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Problema com o cancelamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Medicare

20/06/2020

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº 020639228.No dia 17 de Maio de 2020 fui contactado via telefone para aderir a um plano de saúde.Depois de ter feito várias perguntar sobre um seguro de saúde ( ao que a senhora Sofia Brito) nunca me corrigiu, mentiu me sobre serem afinal um plano de saúde, e que praticavam descontos tal como os outros, a única coisa que mudava era não ter carência no parto.Eu perguntei a senhora sobre o Hospital lusiadas em Lisboa ao que ela me disse que sim eram parceiros da Medicare. Para meu espanto quando ligo para o lusiadas e dizem me que um parto sem seguro é 5.000€ e com o plano medicare é 4.500€ , ao que fazendo as contas dos 12x45€(mensalidade medicare) dava me o valor de 540€ o que quer dizer que não tenho nenhum desconto e ainda ficava me mais caro 5.040€ ao final de um ano.Pedi para me cancelar o contrato pois nem um mês tinha, e disseram me que tinha anuidade de contrato que nunca ouvi até ao momento que queria cancelar.A senhora ao telefone disse que não era possível fazer o cancelamento pois era obrigada a permanecer 1ano.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


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