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Problema com o Serviço e Pagamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. K.

Para: Chip7

12/11/2020

Venho por este meio comunicar a V.Exas. que demonstro grande desagrado pelo serviço que me foi prestado, descrevendo o mesmo de seguida.No dia 19/10 deixei o meu computador para uma revisão e diagnóstico na loja Chip7 Boavista CENTROINFORTINTEIRO LDA da Rua Gonçalo Sampaio nº350 Loja 208, localizado no Shopping Cidade Porto 4150-365. Tinha em mente já os problemas principais do computador, mas precisava de uma revisão de alguém mais qualificado, de modo a poder ter em concreto a razão pela qual o meu computador não operava “direito”.Tendo entregue o computador, foi-me prometido uma chamada com updates do estado do mesmo e o valor do diagnóstico, valor esse que seria posto de parte, caso aceitasse a reparação por eles sugerida. No dia 24/10 recebo uma mensagem a dizer que estava pronto o meu computador, algo que me surpreendeu, visto eu não ter concordado com o seguimento do arranjo, pois não sabia o que se iria fazer no pc. No mesmo dia, quando me dirigi lá, deram-me a explicação que o problema residia no teclado e na bateria. Supondo que eles tinham feitos todos os testes necessários e tendo falado pessoalmente com os funcionários, segui com o arranjo inicialmente sugerido: limpeza do teclado e troca da bateria, a qual mandaram vir de um fornecedor.No dia 28/10 fui buscar o pc com as devidas mudanças, mas quando fiz o teste em casa, notei que não só o problema do teclado persistias, mas também, a “nova” bateria ainda não carrrgava e o problema inicial permanecia o mesmo. Foi realizado um pagamento no valor de 104€, referente à limpeza do teclado e à nova bateria. Um valor exacerbado, tendo em conta que nada teria sido feito para melhorar a situação do meu pc. Indignado, liguei com eles e sugeriram-me que lá me deslocasse para realizar os testes (que habitualmente faziam) à minha frente.No dia 29/10, desloquei-me até à loja supramencionada, onde realizamos todos os testes desvidos. Pois bem, fiquei a descobrir que o único teste que realizavam (e foi-me dito o mesmo pelo funcionário) era “ligar o wordpad e ver o que o teclado fazia”. Muito obviamente, os senhores que avaliaram o estado do meu pc nada fizeram e nada observaram com um teste um tanto ridículo quanto esse. Na frente do funcionário, o computador apresentou exatamente as mesmas falhas que tinha antes. Quando encarado com a pergunta sobre a bateria, o mesmo funcionário simplesmente disse que “mandaram vir a bateria, mas não fizeram quaisqueres testes”, tanto que ele notou comigo que a mesma não carregava. De um modo simples, o senhores não avaliaram absolutamente nada, cobraram-me uma bateria que nem se deram ao trabalho de testar e fizeram uma limpeza, que muito claramente não se evidenciou: o meu teclado permanecia igual, seja com pó por debaixo das teclas, ou mesmo em cima das mesmas.No decorrer dessa situação, deixei com eles o pc para realizarem “mais testes”. Ficaram de me ligar no dia 07/11, mas não me deram contacto nenhum. Fui lá por conta própria no dia 11/11 e, espantado, vi o meu computador empilhado num canto com mais 3 em cima e, claramente, estes bons funcionários não tinham realizado teste nenhum, pois quando cheguei, nem sabiam o que o pc tinha de errado e fizeram os mesmo testes inúteis comigo lá, tirando a brilhante conclusão – novamente – que o problema residia na bateria e no teclado. Pois bem, trouxe comigo o pc e agora escrevo esta reclamação para chamar a atenção do sucedido e tentar arranjar forma de solucionar o meu problema com esta loja, sendo pela devolução do dinheiro que gastei inutilmente, nunca esquecendo o tempo que perdi a correr atrás de uma equipa de funcionários que nada fizeram para me ajudar.

Mensagens (2)

D. K.

Para: Chip7

20/11/2020

No dia 19/11/2020 foi mais uma vez largado o pc na loja, visto um funcion&#225rio ter visto o pc e aberto o teclado. Ele disse-me que o mesmo n&#227o tinha arranjo e uma limpeza nunca o iria arrumar. Tudo isto, depois de me ter cobrado a limpeza inicial do teclado. Nesta data deixei o meu pc l&#225 para realiza&#231&#227o de nota de cr&#233dito, com o valor da bateria, visto que a minha bateria velha estava a funcionar, n&#227o sendo necess&#225rio uma nova bateria, assim como eles me haviam dito e cobrado. Sendo assim, no dia 20/11/2020 fui buscar o meu pc com as trocas devidas e, entretanto, n&#227o me foi devolvido o valor da limpeza do teclado, 35 euros, de uma limpeza realizada por eles e com certezas de que resolveria o meu problema, mas agora confirmada que n&#227o teria solu&#231&#227o, apenas a troca do teclado. Foi conversado com um dos funcion&#225rios sobre o ocorrido em rela&#231&#227o ao teclado e este disse que nada poderia ser feito. Quero deixar o meu descontentamento para com o servi&#231o, por ter pago uma coisa afirmada por eles como solu&#231&#227o e esta n&#227o ter dado fruto. Ao mesmo tempo, quando deparado com isto, o funcion&#225rio afirmou que os diagn&#243sticos s&#227o feitos &quotcom base no que o cliente diz estar mal&quot. Ou seja, o diagn&#243stico &#233 efetuado na por&#231&#227o do pc que o cliente diz ter erros. Como resolver se o cliente n&#227o sabe o que est&#225 mal, o meu caso portanto? De seguida, pedi para assinar o livro de reclama&#231&#245es, mas n&#227o tinha em posse uma caneta. A desculpa do funcion&#225rio foi simplesmente que n&#227o emprestavam canetas por causa do Covid, embora tenha antes me entregue uma caneta para assinar uma fatura. Enquanto assinava (porque fui comprar uma caneta a uma papelaria proxima), o funcion&#225rio teve o desd&#233m de levar tudo de um modo leve e de gozo.

Chip7

Para: D. K.

14/12/2020

Situação totalmente resolvida com o cliente.Com os melhores cumprimentos,[cid:image001.jpg@01D6D24E.74D00440]


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