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Problema com rececão de artigo pela chronopost

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. G.

Para: DPD

10/09/2019

Um familiar enviou-me uma encomenda (Ref: CW023600303FR) a partir de França, pelo serviço da La Poste, no passado dia 24/08. Estranhando o facto de ainda não ter recebido nada, no sábado seguinte o meu familiar dirigiu-se a um balcão da La Poste e foi-lhe dito que a encomenda já está na posse da chronopost há vários dias. Como é que é possível eu não saber nada da minha encomenda e a única informação que tenho é dos serviços franceses. É uma encomenda de valor, foi pago um preço altíssimo de transporte e até agora nada. Nem um contacto para o telemóvel (sim, o numero foi adicionado à encomenda) nem nenhuma informação na caixa de correio de que tenham passado lá.É incompressível que não entreguem, mas pior que não digam nada aos clientes. Estou à espera desse artigo há 17 dias quando paguei para chegar em 8 no máximo. Para não falar do serviço de apoio ao cliente. Como é que estou há dois dias a ligar para o numero de Valongo 229688300, o de Lisboa 218546000 e o 707452828 que cobra um preço exagerado por chamada e nunca me foi atendida nenhuma. Estamos a falar de dois dias de tentativas das 09h30 às 20h00 e nunca conseguiram atender nem devolver. Já para não falar que hoje, por exemplo, o numero de Valongo nem sequer está disponível. Para além disto, já enviei 7 emails/formulários pelo vosso site e nada de resposta. É uma situação completamente irrisória. É impossível chegar ao contacto com esta empresa?Apercebi entretanto que várias pessoas se queixam do mesmo, parece uma empresa fantasma que nunca atende um telefone nem responde a emails.Para além de todos os contactos que tentei estabelecer com a chronopost portugal, já fiz o seguinte: entrei em contacto com a laposte e com a chronopost frança que me respondem (pelo menos isso) que a questão tem de ser resolvida com a chronopost PT uma vez que a encomenda já se encontra no porto já enviei uma carta registada para a chronopost de valongo (local onde se encontra a encomenda) com documentos comprovativos do pagamento, do código de seguimento e um print que a LaPoste gentilmente cedeu do local onde se encontra a encomenda. Relembro que só sei que a encomenda está em Valongo porque a LaPoste informou o meu familiar se não nunca saberia nada, por parte da chronopost PT. Esta situação completamente desnecessária acarreta mais uma série de despesas e tempo. O cliente para além de pagar o transporte, ainda tem de perder tempo a mandar imensos emails, passar o dia e tentar que atendam as chamadas, pagar custos de cartas registadas e habilitar-se a ficar sem os seus bens. Compete à empresa fazer-me chegar o mais rápido possível a encomenda. Mais, compete-lhes proceder ao reembolso dos custos de envio já que eu paguei para chegar em 8 dias no máximo e não num mês (quero acreditar que vou receber os meus bens). Compete-lhes devolver os valores das chamadas que o cliente gasta para tentar chegar a um contacto (impossível) com eles. Para não falar do tempo infindável perdido há volta de uma questão tão simples como o envio de uma encomenda, que é da competência e dos seus profissionais. Tanto o serviço de entrega como o apoio ao cliente deixaram muito a desejar.Aguardo feedback o mais breve possível.

Mensagens (1)

DPD

Para: E. G.

08/11/2019

Exmos Senhores,Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia de transporte n° 11545902360030C, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos ainda que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.No seguimento da analise efetuada somos a informar que o envio deu entrada nas nossas instalações no dia 28/08. Saiu para distribuição nos dias 29 e 30/08 e de acordo com a informação do distribuidor não foi possível a entrega devido a ausencia do destinatário.Após estas duas tentativas o envio parou de forma automática no nosso armazém onde permaneceu a aguardar instruções para nova entrega e após contacto no dia 13/09, o envio seguiu novamente a distribuição, tendo o mesmo sido entregue no dia 16/09.Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Clara RibeiroTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesTelef.: 707 45 28 28Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.


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