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Problema com o embarque

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: TAP-Air Portugal

10/09/2020

Venho,por este meio,comunicar a V.Exas que fui impedido de embarcar no passado dia 23/08/2020, em virtude de problemas com o passaporte.Fiz uma reserva para um adulto e uma criança, pela companhia Tap air lines com urgência, de lisboa / fortaleza, com o itinerário só de ida, para o dia 23/08/2020 às 23:35 no vôo tap 2519 e reserva szzqw8. Comprei a passagem de ida, precisamente pela urgência em resolver assuntos pessoais naquele país .Entretanto me deparo com a validade do passaporte da minha filha menor a vencer no dia 02/08/2020, esta, de dupla nacionalidade, nascida no Brasil. Acontece que em 2018 viajei para fortaleza/Brasil, com passaporte já vencido, e não tive qualquer problema no embarque pela companhia Tap,nem mesmo no desembarque já em territorio brasileiro.esta situação era permitida uma vez que o passageiro era de origem do país para o qual viajava.Contudo a minha preocupação em tentar tirar novo documento, pois o seguro morreu de velho. contactei o consulado do Brasil, diversas vezes, assim como embaixada do Brasil em lisboa, sempre sem sucesso, tentei agendar, mas só tinha datas para outubro, quer para o passaporte brasileiro, quer o passaporte português, inclusive enviando e-mails para esclarecimento do referido assunto, e mais uma vez sem sucesso, não obtive qualquer resposta. Então, tentei entrar em contacto com a companhia pela qual viajava,TAP air lines, para me ajudar nesta situação, inclusive, desligaram por diversas vezes depois de atenderam, gastando o saldo e adianto novamente, nas vésperas da viajem pedi ajuda para efetuar o chekim, pois aparecia um erro no preechimento, dizendo que o número de passageiro frequente era inválido, e nada referia quanto ao passaporte.Então, e permitindo o sistema como opção, introduzi o n do cartão de cidadão, no qual de imediato deu chekim efetuado. Quando confrontado com esta situação o atendente, da TAP, me diz que está tudo bem com o chekim e que poderei embarcar, apenas reticente quanto ao seguro de saúde, ou seja, não preparado para informar os passageiros.Me desloquei de Penafiel para lisboa, percorrendo 350km para chegar no aeroporto e não me deixaram embarcar, em virtude do passaporte vencido. A minha indignação é pela falta de informação. Pois eu mesmo tinha perguntado se poderia ir descansado para lisboa na véspera. Ao que foi dado resposta positiva quanto à situação de embarque. Acabei tendo despesas extras das quais não estava à espera. Com uma filha de 3 anos e passando dificuldades financeiras em consequência do sucedido.Peço compensação por danos morais e patrimoniais da empresa TAP air lines.Atenciosamente Luis silva912601778


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