back

problema com reparação auto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: OFICINA MINI Lisboa (Estefânia)

24/09/2021

Em Julho deste ano adquiri um MINI de 2009 de matrícula 28OX16 por gostar da filosofia de marca relativamente aos carros mais antigos.Apesar do carro aparentemente estar a funcionar sem problemas marquei um diagnóstico MINI na oficina da Estefânia de modo a garantir a segurança e integridade das peças vitais para o funcionamento do carro. No dia 21 de Julho o carro deu entrada na oficina e o diagnóstico mostrou que seriam necessárias mais reparações que as previstas e fui aconselhada pela oficina de modo a selecionar as vitais para segurança e bom funcionamento e durabilidade do motor. Reclamei do preço praticado (quase 5000€) e foi-me oferecida uma espetacular política comercial BMW MINI de 40% de desconto.Levantei o carro a 17 de Agosto e informei no dia seguinte que o acelerador não estava bem sentindo que o tempo de resposta não correspondia ao carregar no pedal. Justificaram que seria assim para gestão do filtro de partículas.No dia 1 de Setembro o carro indicou um problema no motor que reportei à oficina.Esteve 2 dias na oficina para averiguar o que se passava. Fui informada que seria um erro referente ao reset da centralina efetuado na revisão grande.No dia 8 de Setembro o carro indicou novamente erro no motor. Informei a oficina que me solicitou que o levasse lá quando o depósito estivesse a 3/4.No dia 9 de Setembro o carro deixou de funcionar indicando novamente erro no motor. Levei-o de imediato à oficina. Foi-me reportado que seria um problema das válvulas injetoras de combustível e por consequencia toda a bomba de combustível teria de ser trocada devido a existência de detritos no depósito do combustível. Desta vez não haveria qualquer tipo de política comercial e o valor da reparação rondaria os 2500€ + IVA. Depois de falar com o chefe da oficina sobre a hipótese de utilizar o desconto anunciado no site MINI para reparação de carros mais antigos foi-me oferecido 10% de desconto.Não percebo como tendo o carro tido uma reparação tão grande em Agosto que não tenha sido assegurado pela oficina uma substituição do filtro do combustível e limpeza do depósito e que a oficina se justifique a necessidade desta segunda reparação com o azar que eu tive com a minha compra. Não tendo conhecimentos técnicos para sustentar as minhas suspeitas apresentei reclamação junto a MINI Portugal com pedido de peritagem às peças que a oficina pretende substituir de modo a apurar realmente o q aconteceu e tentar assim apurar se a responsabilidade desta raparação extra não deverá ser assegurada pela própria oficina.

Mensagens (3)

OFICINA MINI Lisboa (Estefânia)

Para: R. C.

24/09/2021

Exmo(a). Sr(a)., Acusamos a recepção do seu e-mail e agradecemos o seu contacto e preferencia pela SANTOGAL - MINI - ESTEF NIA.Informamos que irá ser contactado pelos nossos serviços o mais breve possível.Caso necessite poderá sempre contactar-nos também através do número 213165020.Santogal MINI EstefâniaRua D. Estefânia 118 A e B, 120 A, 1000-158 LisboaAgradecemos atempadamente a confiança depositada nos nossos serviços.CumprimentosRodrigo Meneres ( Director Geral )

R. C.

Para: OFICINA MINI Lisboa (Estefânia)

29/09/2021

Caro Rodrigo,agradeço a resposta padrão e agradecia também que verificassem internamente o que se passa com a oficina. Os esclarecimentos prestados por email são a transcrição do que me foi dito pela oficina em questão e o que me levou precisamente a fazer esta reclamação a uma entidade externa. Podem por favor averiguar internamente o que se passa? Ainda hoje recebi um ponto de informação relativo à reparação do meu carro que não batia certo com algumas informações que já tinha recebido anteriormente. Gostaria mesmo de poder ter confiança no serviço prestado pela vossa oficina e ter a certeza de que desta reparação não advém outras futuras reparações dispendiosas como aconteceu anteriormente quando recorri a esta oficina por recomendação da mini. Grata e cumprimentos,Rita

OFICINA MINI Lisboa (Estefânia)

Para: R. C.

29/09/2021

Exmo(a). Sr(a)., Acusamos a recepção do seu e-mail e agradecemos o seu contacto e preferencia pela SANTOGAL - MINI - ESTEF NIA.Informamos que irá ser contactado pelos nossos serviços o mais breve possível.Caso necessite poderá sempre contactar-nos também através do número 213165020.Santogal MINI EstefâniaRua D. Estefânia 118 A e B, 120 A, 1000-158 LisboaAgradecemos atempadamente a confiança depositada nos nossos serviços.CumprimentosRodrigo Meneres ( Director Geral )


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.