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Problema com o sofá

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Beliani

26/01/2021

Venho por este meio comunicar a V. ex. que no dia 27 de Novembro de 2020 comprei pelo site desta empresa um sofá Fenes de 2 lugares pelo preço de 379,99€ com o transporte incluido.No dia 14 de Dezembro a empresa Torrestir fez a entrega no meu apartamento, mas como a embalagem já vinha rasgada aceitou abrir a encomenda e verificamos que o sofá estava rasgado (tenho fotos que enviei para a empresa quando reclamei) e assim o senhor da transportadora preencheu a guia de transporte identificando o problema e ao mesmo tempo levou-a de volta.Como não recebia noticias contatei a empresa por telefone e e-mal em que pedi a substituição do sofá por outro em condição de novo. Obtive uma proposta de manter a encomenda com o valor de 40€ de indemnização mas que depois vim a constatar que era para ficar com o sofá estragado, não aceitei e então exigi a devolução do valor pago.Posteriormente enviaram outro e-mail a dizer que me iam devolver o valor mas que eu tinha de pagar o transporte da devolução que eram 95€.Não aceitei e vim a verificar que me transferiram a quantia de 244,99€ e não o total que paguei de 339.99€ ficando a faltar 95€.Já os contatei novamente e responderam que fosse para tribunal mas tinha de fazer a reclamação em Alemão.Fico admirado como é possível uma empresa operar no nosso país na Europa e não se responsabilizar pelos danos causados por defeito de embalagem como disse o sr. da transportadora que a caixa de cartão era muito fina e mal protegida e o mínimo toque no transporte era previsível que isto acontecesse. Agradeço a melhor atenção para este assunto e se for necessário tenho as fotos e os documentos comprovativos do sucedido.Com os melhores cumprimentosAlberto Conceição

Mensagens (3)

Beliani

Para: A. C.

09/02/2021

Prezados, bom dia.Face à reclamação apresentada pelo sr. Alberto Conceição, número CPTPT01178789-45, feita na DECO, vimos desta forma responder, comentado sobre a nossa posição e ações tidas face ao ocorrido com o sofá adquirido pelo sr. Alberto Conceição.O cliente entrou em contacto connosco com a apresentação de uma pequena irregularidade, no momento da receção do sofá. Disponibilizamos várias opções para a resolução do inconveniente e no dia 17 de dezembro o cliente escolheu o reembolso para o conserto do defeito. A transferencia foi feita no mesmo dia em que o cliente escolheu esta forma de resolução. Entretanto o sofá não ficou com o sr. Alberto Conceição, pelo que a quantia paga para reparar a irregularidade não pode ser de fato aplicada para o efeito. A Beliani não foi informada da recusa do sofá no momento da entrega.Após algumas semanas o cliente entrou em contacto connosco com a informação de que estava a aguardar por um novo sofá. Recordamos que em nenhum momento foi apresentada proposta de envio de novo sofá e o cliente recusou ficar com o sofá original tendo, no entanto, recebido a quantia proposta para a reparação, sem mencionar que não tinha o sofá.Nesta fase, informamos que em caso de devolução do artigo, o custo de retorno do mesmo é suportado pelo cliente. Realizamos o reembolso da diferença entre o valor de compra e da devolução, como descrito nos nossos Termos e Condições, que o cliente aceita ao realizar a encomenda. Por isso, não concordamos com o motivo da reclamação apresentada, tendo em vista que o cliente concordou com as condições, quando realizou a compra e ainda fizemos todos os procedimentos que o cliente nos solicitou.Melhores Cumprimentos,Equipa BelianiBeliani GmbHwww.beliani.ptTel: (+351) 21 145 00 19[cid:image001.jpg@01D6FEF6.8AF99270][cid:image002.jpg@01D6FEF6.8AF99270][cid:image003.jpg@01D6FEF6.8AF99270][cid:image004.jpg@01D6FEF6.8AF99270][cid:image005.png@01D6FEF6.8AF99270]

A. C.

Para: Beliani

11/02/2021

Além de vigaristas são mentirosos e a empresa não tem organização, então se o sofá chegou a minha casa estragado e foi imediatamente devolvido e sinalizado na nota de encomenda como é que não sabiam. Eu realmente demorei uns dias a contatar porque estava à espera que o sofá de substituição chegasse, e como não vinha liguei.Já vi que não têm um atendimento capaz, e não me vão devolver o meu dinheiro mas podem ter a certeza que vão perder muito mais do que a porcaria dos 95€ que me estão a roubar. Coitados devem estar mesmo falidos para não honrar os compromissos de gente de bem e comerciantes honrados. Aliás deve ser por isso que nem funcionam na CEE que é para enganar os clientes e depois eles não irem para tribunal.

Beliani

Para: A. C.

16/02/2021

Prezados, bom dia.Face à reclamação apresentada pelo sr. Alberto Conceição, número CPTPT01178789-45, feita na DECO, vimos desta forma responder, comentado sobre a nossa posição e ações tidas face ao ocorrido com o sofá adquirido pelo sr. Alberto Conceição.O cliente entrou em contacto connosco com a apresentação de uma pequena irregularidade, no momento da receção do sofá. Disponibilizamos várias opções para a resolução do inconveniente, incluindo um voucher de 80Eur para ser usado futuramente em nossa loja, ou um reembolso de 40Eur para compensar pela pequena irregularidade. No dia 17 de dezembro o cliente escolheu o reembolso para o conserto do defeito. A transferencia foi feita no mesmo dia em que o cliente escolheu esta forma de resolução. Entretanto o sofá não ficou com o sr. Alberto Conceição, pelo que a quantia paga para reparar a irregularidade não pode ser de fato aplicada para o efeito. A Beliani não foi informada da recusa do sofá no momento da entrega.Após algumas semanas o cliente entrou em contacto connosco com a informação de que estava a aguardar por um novo sofá. Recordamos que em nenhum momento foi apresentada proposta de envio de novo sofá e o cliente recusou ficar com o sofá original tendo, no entanto, recebido a quantia proposta para a reparação, sem mencionar que não tinha o sofá.Nesta fase, informamos que em caso de devolução do artigo, o custo de retorno do mesmo é suportado pelo cliente. Realizamos o reembolso da diferença entre o valor de compra e da devolução, como descrito nos nossos Termos e Condições, que o cliente aceita ao realizar a encomenda. O valor do reembolso da diferença entre o valor de compra e da devolução foi de 244.99Eur (excluindo os 40Eur já reembolsados anteriormente). Por isso, não concordamos com o motivo da reclamação apresentada, tendo em vista que o cliente concordou com as condições, quando realizou a compra e ainda fizemos todos os procedimentos que o cliente nos solicitou.Beliani GmbHwww.beliani.ptmail@beliani.ptTel: (+351) 21 145 00 19mail@beliani.ptwww.beliani.pt[Beliani][Facebook] [Instagram] [YouTube] [Pinterest]


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