Problema com o envio de uma encomenda supostamente presa na alfandega
Problema identificado:
OutroReclamação
H. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Fiz uma encomenda de algo dentro da UE ( Holanda ) O qual já demorou a chegar, então quando chegou a Portugal ficou supostamente preso na alfândega. Como nunca mais fui contactado sequer pelos CTT, decidi procurar no site dos CTT pela encomenda através do numero dela, o qual aparecia na descrição que a encomenda estava de facto lá no armazém. Como não fui contactado nem sequer para desalfandegar a encomenda decidi ligar e enviar email para esclarecer a situação. Disseram-me que a tinha que desalfandegar. Eu reclamei e argumentei que a mesma vinha de dentro da UE portanto não havia razão para eu ter que a desalfandegar. Responderam-me através de email que iriam enviar o assunto para analise interna e para aguardar. Dias se passaram( 1 semana +- ) sem resposta, liguei, disseram-me para aguardar mais tempo. No dia 5/08/2021 recebi um email que lê : (...) Informamos que o seu objeto já teve autorização de saída da Alfândega, pelo que deverá aguardar a entrega na morada de destino.(...) Perfeito, pensei, portanto vou aguardar.No entanto no dia 10/08/2021 recebi um email deles a dizerem-me para desalfandegar a encomenda! O que não faz sentido algum tendo em conta o email anterior que me enviaram. Liguei para os CTT onde a funcionaria que me atendeu acabou por confirmar que a tinha que desalfandegar. Eu já irritado com a situação e reclamando da situação fui na mesma contra minha vontade tentar iniciar o processo de desalfandegamento. Quando insiro o numero da encomenda, apenas aparecem erros a dizer que o numero da encomenda não existe. A pessoa que me atendeu o telefone (depois de eu ter pedido para falar com um superior) diz -me exatamente a mesma conversa de ter que desalfandegar a encomenda. Diz me também que face a este problema do numero da encomenda não aparecer que tenho que enviar mail para eles para reclamar da situação quando eles demoram montes de tempo e acabam por nunca resolver o problema em questão .Não sei o que mais fazer
Mensagens (16)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002837272.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Aug 11, 2021 at 13:03 :PM GMT[End of conversation]300000700823910
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente.Com os melhores cumprimentos,Luana PinhoApoio ao cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onWed, Aug 11, 2021 at 13:03 :PM GMT[End of conversation]300000701656396
H. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
O email com qual estou a lidar foi o : hsilvahugos@gmail.com
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002843646.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Aug 12, 2021 at 08:08 :AM GMT[End of conversation]300000701934611
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
LT805384777NL Estimado Cliente,Informamos que estamos em averiguações sobre a situação reportada no que diz respeito ao desalfandegamento do objeto em epÃgrafe.Lamentamos todo o transtorno que a situação verificada estará a causar e seremos os mais breves possÃveis na resolução da mesma.Assim que tenhamos informação adicional entraremos em contacto.Gratos pela atenção dispensada.Domingos LopesApoio Internacional Correio[Type]Nota:Este é um email automático. Por favor, não responda. Obrigado.[Please type your response above][Entrada do Cliente]Fromreclamacao@deco.proteste.ptSent onThu, Aug 12, 2021 at 08:08 AM GMTSINGLEMESSAGE_STARTPolÃtica de privacidade SINGLEMESSAGE_END[End of conversation]{##300000710801121##}
H. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
DATA NOT AVAILABLE
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência para sua solicitação é SR0002921776.[Please type your response above][Customer Entry]Fromreclamacao@deco.proteste.ptSent onThu, Aug 19, 2021 at 16:12 PM GMTSINGLEMESSAGE_STARTPolÃtica de privacidade SINGLEMESSAGE_END[End of conversation]{##300000710840861##}
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Estimado(a) ClienteInformamos que existe um pedido em fase de averiguação sobre o assunto reportado com o número SR0002843646.Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponÃvel no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contactoAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]Fromreclamacao@deco.proteste.ptSent onThu, Aug 19, 2021 at 16:12 PM GMTSINGLEMESSAGE_STARTPolÃtica de privacidade SINGLEMESSAGE_END[End of conversation]{##300000711654936##}
H. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
OUTRA VEZ?
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferência,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência para sua solicitação é SR0002928375.[Please type your response above][Customer Entry]Fromreclamacao@deco.proteste.ptSent onFri, Aug 20, 2021 at 11:28 AM GMTSINGLEMESSAGE_STARTPolÃtica de privacidade SINGLEMESSAGE_END[End of conversation]{##300000711775549##}
H. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Já fiz o pagamento do desalfandegamento, que não deveria de ter feito. Pois a encomenda vem da Holanda . Se veio da China antes de ir para a Holanda , vocês nao tem qualquer direito de cobrar Taxas Alfandegarias. Pois essas já foram pagar pelo comprador da Holanda quando importou o produto. Não tenho nada a ver com isso. Dito isto ainda não recebi a encomenda. O desalfandegamento ja foi pago no dia 20 de Agosto. Ainda nao recebi o estado da encomenda, nem sei onde ela anda. Presumo que se for gastar mais dinheiro a ligar para os CTT não me vao conseguir dizer mais nada em concreto. Portanto quero saber onde esta a minha encomenda e o que esta a acontecer para demorar tanto tempo.Vou querer compensação por parte dos CTT relativamente ao dinheiro que paguei para o desalfandegamento .
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0002972535.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Aug 25, 2021 at 13:31 :PM GMT[End of conversation]300000716939285
H. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
DATA NOT AVAILABLE
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003041233.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Sep 01, 2021 at 16:03 :PM GMT[End of conversation]300000724514555
H. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
DATA NOT AVAILABLE
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: H. S.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003251223.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Sep 21, 2021 at 18:02 :PM GMT[End of conversation]300000745575610
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação