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Problema com o ciclo de faturação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. N.

Para: MEO

12/07/2023

Recentemente, por ter necessidade de fazer a portabilidade do meu número, optei pela MEO para subscrever um tarifário mensal no meu telemóvel por esta apresentar as melhores condições no mercado.Ao receber hoje a fatura, verifiquei que a data limite de pagamento está para dia 26, dia onde ainda não recebi, pois ao estar a trabalhar no privado, o vencimento é pago no último dia do mês.Verificando esta esta questão, constatei a MEO no sentido de pedir para alterar o período de faturação o qual me foi dito que não era possível uma vez que é política da empresa só faturar neste período. Informaram também que é dada uma tolerância de 3 dias, em que terminado este tempo, é cobrada uma taxa de 5€ na fatura seguinte.Reclamei perante esta situação, pois parece-me óbvio que é uma maneira da operadora conseguir angariar mais uns trocos à conta do consumidor.Nem toda a gente é função pública, muita gente só recebe no final do mês, onde fazendo contas a este timing, é meio caminho andado para se acrescer de pagamentos extra.Na rede fixa tenho contrato o serviço com outra operadora e não tive qualquer problema em fazer esta alteração, pois eles têm 3 ciclos de faturação e eu escolhi o mais conveniente para mim, sem qualquer problema.Decidi vir aqui apresentar esta queixa, pois acho que não são os interesses do consumidor que estão em causa, muito pelo contrário.Obrigado.


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