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Problema com peça de automóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. R.

Para: Norauto Portugal S.A.

23/01/2024

Assunto: Problema com peça de automóvelExmos. Senhores,No dia 29 de Novembro de 2023 desloquei-me á Norauto Guia para ser feito uma verificação do sistema de travagem, pois o mesmo não se encontrava em condições. Posteriormente foi-me dado um orçamento no qual faltava incluir os tambores de travão pois sob a explicação do colaborador já era tarde e não tinham como incluir (o que achei logo estranho). Voltei para casa para pensar no orçamento e aceitei o mesmo na condição que as peças seriam de qualidade e de boa marca.Deixei o carro na oficina, foi feita a substituição de todo o sistema de travagem e no dia 7 de Dezembro de 2023 fui recolher o meu carro com todas as substituições feitas , paguei a despesa e vim embora.Passado um mês e 15 dias (21 de Janeiro de 2024), reparei que os tambores estavam completamente cheios de ferrugem e oxidados o qual achei estranho dado o pouco tempo de uso.Desloquei-me á loja Norauto Guia no mesmo dia de novo a pedir esclarecimentos, o qual ficou agendado a verificação dos tambores para dia 23 de Janeiro de 2024 pelas 10:00 da manhãHoje, dia 23 de Janeiro de 2024 desloquei-me á loja para se verificar os tambores no qual me fiz acompanhar até á oficina para ver pessoalmente. O colaborador ao retirar a roda verificou-se que os tambores estavam cheios de ferrugem. Não demonstraram qualquer interesse em reparar a situação, fugiram ás minhas questões e demonstraram muito pouco conhecimento na matéria.Inclusive, a peça que foi posta não é a peça que eu pedi pois nunca me foi comunicado qual tipo de peça ia ser posta nem por escrito em orçamento nem verbalmente, tendo eu requerido que queria peças de marca e de boa qualidadeAguardo resposta por escrito sobre esta matéria pois sinto-me enganado e burlado.Com os melhores cumprimentos,Bruno Rodrigues

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Norauto Portugal S.A.

Para: B. R.

28/01/2024

Exmo Sr Bruno Rodrigues,Venho   por este meio acusar a receção da sua reclamação efetuada através da DECO, com a referencia  CPTPT01957352-86.  Tal como refere na sua reclamação, o orçamento que lhe foi entregue após o diagnóstico não incluiu os tambores uma  vez que, tal como lhe foi explicado na altura, não nos foi possível garantir de imediato e com toda a certeza o valor e disponibilidade dos mesmos dado que não se encontravam disponíveis em nenhum dos fornecedores centrais ou locais.  Posteriormente, e tal como refere novamente na reclamação, aceitou o orçamento pelo que nessa altura ter-lhe-á já sido transmitido toda a informação necessária para a sua aceitação e para a respetiva marcação do serviço. De realçar que aquando do levantamento da viatura, não houve da sua parte qualquer referencia relativamente a disparidades relativas ao orçamento.Quanto à qualidade do material aplicado, tal como lhe foi transmitido no dia 23 de Janeiro na sua última visita às nossas instalações, o material é da marca Bendix, conceituada em sistemas de travagem e comercializada também pela marca Hella equipando veículos de origem.  A questão que coloca relativamente à oxidação dos tambores não está relacionada com a qualidade do material mas sim com o acabamento a que é sujeito. Em anexo, encontram-se duas imagens de tambores originais cujo material sofre também oxidação nos locais onde não é sujeito a uma aplicação de tinta. Tal como deve compreender, a pintura dos tambores não se encontra incluído no serviço por nós prestado.    Assim, não considero ter havido qualquer burla ou engano relativamente ao serviço por nós prestado.    Cumprimentos,  António CunhaDiretor de CentroNORAUTO GUIA  Telem.: 932003145E-mail:  Dir06014@norauto.pt


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