back

Problema com o envio de filtros para reciclagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Brita Portugal

23/05/2023

Venho comunicar a V. Exas. que ando há mais de 2 meses a tentar enviar os filtros das minhas canecas da marca Brita para serem reciclados. Mudei o meu consumo de água em casa da utilização de garrafões para este sistema de jarros da brita com filtros substituídos a cada 30 dias por ser mais amigo do ambiente. No passado até há cerca de 2 meses, eu juntava 5 filtros e levava-os a um posto da MRW e entregava-os para serem enviados para Valência (?) onde eram reciclados. A última vez que fui à MRW disseram-me que já não tinham contrato com a Brita. Fui ao sítio da Brita e verifiquei que de facto existia uma outra forma de o fazer e que carregando numa palavra era direcionado para o site dos correos.es. Além de tudo estar em espanhol também verifiquei que não funcionava caso se colocasse um endereço em Portugal. Liguei duas vezes para o número que está no site da Brita e enviei dois emails, um em 4 de Maio e outro em 5 de maio, mas não consegui resolver o problema. Para uma empresa que faz questão de publicitar o seu empenhamento na diminuição da pegada ecológica dos seus produtos parece-me um pouco distraída com a questão da reciclagem dos filtros em Portugal pois acredito que não seja o único com esta dificuldade.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.