back

Problema com máquina de café

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. L.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

02/03/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exas que adquiri uma máquina de café (marca Dimobilli D5 PR) na rádio popular a 29/11/2018, com a qualestávamos bastante satisfeitos, até Maio de 2019 quando começou a dar problemas - espirrava água quente pelo manípulo cada vez que tirávamoscafé. A máquina foi posta para reparação a 31/05/2019 e voltou para nossa posse a 12/06/2019 - a nota de reparação demonstrava terem detetado o problema e feita a devida reparação, mas com o uso voltou a dar o mesmo problema e a máquina foi novamente para reparação a 04/11/2019, sendo que desta vez foi referido pelo fornecedor que jánão detetava nenhuma anomalia e a sua devolução foi-nos feita a 13/11/2019. O problema manteve-se mesmo apesar de termos mencionado junto da marca que não era uma avaria detectávelapós uma ou duas utilizações e que era a longo prazo que se tornava evidente.Voltou a ser posta a arranjar a 29/01/2020 pela 3ª vez, desta vez com o pormenor que para além de espirrar água quente pelo manípulo, vertia ocasionalmente água pelo mesmo, depois de algum tempo de ter sido tirado o café.A máquina foi-nos novamente entregue a 14/02/2020 sem evidência de reparação por mais uma vez não terem detectado a anomalia.A 18/05/2020 para além das anomalias anteriores - espirrar água quente pelo manípulo + verter água pelo manípulo - agora verificámos que vertia água e café por baixo da máquina, conforme demonstram as fotografias enviadas.Reparação pela 4ªvez e devolvida a 05/06/2020, novamente sem ser detectada a anomalia por parte do fornecedor.Esta anomalia ao contrário das outras mostra-se mais fácil de comprovar com evidências fotográficas, que foram anexadas ao processo a 02/11/2020 para comprovar a anomalia quando foiposta a reparar pelas mesmas avarias pela 5ªvez.A máquina voltou novamente para nossa posse a 17/11/2020 sem evidência de anomalia por parte do fornecedor, no entanto, desta vez foi feita reclamação em livro na loja e posterior enviada para a ASAE.A 08/01/2021 foi posta a reparar pela 6ª vez em que o problema de espirrar água quente deixou de ser tão frequente sendo que o maior problema é o verter água e principalmente o café por baixo da máquina.A devolução foi feita a 01/03/2021 mais uma vez sem nota de reparação por não ser detectada anomalia - fomos informados pelos colaboradores da Rádio Popular que o fornecedor fazia 1/2 testes à máquina e não detetava o problema, mesmo apesar de termos reforçado várias vezes que só após várias utilizações é que se verificava a anomalia.Após 6 idas à reparação a máquina veio praticamente sempre para trás sem ser detectada anomalia, mesmo com evidências fotográficas que demonstram bem o problema existente.Foi demonstrada da nossa parte total desagrado perante uma empresa que nos era familiar, na qual adquirimos a maioria dos equipamentos presentes no nosso lar e que agora nos faz sentirinjustiçados perante esta situação desagradável onde foi comprado um equipamento que esteve aproximadamente em arranjo 4 meses nos 24 meses existentes de garantia e no tempo que esteve em nossa possenão funcionou em pleno.Sempre nos demonstrámos flexíveis ao longo deste processo que tem sido moroso e sempre foi demonstrado da nossa parte que apenas pretendiamos um equipamento igual mas em perfeitas condições e que fizesse jus ao valor que pagámos. Nunca foi nossa intenção a devoluçãodo dinheiro. Neste momento torna-se inconcebível a atitude por parte da marca de desresponsabilização perante o cliente, principalmente quando falamos de um produto fabricado pela própria marca e não adquirido a um fornecedor externo.De salientar que a garantia terminaria a 29/11/2020 mas esteve 103 dias em arranjo pelo que neste momento a garantia ainda se encontra ativa. * 1ª Reparação 31/05/2019 a 12/06/2019 * - máquina a espirrar água quente pelo manípulo - detectado problema por parte do fornecedor e feita devida reparação * 2ª Reparação 04/11/2019 a 13/11/2019 * - máquina a espirrar água quente pelo manípulo - não detectada anomalia, volta sem reparação * 3ª Reparação 29/01/2020 a 14/02/2020 * - máquina a espirrar água quente pelo manípulo + verter água pelo manípulo depois de ter sido tirado café - não detectada anomalia, volta sem reparação * 4ª Reparação 18/05/2020 a 05/06/2020 * - máquina a espirrar água quente pelo manípulo + verter água pelo manípulo depois de ter sido tirado café + verter água e café por baixo da máquina - não detectada anomalia, volta sem reparação * 5ª Reparação 02/11/2020 a 17/11/2020 * - máquina a espirrar água quente pelo manípulo + verter água pelo manípulo depois de ter sido tirado café + verter água e café por baixo da máquina (anexadas fotografias ao processo como prova da anomalia) - não detectada anomalia, volta sem reparação * 6ª Reparação 08/01/2021 a 04/02/2021 * - máquina a espirrar água quente pelo manípulo + verter água pelo manípulo depois de ter sido tirado café - menos frequente - verter água e café por baixo da máquina muito frequente (anexadas fotografias ao processo como prova da anomalia) - não detectada anomalia, volta sem reparaçãoAgradecemos a atenção e aguardamos uma resposta que nos consiga ajudar nesta situação onde os nossos direitos de consumidor estão a ser postos em causa.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.