back

Problema com relógio Radiant Modelo RAS 20703

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Certora, Medição Do Tempo, S.A.

18/11/2021

Venho por este meio mostrar o meu desagrado e descontentamento pela marca Radiant. Adquiri na loja In Silver na Póvoa de Varzim, no dia 23 de Agosto do presente ano um relógio da marca Radiant RW Beverly Hills White With Ips Bezel, com o modelo RAS 20703.Passado uma semana verifiquei que o mesmo não funcionava corretamente, desconectava com frequência e nem fazia o que nas instruções referiam. Pensei que o problema fosse do meu telemóvel.Experimentei o relógio associado a outro telemóvel, o resultado foi o mesmo. Sensivelmente passado umas quatro semanas, dirigi-me à loja onde o adquiri e relatei o que acontecia com o relógio. Mandaram-no para a assistência técnica. Aproximadamente duas semanas depois telefonam-me a comunicar que o relógio estava na loja e que o poderia levantar.Foi então dito que o relógio não apresentava qualquer problema e que o problema seria do meu telemóvel ou que o relógio estaria longe do telemóvel. Ao que eu disse que o telemóvel ou estaria na minha carteira ou no meu bolso e acho que não é nada longe.A funcionária da loja sugeriu que desligasse tudo e desconetasse da aplicação e para que voltasse a ligar tudo direito que assim poderia dar resultado. Fiz o que funcionária sugeriu e nada...Experimentei com outros telemóveis e ... nada...Disse também que o problema poderia também ser da memória RAM do telemóvel estar cheia. Fui a uma loja especialista em telemóveis que fizeram uma limpeza ao telemóvel, mas aí informaram-me que o problema não seria do telemóvel visto este ter espaço suficiente. Na loja testaram o telemóvel com o relógio e disseram que o problema seria da aplicação que não estava a funcionar em condições.No passado dia 13 de outubro dirigi-me novamente à loja e relatei tudo o que fiz e que o relógio continuava a não funcionar corretamente.Lá foi novamente o relógio para a assistência técnica e até ao dia de hoje (18/11/2021), mais de um mês depois, continuo sem resposta e sem relógio...Já me dirigi à loja por duas vezes e apenas dizem que ainda não obtiveram qualquer resposta.Só podem estar a brincar... Se comprei o relógio é porque preciso dele, e se o usei 3 semanas foi muito e o tempo que o usei, funcionou sempre mal.Se a aplicação não dá resposta ao que seria esperado dar não coloquem à venda um produto com mau funcionamentoPreciso que me resolvam o problema o mais rápido possível.Estou cansada de ouvir desculpas e não resolverem o verdadeiro problema do relógio.Já não posso ouvir mais falar deste relógio e desta marca.Quero o meu dinheiro de volta, já que por questões médicas este tipo de relógios faz-me mesmo muita falta e sem ele não consigo controlar os meus problemas de saúde.Estou sem relógio, sem nenhuma resposta, sem dinheiro, sem nada...ISTO É INADMISSIVEL!!!NÃO RECOMENDO ESTA MARCA A NINGUÉM.

Mensagens (2)

Certora, Medição Do Tempo, S.A.

Para: F. C.

19/11/2021

Exmos Srs.Em resposta a reclamação apresentada somos a esclarecer que:1 - Não temos registo de entrada na assistencia técnica oficial da marca do relógio da cliente.2 - Ainda que tal tivesse ocorrido, há alguns aspetos que devem ser salientados:- Existem em toda a comunicação entre equipamentos 3 elementos fundamentais - Relógio App e Telemóvel.- Nunca dizemos que existe avaria no telemóvel, temos sim referido várias vezes que na aplicação recomendada para utilizar o relógio devem ser dadas as permissões necessárias para que haja comunicação adequada entre o Hardware envolvido.- Todos os artigos com registo na nossa assistencia técnica são testados com equipamentos Android e IOS, utilizando a aplicação sugerida pelo fabricante do relógio para o modelo em causa.- Todos os artigos nos quais sejam detetadas anomalia, os mesmos são substituídos ou creditados, nunca são reparados.3 - De salientar ainda que temos apenas 4 registos de relógios deste modelo como avariados num universo de várias centenas já vendidos, não sendo nenhum deste o processo em questão. Tendo em todas 4 situações sido substituído o artigo por novo, não existindo em nenhum dos casos a devolução por ausencia de avaria.Pelo acima referido entendemos não ter qualquer responsabilidade em todo o processo.Encontramo-nos disponíveis para avaliar o relógio em questão uma vez que até este momento tal não nos foi permitido.CumprimentosPaulo PiresResponsável Assistencia TécnicaEdificio Altejo - Sala 503Rua 3 - MAtinha1950-326 LisboaTel. (351) 218 690 960[CERTORA]AVISO DE CONFIDENCIALIDADE DE CORREIO ELECTRÓNICO:Esta mensagem de correio electrónico e os documentos que eventualmente contenha em anexo, destina-se ao uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s) e pode conter informação privilegiada ou confidencial. O acesso a esta informação por terceiros não está autorizado. Se não for o destinatário indicado, considere-se notificado de que a utilização, divulgação e/ou cópia do conteúdo de um correio electrónico, sem autorização, é proibida nos termos da legislação em vigor. Se recebeu este correio electrónico por engano, solicitamos que comunique esse facto ao remetente por fax ou e-mail e proceda à sua destruição.Mais informamos que os dados pessoais contidos neste documento e em particular os dados de contacto, estão protegidos pelas normas de segurança nos termos da lei em vigor em matéria de protecção de dados pessoais. A recolha e o tratamento dos dados pessoais pelas empresas do GRUPO CADARSO estão sujeitos à nossa política de privacidade e destinam-se apenas a gerir o vínculo que o titular dos dados mantém connosco. Os dados serão conservados enquanto se mantiver a finalidade para a qual foram recolhidos. O titular dos dados pessoais poderá em qualquer momento, e sempre que aplicável, solicitar o acesso aos mesmos, bem como a sua rectificação, oposição, limitação, apagamento e portabilidade, através de pedido escrito dirigido ao GRUPO CADARSO, Avda. Diagonal, 463 bis, 08006 Barcelona ou através de correio electrónico lopd@grupocadarso.com.

F. C.

Para: Certora, Medição Do Tempo, S.A.

19/11/2021

Exmos Srs Em relação à resposta que me enviaram relativamente à minha reclamação, tenho a dizer que todas as permissões que me eram pedidas foram aceites. Gostaria que me esclarecesse o seguinte: se relógio não vos foi enviado, então para então onde o terão enviaram?Irei me informar com a loja onde o adquiri.Parece-me que há aqui situações que não batem certo...Agradeço a vossa atenção e disponibilidade para avaliar o referido relógio.Caso haja necessidade voltarei a entrar em contacto convosco.GrataFernanda Carvalho


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.