back

Problema com o frigorifico encomendado.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

10/12/2020

Venho por este meio solicitar ajuda para a resolução de um problema que surgiu numa compra online na Rádio Popular.No dia 27 de Novembro realizei a compra de um frigorífico combinado LG na mencionada loja.Para começar a Rádio Popular anunciava que estava a fazer um desconto de 250€ no frigorífico. No entanto, este mesmo frigorifico, nos últimos 90 dias tem tido, em médio, este preço quando consultado no kuanto kusta, que reúne informação de diversos vendedores. Optei por realizar a compra Rádio Popular porque é uma empresa com renome e que pensava conhecer.A encomenda com o número 561595 foi enviada e recepcionada no dia 03 de Dezembro. O frigorífico chegou por transportadora apenas embrulhado em plástico e esferovite. Não trazia caixa de cartão ou tábuas de madeira à volta. Achei estranho, mas como o esferovite e os plásticos se encontravam em bom estado, e não conhecendo quais as práticas de empacotamento do produto aceitei à encomenda. Os estafetas não abriram o esferovite e só queriam a guia assinada para se irem embora. Após os estafetas saírem abri a encomenda, reparei imediatamente que o frigorífico apresentava uma moça de 10cm de largura na porta, com o canto superior direito amolgado para dentro.No e-mail da rádio Popular diz que após a recepção tenho 24h para verificar se está tudo bem com o item. Como não estava, telefonei para o suporte logo no próprio dia e preenchi o formulário de Livre Resolução.Fui contactado pelo suporte, expliquei o que se passou e disseram-me que provavelmente não podiam fazer nada, mas para eu enviar as fotos de tudo para eles.Enviei no próprio dia que recebi o frigorífico, dia 3 de Dezembro, as fotografias do frigorifico, da guia, dos plásticos e esferovite.Desde esse e-mail que não fui contactado.Falei com algumas pessoas e disseram-me que quando o frigorifico não vêm com a caixa de papelão ou com as tábuas, o frigorifico pode muito bem ser usado.A guia que me deixaram, falta a matricula e a data de entrega pelo que faz que esta Guia não seja válida. Além do que no final da Guia a frase está incompleta:Recebi os artigos constantes deste documento no seu perfeito e acabou a frase, logo a guia para mim está incompleta.O canto do frigorífico que ficou para dentro, tenho fotos, e dá para ver que só uma queda e de alguma altura podia ter feito aquilo.Desta forma, pretendo a substituição do frigorífico por um novo, ou a devolução completa do dinheiro dispendido.Cumprimentos

Mensagens (2)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: R. S.

11/12/2020

Bom dia,Vimos por este meio informar que cliente já foi devidamente esclarecido sobre a situação exposta.Com os melhores cumprimentos,---Serviço de Apoio ao Cliente+351 22 040 30 40e-mail: lojas@radiopopular.ptwww.radiopopular.ptA 2020-12-10 20:46, escreveu:

R. S.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

11/12/2020

Bom dia,A explicação que me deram foi que não me trocam o frigorifico porque a guia está assinada.Primeiro a guia não foi assinada por mim, pode ter sido assinada por alguém da transportadora.A guia não contêm a matricula do carro, não contêm a data de entrega.E a última frase está cortada falta palavras no final.Por isso a guia está inválida e o vosso argumento que assinei a guia é inválida.Comprei um frigorifico novo e chegou-me um danificado que acredito que seja usado também (de exposição).E quero a troca do frigorifico.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.