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Problema com o Seguro vendido pela Fnac

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: FNAC

09/09/2020

Comprei um Iphone XR com seguro incluído no dia 15/03/2019. Na compra do Iphone o vendedor apesar de ter dito que não numa primeira reação, convenceu-me a comprar um seguro valido por dois anos contra estrago/quebra ou roubo. Após uma quebra/destruição parcial, accionei o seguro online e paguei a caução estipulada por contrato em dezembro de 2019. O processo demorou uns 15 dias até ter o equipamento de volta. (Aparentemente novo). Quando comecei a utilizar fui notando que com quem falava por telefone não me ouvia em condições, e após utilizar os AirPods notei que o problema era do meu microfone. Não querendo ficar sem o telefone 15 dias (apesar desta vez estar na garantia) fui deixando o assunto para mais tarde. O iPhone foi tendo mais problemas, o botão lateral dir. deixou de funcionar e não conseguia desligar o écran e entretanto o motor de vibração parecia estar solto, vibrando só ás vezes e de forma não normal. Como não queria/podia ficar sem tlm, pois não tinha outro de substituição nem o seguro me dava, fui a uma loja de reparação de iPhones disposto a pagar (injustamente) eu a reparação mal efectuada pelo seguro. Quando à minha frente o técnico abriu o tlm notou rapidamente que não era um iPhone original nem nenhum dos componente. Foi aí que pedi para fechar e mandar o iPhone de volta para o seguro (comprando um iPhone 11 na fnac) Após telefonema com o seguro, vieram me buscar o equipamento e 1 semana depois recebi de novo o equipamento. Para surpresa minha, veio um equipamento recondicionado, riscado e com um ecrãn que ao iluminar-se apresenta defeitos, com manchas de luz de diferentes intensidades ao longo de écran.Contactei o seguro que me pediram para devolver o equipamento (de novo) eu recusei-me até que me informem o que me iriam fazer com o equipamento pois não queria um iPhone recondicionado. A pedido do seguro fiz uma reclamação ao de. dep. de qualidade da Spb há 15 dias e ainda não tenho resposta nem consigo que me digam qualquer info do estado. A Fnac diz que o assunto não é com eles, apesar de ter comprado e pago a um vendedor Fnac.


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