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Problema com pagamento de desalfandegamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/11/2020

Exmos. Senhores e Senhoras,No dia 11 de Novembro de 2020 acedi ao site dos CTT para proceder ao desalfandegamento de uma encomenda, seguindo os passos indicados na carta que me foi enviada.Após o processo ser validado pela Autoridade tributária eis que chego à fase do pagamento no dia 13 de Novembro de 2020 e para o qual selecciono como método de pagamento Cartão de Crédito. A primeira vez que tento dá erro e penso que possa ser do meu cartão e por isso volto a tentar mas com o cartão da minha mãe. Volta a dar erro, tento alterar o método de pagamento mas tal não é possível na excelente (sarcasmo implícito) plataforma que os CTT fornecem. Procedi a ligar para o número da ajuda, onde não me sabem identificar nem explicar o erro e me sugerem tentar de novo. Mais uma tentativa falhada com o segundo cartão. Por fim, numa última ideia resolvo criar um cartão MBWay para tentar efectuar o pagamento (achei que podia ser um problema dos cartões com o 3D-Secure). Volta a falhar. Desisti por esse dia. Na manhã seguinte recebo um email a dizer que o pagamento foi efectuado. Confusa passo a ir verificar as contas dos 2 cartões e na aplicação MBWay se o cartão temporário tinha o seu saldo usado. Eis que observo o seguinte: no meu cartão foi retirado o valor do pagamento 1 vez, no cartão da minha mãe foi retirado o valor 2 vezes e o cartão temporário MBWay também se encontra com o saldo usado. Voltei a ligar para o número indicado no site e supostamente ficou reportada a situação e entrariam em contacto comigo através de email. Uma semana passou e não obtive qualquer resposta, pelo que voltei a entrar em contacto hoje apenas para me dizerem que vão voltar a reportar a situação, sem ficar nada resolvido e sendo mandada esperar mais uma semana.Trata-se, na minha opinião, de uma situação vergonhosa para as entidades envolvidas. Como é possível terem uma plataforma em funcionamento com um bug desta gravidade. Estamos a falar de um pagamento que foi efectuado 4 vezes por erro, correspondendo no total a um valor aproximado de 160,6 euros que me foram retirados da conta (120,45 euros a mais que o valor suposto). Aguardo a devolução do dinheiro que me foi retirado a mais.Com os melhores cumprimentos,Cláudia Rosalino

Mensagens (1)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. R.

24/11/2020

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0000278236.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000379120630


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