Venho por este meio solicitar resposta aos vários pedidos de esclarecimento que fiz no site da provedoria do MEO, bem como reclamar do prazo que a MEO está a exigir para o fim do cancelamento dos serviços.Assim, e recomeçando, no dia 03 de setembro de 2021 enviei por fax o pedido de cancelamento dos serviços associados ao contrato 1701558605 - Serviço de telefone fixo, internet e televisão, juntamente com os documentos necessários para o efeito. Qual é o meu espanto quando, por volta do dia 20/09 recebo uma carta simples da vossa empresa a solicitar novamente os mesmos documentos. De imediato apresentei queixa na provedoria do cliente MEO, tendo sido contactado por telefone a dizer que o prazo do pedido teria de ser feito com uma antecedência minima de 30 dias e que o cancelamento apenas ocorreria no final do mês de outubro. De imediato reclamei com o operador, uma vez que, a ser verdade o prazo de 30 dias, o cancelamento deveria ocorrer o mais tardar a 03/10. No inicio de outubro desloquei-me à loja MEO do Centro Comercial Nosso Shopping de Vila Real para entregar os equipamento, tendo sido informado que não os poderia entregar, pois o serviço só iria ser cancelado a 22/10. Informação essa que também me foi comunicada por carta simples de 21/09 mas recebida apenas a 05/10. Novamente apresentei queixa na provedoria do cliente MEO, solicitando informação onde poderia consultar a informação dos prazos para denuncia do contrato, bem como saber se seria correta a prática de não receber os equipamentos na loja. Foi-me respondido por email apenas Relativamente à exposição acima identificada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, após análise da mesma, esclarecemos que o serviço MEO irá ser cancelado no dia 22/10/2021. Mais informamos que, os pedidos de cancelamento do serviço MEO, são efetuados com referência à data de instalação (no caso, dia 22/08/2017) e estão sujeitos a uma antecedência mínima de 15 (quinze) dessa data. Assim sendo, tendo em conta a data de instalação (dia 22) e o pedido de cancelamento efetuado em 06/09/2021, consideramos que foram respeitados os procedimentos em vigor e que a faturação até ao dia 22/10/2021, é corretamente emitida. Fiz novamente exposição na provedoria do cliente, agora porque a justificação era diferente (15 dias antes da instalação), ao qual questionei se, caso fosse verdade, porquê o cancelamento não ocorrer em 22/09 já que o pedido entrou mais de 15 dias antes daquela data. Novamente me responderam por email Acusamos a receção da exposição dirigida à provedoria do cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Na sequência da mesma informamos que relativamente ao seu pedido de cancelamento dos serviços, esclarecemos que qualquer pedido e/ou cancelamento da linha de rede obedece a normas e procedimentos a que, por regulamentação, nos encontramos obrigados, e que têm por função principal garantir e proteger a vontade dos nossos clientes, nomeadamente o pedido de rescisão tem de ser efetuado por escrito, assinado pelo titular conforme Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e acompanhado de fotocópia do mesmo (imagem frente e verso do documento).Relativamente ao seu pedido datado de 06/09/2021, o mesmo não se encontrava em conformidade, situação que comunicamos pela nossa carta de 07/09/2021, com a referência 3-519169608250.Face ao exposto consideramos como devida a faturação entretanto emitida. Nova reclamação no provedor do MEO, pois não posso aceitar que não considerem a data de 03/09, mas sim a da minha 1ª reclamação onde juntei os comprovativos que anexo. Junto igualmente cópia da última reclamação apresentada na provedoria do cliente, da qual não obtive ainda qualquer resposta.