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Problema com oferta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Worten

11/10/2023

Venho, por este meio, comunicar a V. Exªs, que no decorrer de uma renovação de contrato de telecomunicações na vossa loja Worten Mobile localizada no Centro Comercial Foz Plaza, foi indicado que com a adesão ao Serviço Meo seria atribuída uma oferta (desde um voucher a outros equipamentos mediante a escolha do titular) que ficaria disponível 15 dias depois do serviço ser ativado. Oferta essa que, mediante adesão a um pacote M3 (televisão, internet e telefone) daria direito a um voucher no valor de 100€ mas que, com a adição de um número de telemóvel passaria, tal voucher, a ter um valor de 150€. No passado domingo, dia 8 de outubro de 2023, dirigi-me a uma loja Worten com o titular do contrato para o mesmo poder usufruir de tal oferta. Foi escolhido o voucher de 150€ para proceder à compra de um equipamento (telemóvel) podendo descontar esse voucher no valor. Aquando do pagamento foi pedido o dobro do valor ao titular do contrato. A funcionária quando confrontada com o valor pedido indicou que o voucher era apenas de 100€ porque implicava uma adesão a um serviço de energia para que fosse de 150€ - algo que não foi dito pelo colega Ricardo na loja Worten Mobile do Foz Plaza. O titular acabou por não levar o equipamento e foi dito que iria ser pedido o cancelamento do voucher já emitido para que pudesse escolher outra oferta e seria contactado quando fosse possível a troca. Na terça feira, dia 10 de outubro, o titular foi contactado e informado que a troca não daria para ser efetuada. A referida situação causou um prejuízo de cerca de 50€ visto que se o titular tivesse conhecimento destas condicionantes teria optado logo pela oferta do telemóvel que tem um valor de 149,99€ e não teria optado pelo voucher como o fez. Sem contar com as deslocações feitas à loja nas duas ocasiões supramencionadas. Irá ser realizada uma reclamação junto da Worten como sugerido pelo funcionário que atendeu ontem o titular através da linha e aguardaremos posicionamento da mesma.

Mensagens (7)

Worten

Para: A. C.

19/10/2023

Olá Ana.Muito obrigada pelo seu contacto e preferência! Antes de mais lamento os transtornos causados, bem como a demora na resposta.Estou a realizar todos os esforços para que a sua situação seja resolvida o quanto antes, contudo ela encontra-se em análise. Solicito que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível!Até breve,Cátia FerreiraEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006lnvDGAAY ref:

Worten

Para: A. C.

21/10/2023

Olá Ana,Lamento a demora na resposta.No seguimento do seu email, peço que me indique o numero de contribuinte associado ao contrato.Se necessitar de mais algum esclarecimento, não hesite em nos contatar.Até breve,?????Cátia FerreiraEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006lnvDGAAY ref:

A. C.

Para: Worten

21/10/2023

Olá Cátia O número de contribuinte associado ao contrato é o 188395407. Obrigado.

Worten

Para: A. C.

30/10/2023

Olá Ana Carolina,Espero que se encontre bem e agradeço o seu contato.Permita-me antes de mais lamentar a situação que me expõe no seu email referente a informação que foi prestada aquando a adesão do serviço Meo.Informo que a situação está a ser aferida junto da loja, pelo que, assim que me for prestado mais esclarecimentos hei de informá-la, conto ser breve.Adicionalmente, lamento pela tardia resposta ao seu email, pois temos um volume de pedidos extraordinário, contudo está a ser feito o esforço necessária a fim de garantirmos a breve resposta.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Catarina Gonçalves.Equipa Wortenwww.worten.ptref: 5006900006m977TAAQ ref:

A. C.

Para: Worten

31/10/2023

Boa tarde.Agradeço toda a disponibilidade prestada. Entendo que tenha que haver uma confirmação na loja onde foi efetuado o contrato. No entanto espero que não se torne numa situação em que de um lado a loja diz uma coisa e do outro o cliente diz outra. Isto porque acredito que só acabará por prolongar uma situação que ambas as partes têm interesse em ver resolvida. Com os melhores cumprimentos,Carolina Morgado

Worten

Para: A. C.

