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Problema com máquina de lavar loiça HOTPOINT inverter

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

02/11/2023

Venho por este meio, apresentar uma reclamação relativamente à máquina de lavar loiça HOTPOINT inverter, que adquiri online, no AUCHAN, no dia 29-03-2022.A máquina funcionou corretamente durante cerca de 14 meses, sem quaisquer problemas, quer na lavagem quer na secagem, tendo uso normal para uma família com 2 crianças (1 vez por dia).Começou a ter um comportamento estranho, por volta do dia 10-06-2023, desligava-se a meio do ciclo de lavagem, nunca completava o ciclo, e deixou de funcionar completamente no dia 13-06.2023. Não ligava no botão POWER. Foram testadas novas tomadas, para despistar eventual problema de alimentação elétrica, mas a situação persistia. Solicitámos a assistência através da linha de apoio, que direcionou a situação para uma empresa que presta assistência na nossa zona. O técnico deslocou-se à nossa residência, e intervencionou a máquina, através da reprogramação dos módulos 1 e 2, e deixou a máquina a funcionar, a lavar no programa rápido (cerca de 30 min.). A máquina completou o programa, desligou-se e não voltou a funcionar. Contactámos o técnico novamente, só foi possível nova deslocação no dia 23-06-2023, porque foram encomendados módulos novos para substituirem os originais. A máquina voltou a ser intervencionada, o técnico deixou-a a trabalhar, e a máquina funcionou, de forma intermitente até ao dia 10-09-2023. Ou seja, lavava, mas a meio do ciclo começava a apresentar erro F12, emitia sons de alarme, mas continuava a lavar. Solicitámos novamente assistência, dia 11-09 o técnico voltou a deslocar-se ao local, e reprogramou os módulos, tendo a máquina ficado a funcionar mas com as intermitências (erro F12 durante as lavagens). Avariou novamente no dia 27/10/2023, e solicitámos (mais uma vez), assistência. A assistência foi efetuada no dia 30/10, e o técnico não conseguiu resolver a situação, tendo levado a máquina para reparação, até ao momento ainda não tivemos feedback. De referir que, em todas as intervenções, a equipa técnica foui de elevado profissionalismo, prontidão e explicação sobre os procedimentos que estava a executar, e disponível para esclarecer as dúvidas e questões colocadas.Como em 03/2024 fará dois anos que adquirimos o equipamento, estando ainda dentro da garantia, e como clientes pagadores, exigimos a troca deste equipamento, porque não é razoável o número de avarias e problemas que tem causado. Se adquirimos o equipamento foi porque precisamos dele para uso diário, não para estar constantemente avariado e à espera de intervenção técnica.


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