back

Problema com pintura do carro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. G.

Para: Kia Motors - Portugal

08/01/2021

Boa tarde.Reenvio o e-mail que enviámos para a empresa. A qual respondeu que mantinha a resposta dada ao concessionário de que não se responsabilizavam.Boa tarde,Segue o presente e-mail para apresentar uma reclamação sobre a pintura do nosso Kia Rio, de Outubro de 2019, matrícula (PRIVADO).O problema começou a 31 de Dezembro de 2019, com umas manchas na pintura do carro, temo-nos deslocado neste dia ao Stand onde este foi adquirido, que passo a apresentar:LAF - TUTTICARLoureiro Almeida & FilhosGrota do Vale, 409700-447 RibeirinhaTel.: 295 204 390Fax: 295 204 399geral@laf.ptNeste dia, não fizeram nada, tal como das outras 3 vezes que voltamos lá, sempre em torno do mesmo assunto, tentando encontrar uma solução para o problema. De vez para vez o problema inicial ia piorando, sendo que passou para manchas com relevo e, atualmente, a pintura encontra-se mesmo a descascar.Na revisão voltamos a falar do estado da pintura do carro e só aí é que tiraram fotografias e enviaram, supostamente, para vocês para nos darem algum feedback. Feedback esse que só chegou agora, um ano depois da primeira ida ao concessionário e, nada positivo, uma vez que dizem não assumir a responsabilidade por serem fatores externos. Além de que, nem nos deixam ter acesso à resposta enviada por vocês, alegando que são assuntos internos entre Kia e Kia, o que achamos inadmissível uma vez que o carro é nosso e nós temos direito a ter acesso a tudo o que envolva o processo de reclamação pois somos nós os lesados na situação.Não aceitamos que não se responsabilizem pela pintura do carro, uma vez que é do nosso direito o uso da garantia dos 5 anos da pintura. O carro não fica estacionado em zona costeira, o que podia influenciar na pintura, fica, tal como o outro carro da família, na entrada da casa, longe de qualquer fonte de dano.Assim sendo, vou enviar fotografias tiradas com o carro lavado e um vídeo, também, para verem o estado vergonhoso da pintura de um carro comprado novo com 1 ano de uso.Tínhamos boas recomendações da Kia mas depois da resposta dada ao Stand da vossa parte, se realmente foi esta a resposta enviada por vocês, estamos extremamente desiludidos e não recomendamos a Kia a ninguém, muito pelo contrário, até este assunto estar resolvido.Avanço já que não iremos abdicar dos nossos direitos e que faremos de tudo para termos o problema resolvido, sem sairmos lesados desta situação.Agradecemos feedback imediato, uma vez que este assunto já vai alongado no tempo de espera da resolução e o problema vai aumentando de dia para dia.Márcio e Tânia GodinhoSe temos garantia de 5 anos para a pintura, como dizem não se responsabilizar por um problema que começou aos 2 meses de adquirirmos o carro NOVO?! E quais danos é que a garantia pega se até no tejadilho essas manchas existem, não podendo ser danos causados por pedras ou outras coisas?! Se os carros são feitos para andarem na rua, o meio ambiente não é desculpa! O material ser uma porcaria é que é o problema!Agradeço uma resposta rápida.Atenciosamente,Tânia Godinho

Mensagens (2)

Kia Motors - Portugal

Para: T. G.

19/01/2021

Exma. Sra. D. Tânia GodinhoConforme já respondido atempadamente pela Kia Portugal, após análise da sua reclamação pelo nosso Concessionário Autorizado e igualmente pelo Departamento de Garantias da Kia Portugal, concluiu-se estar perante danos decorrentes de agressões externas e não derivados de uma desconformidade do produto, não existindo, por conseguinte, enquadramento ao abrigo da garantia.Sem outro assunto de momento, apresentamos a V.exa. os nossos melhores cumprimentos.[s:kia--c.um4.content.force.com/sfc/dist/version/renditionDownload?rendition=ORIGINAL_PngandversionId=0684I00000EQ4z7andoperationContext=DELIVERYandcontentId=05T4I00000k0OZiandpage=0andd=/a/4I000001j0Je/9tCNjB8pcZcTgA9moJC6D.mmrB4J.ntoKEGxrpOMIjsandoid=00D58000000aMr5anddpt=nullandvi]Apoio ao Cliente Kia PortugalMCK Motors, Rua Dr. José Espírito Santo,38T 808 500 601 E apoio.cliente@kia.ptwww.kia.pt[s:kia-avatar.s3-eu-west-1.amazonaws.comublic/email-signature/Kia+Assinatura+Footer.png][s:kia.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000aMr5andesid=0184I00000TwgTxandfrom=ext]ref:_00D58aMr5._5004I19yNTO:ref

T. G.

Para: Kia Motors - Portugal

19/01/2021

Como já vos respondi pelos outros canais, Kia nunca mais. Até podem usar para slogan da vossa desonestidade! Obrigada por nada e até nunca.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.