02/11/2023

Olá Ana Carolina,No âmbito da sua reclamação referente a informação que lhe foi prestada, esclareço que após averiguação junto da loja me foi esclarecido o seguinte: " Para adesões a serviços com TV+NET+VOZ+MÓVEIS o vale da Worten é sempre de 100€. O vale de 150€ envolve a adesão a esses mesmos serviços, mais os serviços de eletricidade e/ou gás natural da Galp ou da Endesa, como indicado no flyer da campanha (“adesões apenas a um novo pacote TV (…) os vales são de 50€, 100€, 150€…) e referido em loja no momento da adesão.O artigo escolhido foi o vale de 100€, uma vez que não existiu a adesão a serviços de energia. No momento da adesão o cliente recebe um e-mail de confirmação da adesão ao serviço na Worten, onde é indicado a oferta pretendida.Relativamente ao valor que foi cobrado em dobro, esclareço que a situação deverá ser verificada na loja em causa junto do funcionário a fim de se entender por que razão o valor cobrado foi acima do expectável.Compreendo que esta situação lhe tenha causado transtorno e é por isso que apresento o meu sincero pedido de desculpa por esta chatice, espero que este episódio não comprometa a confiança que nos tem depositado.Atenciosamente,Catarina Gonçalves.Equipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ente@worten.pt]reclamação para a/o Problema com oferta - (CPTPT01894327-14)Olá Ana Carolina,Espero que se encontre bem e agradeço o seu contato.Permita-me antes de mais lamentar a situação que me expõe no seu email referente a informação que foi prestada aquando a adesão do serviço Meo.Informo que a situação está a ser aferida junto da loja, pelo que, assim que me for prestado mais esclarecimentos hei de informá-la, conto ser breve.Adicionalmente, lamento pela tardia resposta ao seu email, pois temos um volume de pedidos extraordinário, contudo está a ser feito o esforço necessária a fim de garantirmos a breve resposta.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Catarina Gonçalves.Equipa Wortenwww.worten.ptref: 5006900006m977TAAQ ref:

A. C.

Para: Worten

04/11/2023

Boa noite. Entendo que a loja tenha tido esse posicionamento e que, até ao fim, mantenha essa versão. Porém lamento que assim seja. Não foi, em momento nenhum, referido esse detalhe. Foi recebido sim um e-mail com a indicação da oferta de uma televisão algo que não era de todo necessário para nós e que, devo acrescentar, também nunca foi escolhido por nós. Acontece que o titular do contrato acabou por ficar sem telemóvel e iria aproveitar para adquirir um aparelho novo. Se ele tivesse qualquer conhecimento que o voucher de oferta era apenas de 100€ nunca teria optado pelo mesmo e escolheria logo a oferta do telemóvel que tinha um valor claramente superior ao voucher visto que estava marcado na vossa loja como custando 149,99€. A escolha do voucher partiu sempre da premissa que o mesmo seria de 150€ porque, como referido, a loja nunca deu essa indicação aquando da contratação do serviço e, desse modo, o titular iria escolher um aparelho de gama superior ao telemóvel que estava listado na oferta e colocar a diferença de valor. Em relação à cobrança de valor referida na vossa última resposta nunca disse que foi cobrado a mais. estava sim a ser cobrado um valor a mais do que aquele esperado pelo titular porque o mesmo sempre achou que o voucher era de 150€. Como disse lamento que a loja tome essa posição. Certamente que nós, enquanto clientes fieis que sempre fomos à Worten, depois disto tudo, iremos deixar de o ser. Sendo que a vossa posição é apenas lamentar que tenha ocorrido tudo isto, a nossa é também lamentar que o consumidor fique prejudicado desta maneira. E, por isso, a decisão será de considerar outras opções além da vossa loja sempre que seja necessário a aquisição de aparelhos electrónicos ou eletrodomésticos que, assim como vocês, muitas outras lojas também vendem. Com os melhores cumprimentos,Carolina Morgado.


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