Um familiar enviou-me uma encomenda (Ref: CW023600303FR) a partir de França, pelo serviço da La Poste, no passado dia 24/08. Estranhando o facto de ainda não ter recebido nada, no sábado seguinte o meu familiar dirigiu-se a um balcão da La Poste e foi-lhe dito que a encomenda já está na posse da chronopost há vários dias. Como é que é possível eu não saber nada da minha encomenda e a única informação que tenho é dos serviços franceses. É uma encomenda de valor, foi pago um preço altíssimo de transporte e até agora nada. Nem um contacto para o telemóvel (sim, o numero foi adicionado à encomenda) nem nenhuma informação na caixa de correio de que tenham passado lá.É incompressível que não entreguem, mas pior que não digam nada aos clientes. Estou à espera desse artigo há 17 dias quando paguei para chegar em 8 no máximo. Para não falar do serviço de apoio ao cliente. Como é que estou há dois dias a ligar para o numero de Valongo 229688300, o de Lisboa 218546000 e o 707452828 que cobra um preço exagerado por chamada e nunca me foi atendida nenhuma. Estamos a falar de dois dias de tentativas das 09h30 às 20h00 e nunca conseguiram atender nem devolver. Já para não falar que hoje, por exemplo, o numero de Valongo nem sequer está disponível. Para além disto, já enviei 7 emails/formulários pelo vosso site e nada de resposta. É uma situação completamente irrisória. É impossível chegar ao contacto com esta empresa?Apercebi entretanto que várias pessoas se queixam do mesmo, parece uma empresa fantasma que nunca atende um telefone nem responde a emails.Para além de todos os contactos que tentei estabelecer com a chronopost portugal, já fiz o seguinte: entrei em contacto com a laposte e com a chronopost frança que me respondem (pelo menos isso) que a questão tem de ser resolvida com a chronopost PT uma vez que a encomenda já se encontra no porto já enviei uma carta registada para a chronopost de valongo (local onde se encontra a encomenda) com documentos comprovativos do pagamento, do código de seguimento e um print que a LaPoste gentilmente cedeu do local onde se encontra a encomenda. Relembro que só sei que a encomenda está em Valongo porque a LaPoste informou o meu familiar se não nunca saberia nada, por parte da chronopost PT. Esta situação completamente desnecessária acarreta mais uma série de despesas e tempo. O cliente para além de pagar o transporte, ainda tem de perder tempo a mandar imensos emails, passar o dia e tentar que atendam as chamadas, pagar custos de cartas registadas e habilitar-se a ficar sem os seus bens. Compete à empresa fazer-me chegar o mais rápido possível a encomenda. Mais, compete-lhes proceder ao reembolso dos custos de envio já que eu paguei para chegar em 8 dias no máximo e não num mês (quero acreditar que vou receber os meus bens). Compete-lhes devolver os valores das chamadas que o cliente gasta para tentar chegar a um contacto (impossível) com eles. Para não falar do tempo infindável perdido há volta de uma questão tão simples como o envio de uma encomenda, que é da competência e dos seus profissionais. Tanto o serviço de entrega como o apoio ao cliente deixaram muito a desejar.Aguardo feedback o mais breve possível.