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Problema com garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Worten

15/05/2023

Há cerca de duas semanas o meu telemóvel deixou de carregar. Como ainda estava dentro da garantia (foi comprado em Julho de 2022), desloquei-me até ao balcão de assistência mais próximo, no Maia Shopping. Quando lá deixei o telemóvel, o assistente técnico que me atendeu constatou que efetivamente o telemóvel ligava, apenas não carregava. Hoje na hora do almoço ligaram-se a informar que foi detetado humidade no telemóvel, que a garantia não cobria e que o arranjo seria o preço do custo do telemóvel (cerca de 215 euros). Em primeiro lugar, se o telemóvel ligou à frente do assistente, será uma clara evidência de que não caiu à agua, pois se assim fosse certamente que não ligava. Ao deslocar-me até ao balcão da Worten para me explicarem o porquê da garantia não cobrir, descartaram-se completamente de culpas, dizendo que a Worten apenas vende o telemóvel e a partir do momento em que vai para a garantia já não têm nada a ver com isso. A pessoa responsável pela loja (Maia Shopping) referiu ainda que o telemóvel pode até nem ter caído na água, mas que pode ganhar humidade no dia a dia, como por exemplo a andar nas calças. Então é suposto andar com ele onde? Dentro de um saco de plástico? Existe uma grande diferença entre ser detetado água e a garantia não cobrir, ou ser detetada humidade que pode surgir no dia a dia (viver numa casa mais húmida, vapor de panelas, tudo aquilo a que um telemóvel consequentemente está exposto todos os dias). É uma vergonha a garantia não cobrir, sinto-me completamente enganada. O preço absurdo do arranjo e o facto da garantia não cobrir um problema de humidade em que EU NÃO TENHO CULPA. Já tive problemas semelhantes em telemóveis noutras empresas mas nunca com um procedimento tão péssimo como este. Com toda a certeza que irei levar o telemóvel a uma segunda avaliação noutro espaço técnico e irei seguir com várias reclamações caso seja necessário e a garantia continuar a dizer que não cobre. Perderam uma cliente habitual que nunca mais irá comprar nada nas vossas lojas. Para além da reclamação no livro de reclamações, vou expor a situação em todos os portais.


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