back

Problema com instalação de Painéis Solares

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Galp solar

28/06/2023

Desde Março de 2023 (mais de 3 meses) que a minha instalação de painéis solares da GALP não reporta dados de monitorização. Desde essa altura tive 2 equipas de assistência técnica em minha casa que, tal como em outros casos que já vi online, dizem que o problema é do Wifi. Depois de múltiplos testes (com essas equipas), testámos várias redes, ligação com cabo, etc. e a situação não se resolveu. As equipas reconhecem que o problema não deve ser do Wifi e dizem que a única outra opção que vêm é trocar o equipamento Enphase que gere o sistema. Ora a Galp não autoriza a troca e diz que tem que ser o chefe deles a autorizar. O chefe destas equipas (pelos vistos subcontratados) não autoriza e diz que tem que ser a Galp a resolver. Eles vêm cá, e vão embora sem resolver nada.Falei com o suporte da galp dezenas de vezes. Já pedi para virem remover os painéis e devolver o dinheiro por incumprimento, desculpam-se, tomam sempre nota e ficam de ligar e... NADA Nem se dignam ligar de volta! Um comportamento Simplesmente VERGONHOSO.Não faço ideai se o sistema está a produzir energia ou simplesmente não está a fazer nada, não sei quanto produz, não consigo optimizar os meus consumos, nada.Neste momento já só pretendo a devolução do dinheiro por incumprimento do contrato já que a monitorização faz parte do mesmo.Obrigado

Mensagens (2)

Galp solar

Para: A. A.

20/07/2023

Exmos. Senhores,Vimos por este meio acusar a receção da sua reclamação à qual está a ser dada a melhor atenção.Acreditamos que a comunicação será uma ferramenta fundamental para ultrapassar a situação descrita por si, neste sentido informamos que iremos entrar em contacto telefónico. Caso haja um horário preferencial para este contacto, solicitamos que nos informe da sua preferência.Para qualquer esclarecimento, por favor contacte-nos através do 800 180 990 de segunda-feira a sexta-feira das 09:00 às 19:00 ou através do emailsuporte@galpsolar.comObrigado por nos confiar a sua energia!Com os melhores cumprimentos,----------------------------

Galp solar

Para: A. A.

15/09/2023

Exmos. SenhoreseExmo. Sr. Carlos Lemos,Tal como falado telefonicamente, informamos que a situação descrita por si na sua reclamação se encontra ultrapassada, neste sentido damos por encerrado o processo.Para qualquer esclarecimento, por favor contacte-nos através do 800 180 990 de segunda-feira a sexta-feira das 09:00 às 19:00 ou através do emailsuporte@galpsolar.comObrigado por nos confiar a sua energia!Com os melhores cumprimentos,----------------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.