj&#225 pode proceder ao levantamento...&quot, o funcion&#225rio apenas me responde para tentar na quinta feira, ou seja dois dias depois, pelo que percebi funciona por tentativas, o cliente que perca tempo e dinheiro a ir tentando levantar o produto que algum dia ir&#225 estar na loja.Hoje, quinta feira, vou de novo &#224 loja Worten, para variar n&#227o est&#225 l&#225 o produto, o funcion&#225rio que me atendeu da primeira vez, fez de conta que n&#227o me viu e tive de esperar que outro me atendesse.Novamente liguei para Worten, mais dinheiro gasto, e l&#225 conseguiram descobrir que o e-mail em que me dizem que o produto j&#225 est&#225 para levantamento, refere-se a outra ordem de repara&#231&#227o e n&#227o &#224 actual, conclus&#227o: nem a pr&#243pria Worten sabe o estado dos processos dos produtos em repara&#231&#227o.Devo ainda informar um caso passado &#224 uns anos, onde comprei um aspirador na Worten e ao chegar a casa, abro a caixa e deparei-me com um aspirador sujo, riscado e com acess&#243rios em falta, desloco-me de novo &#224 loja e mostro o produto, claro que n&#227o altura trocaram-me o aspirador pois era imposs&#237vel em t&#227o pouco tempo, sair da loja, chegar a casa e voltar &#224 loja, ter deixado o aspirador naquele estado, na altura o funcion&#225rio n&#227o soube explicar como um produto aparentemente selado encontrava-se naquele estado.S&#243 prova mais uma vez que &#224 produtos danificados a serem vendidos.No caso da minha m&#225quina fotogr&#225fica, n&#227o sei se foi um artigo de exposi&#231&#227o, se foi uma retoma, ou qual o motivo, mas sei que veio danificada na altura da compra.De salientar, a m&#225quina tem menos de um ano e n&#227o tarda faz uma 3 meses intercalados que a m&#225quina est&#225 na posse da Worten.

J. C.

Para: Worten

01/02/2018

Junto todos os documentos em anexos referentes ao processo, o e-mail onde a Worten informa que posso levantar a máquina, sendo que a mesma não está na loja ainda, falta o segundo relatório técnico porque o funcionário da Worten nem se deu ao trabalho de mo entregar.

Worten

Para: J. C.

05/02/2018

Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: J. C.

05/02/2018

Olá João, boa tarde!Muito obrigado pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação reportada.Informamos que vestígios de humidade ou corrosão não são cobertos pela garantia legal do equipamento.Mais informamos que antes da abertura do ultimo processo 0505/103886 no dia 27/12/2017, teria existido um processo anterior 0505/102146 aberto no dia 02/06/2017, ao qual não foi verificado qualquer vestígio de humidade ou corrosão, pelo que podemos verificar que a situação não provém desde a data de compra.Em anexo encontra-se o relatório técnico, orçamento e fotos do processo 0505/103886, e relatório técnico do 1° processo 0505/102146.Lamentavelmente, não nos é possível ir de encontro ao pretendido.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve!Helena CardosoApoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt24-01-2018 17:48:38 - : From Date24-01-2018 17:48:38To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Problema com reparo de produto dentro da garantia (CPTPT00336718-31) Reclamação: Problema com reparo de produto dentro da garantia (CPTPT00336718-31)

Worten

Para: J. C.

05/02/2018

Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: J. C.

05/02/2018

Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt

J. C.

Para: Worten

22/10/2018

O problema foi resolvido, ao fim de vários trocas de e-mails e telefonemas

Worten

Para: J. C.

22/10/2018

Olá, bem-vind@à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007- Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.