PCDIGARef: RMA #4100036259 Exmos Srs.Venho desta forma apresentar uma reclamação sobre os vossos serviços de reparação, em relação ao RMA em referência.1. No dia 17-11-2022 foi entregue na loja PCDIGA, em Lisboa, o equipamento “Auriculares Apple AirPods (2ª geração) W, SN: SGT5D8LQNLX2Y”, cuja avaria consistia na falha do microfone do auricular esquerdo. No campo das observações ficou o comentário “Condição do equipamento: Apenas auriculares com marcas de uso e sujidade”. Este equipamento estava ao abrigo da garantia que era válida até 04/12/2020.2. No dia 23/11/2022 foi emitido um orçamento, ao qual foi solicitado a sua leitura e assinatura com o seguinte motivo: “O equipamento não reúne as condições de higiene mínimas que permitam que o mesmo seja intervencionado/diagnosticado.” Ao qual foi ainda acrescentado: “Um orçamento adicional poderá ser emitido para reparação de falha ou defeito oculto não identificado na análise inicial. Poderá não ser possível cumprir o prazo de 30 dias por motivos alheios à PCDIGA (ruptura de stock, atrasos logísticos). Poderão existir custos associados de não-aceitação, havendo recusa do orçamento. Este custo tem um pagamento obrigatório”2.a. O orçamento tem a valorização de 30,01€ para limpeza2.b. O orçamento tem uma taxa de não aceitação de 25€ 3. a 15/12/2022, e após várias insistências por parte da PCDIGA para avançar com o pagamento, e sem entender muito bem o que se estava a passar, respondi que não compreendia esta situação nem que me fora dada qualquer opção a não ser pagar. Quer para não reparar, quer para reparar, e afirmei que considerava ser uma condição abusiva por parte da PCDIGA.4. a 18/01/2023 e após várias trocas de emails sobre esta situação, venho expor a mesma e formalizar uma reclamação contra este tipo de prática, uma vez que:a) deveria ter sido informado que o equipamento “tinha sinais de mau uso”. Em relação à questão da higiene e sendo equipamento de uso intra-auricular, não depreendo mau uso a sua utilização intra-auricular. Acrescento que o mesmo foi alvo de inspeção visual na altura da entrega e não foi levantado qualquer tipo de questão sobre esse aspecto.b) Ao receber um orçamento, que não solicitei, em que tem custos de aceitação e de não aceitação, é de todo abusivo, sem ter qualquer tipo de opção ou liberdade de escolha sobre o mesmo.c) Considero de todo inaceitável este tipo de prática, e até aceitaria a não reparação por esse motivo, mas com a simples devolução do equipamento sem custos e com apresentação de orçamento que poderia então aceitar ou recusar.d) Desta forma, venho exigir a restituição do equipamento sem qualquer custo adicional uma vez que não foi reparado ao abrigo da garantia, ou a sua reparação ao abrigo da garantia que à data da entrega ainda estava em vigor.Fico desta forma a aguardar uma resposta da vossa parteCom os meus melhores CumprimentosPaulo Parreira18/01/2023