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Problema com Reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Insania - Intelidus

22/06/2020

Venho, por este contato, solicitar uma intervenção para resolver uma situação de não cumprimento dos direitos do consumidor. Fiz uma compra de uma passadeira eletrica no site Insania.com no dia 14 de maio de 2020 no valor de 249,95 Euros. Na altura da compra, o site informava que o prazo de entrega seria em 48 horas. Após este prazo, verificamos que a entrega não foi feita e contactamos a empresa para averiguar o ocorrido. Foi-nos dito que devido à ruptura de estoque a entrega seria feita em 15 dias. O que também não ocorreu. Voltei a contactar no dia 05 de junho e a informação dada foi de que ainda demoraria mais um mês ou eu poderia cancelar a encomenda e pedir o reembolso total do valor. Ao escolher o reembolso, fui informado de que o valor estaria disponível em 3 dias úteis. Voltei a contactar no dia 12 de junho, pois o valor não entrou na conta mas constava no site como reembolso efetuado. O que me foi dito neste contato foi que a empresa tinha um prazo máximo de 14 dias para efetuar o reembolso, o que contradiz a informação do contacto anterior. Voltei a contactar enúmeras vezes por telefone e sempre davam-me desculpas diferentes. Hoje, em 22 de junho ainda não tenho o reembolso em minha conta e nenhuma satisfação ou contacto da empresa. E neste momento, as minhas tentativas de contacto via email e telefone são ignoradas. Venho requerer uma solução imediata por parte da empresa, uma vez que a situação jã não inspira confiança e sugere uma burla. Peço à DECO o favor de verificar a situação. Este produto foi-me recomendado por questões de saúde pelos médicos, posto que estou a me preparar para um transplante e preciso perder peso. Ao reter o valor por 2 meses, a empresa me impossibilitou de providenciar o equipamento por outras vias. Assim, prejudicando a minha saúde.

Mensagens (3)

J. B.

Para: Insania - Intelidus

26/06/2020

Caros gestores da Insania,Peço a gentileza de responder propriamente à reclamação, visto que já se passaram os 14 dias de prazo para reembolso e este ainda não foi efetuado. A minha solicitação de reembolso foi feita no dia 05 de junho. Não é de minha responsabilidade que o processamento do pedido tenha se realizado apenas 6 dias após o meu pedido. Cabe à empresa a gestão adequada dos seus serviços e oferecer ao cliente um serviço que consiga sustentar com qualidade. Neste caso, a Insania falhou em todos os sentidos. Na promessa de venda feita, na correta efetivação dos procedimentos e ainda na comunicação. No vosso site, o reembolso consta como efetuado há dias e o dinheiro nunca retornou para a minha conta. A situação já está a repercutir na minha saúde e qualidade de vida. Peço o favor de considerarem o caso com a urgência que este pede.

Insania - Intelidus

Para: J. B.

15/07/2020

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Insania - Intelidus

Para: J. B.

15/07/2020

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