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Problema com Hibrido BMW 530e

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: BMW Portugal Lda

24/04/2024

Sou proprietário da viatura BMW 530e com matricula 55-TX-73 com uma garantia de fabrica para as baterias de alta tensão de 6 anos ou 120.000km. Sem custos associados, a pedido da BMW, meu veiculo ficou 12 dias a fazer o diagnóstico, uma vez que sempre foi assistido pela marca BMW. No fim, me informaram que não poderiam dar garantia pois havia se passado 18.404mil km da garantia da bateria que originalmente seria até os 120.000km.Á data de minha reclamação direta a BMW Caetano Baviera da Maia a viatura tinha menos de 6 anos e 140.000km e foi diagnosticado uma avaria de 2 modulos com um orçamento de reparação no valor de 2614,55€ + IVA (€3.215,89) para reparação do mesmo.Após minha reclamação diretamente a BMW Portugal, tive a resposta abaixo: No seguimento da sua exposição e após análise, informamos que foram realizadas diligências junto do Reparador Autorizado Caetano Baviera Maia, tendo sido possível apurar que após realização de um diagnóstico exaustivo às baterias de alta tensão, foi verificada a necessidade de substituição de módulos integrantes que compõem o conjunto das baterias de alta tensão. Neste sentido, confirma-se a informação prestada pelo Reparador Autorizado, relativamente à garantia das baterias de alta tensão ter terminado, pelo que qualquer intervenção terá custos associados. No entanto, a fim de minimizar a sua insatisfação o Reparador Autorizado encontra-se disponível para apresentar um orçamento de reparação que contempla uma política comercial possível para a reparação que se mostra necessária. Lamentando não nos ser possível ir ao encontro da sua expectativa apresentamos os nossos melhores cumprimentos,BMW GroupPortugalFoi apresentado um desconto adicional de €300,00.Antes meu veículo facilmente rodava 34 a 38km e hoje varia entre 18 a 22km. O valor apresentado pela BMW não é interesse pois com a diferença de autonomia de aproximadamente 12 a 15km, jamais recuperaria o valor do reparo a curto e médio prazo.Espero que a BMW seja uma marca Premium em todos os sentidos e não apenas a quando da venda dos seus produtos ou serviços.Para tudo acima mencionado segue em anexo as respetivas provas obtidas no concessionário BMW Caetano Baviera onde por norma faço as devidas manutenções.Nota: Apenas me informaram que o diagnostico era faturado na altura de entrega da viatura, acho que seria mais correto que os clientes fossem informados que vão pagar alguma coisa antes e não depois. Valor pago €182,99.Antes meu veículo facilmente rodava 34 a 38km e na altura do diagnostico variava entre 18 a 22km. Observação: Hoje a viatura com 147.373km, ou seja, mais 8.969km após o diagnóstico não carrega mais que 17km de autonomia elétrica. Os carregamentos são 100% efetuados em minha residência e não possuo carga rápida. Aguardo uma resposta Premium de forma a poder continuar a promover a vossa marca uma vez que a BMW cada vez mais está a vender veículos eletrificados e acredito que gostaria de fornecer credibilidade a seus clientes e futuros clientes da marca principalmente nas qualidade das baterias que é o principal fator de decisão dos clientes.

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: L. C.

13/05/2024

Exmos. Senhores,No seguimento da reclamação enviada, informamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos sobre o conteúdo da mesma ao vosso associado quer pelo Reparador Autorizado Caetano Baviera da Maia, quer pelo BMW Group Portugal. A viatura já se encontra com o período da garantia das baterias de alta-tensão terminado, pelo que qualquer custo associado à reparação, terá sempre custos associados para o Cliente. Adicionalmente, foi apresentado ao cliente um orçamento de reparação que visava restituir o pleno funcionamento das baterias de alta-tensão, com uma política comercial possível aplicada. Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda.Cordialmente. BMW GroupPortugalMarco PintoCustomer ServiceLagoas Park,Ed. 11 – 2.º Piso2740-270Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.--------------------


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