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Problema com Frigorifico Americano Hisense

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

17/10/2023

Bom dia,O meu nome é João Romão, cliente nº 52277732 e no passado dia 15 de setembro de 2023, efetuei a compra de um Frigorifico Americano Hisense RS677N4WCD, no site da Radio Popular, no valor de 899,99€, tendo efetuado o pagamento no momento através da aplicação MB Way, tendo recebido um email no próprio dia da empresa a confirmar a encomenda (Nº EE 0A/818690 de 15/09/2023).Até aqui tudo normal, fui contactado ainda no mesmo dia para agendar a entrega do mesmo, a qual ficou para dia 19 de setembro de 2023 entre as 08:00 e 13:00, o que acabou por acontecer. Durante a entrega, os dois técnicos foram prestáveis, no entanto, não realizaram o trabalho na totalidade, tendo se esquecido de estabilizar o equipamento e tendo deixado o equipamento com uma inclinação acentuada para traz. O que me levou a ligar ao Apoio ao cliente da Radio Popular e expor a situação, onde me foi dito e mais tarde confirmado noutra chamada ao fim do dia que os técnicos da empresa de distribuição iriam voltar ao lugar para regularizar a situação e finalizar o trabalho.No dia 21 de setembro de 2023, data agendada, os mesmos técnicos compareceram e tentaram finalizar o trabalho, regularam os pés do frigorifico tendo sempre o mesmo ficado com uma inclinação muito acentuada de cerca de 1.3 graus de inclinação. Os técnicos referiram sempre que é normal existir uma inclinação, mas não tão acentuada como a existente, assumindo que mais não podiam fazer e que estava fora do alcance deles. Não sabendo precisar mais datas concretamente, até porque já se passou muito tempo, voltei no dia 21 de setembro a ligar ao apoio ao cliente para expor a situação, na chamada disseram que iria ser contactado, o que não aconteceu, passaram-se dias e não tive nenhum contacto por parte de ninguém. Iniciei então um processo diário de autonomamente ligar insistentemente para o apoio ao cliente a solicitar ajuda para solucionar o problema, foram vários telefonemas, várias horas e várias as pessoas com quem falei, até me desloquei a loja física do Montijo para me ajudarem e nada fizeram, puramente ignoraram-me enquanto cliente.Apenas e só me foi dada a importância devida ao assunto e sensibilidade para me ouvir, e aparentemente iniciativa para solucionar por uma única pessoa a Srª. Helena Neves (Radio Popular Online), a qual me liga sempre que tem alguma novidade, que são poucas e escassas, bem como tem demostrado disponibilidade para me ouvir.Nas últimas semanas voltei a ser contacto pela Srª. Helena Neves (Radio Popular Onlide), onde me foram pedidas várias fotos do artigo e um vídeo que demostra-se a inclinação do equipamento. Noutro contacto, indicando-me que iria uma nova equipa de técnicos da transportadora para solucionar o trabalho, o que não foi possível, pois depararam-se com os mesmos problemas, o equipamento fica com uma inclinação demasiado acentuada de 1.3 graus. Os técnicos estabilizaram os pés do frigorifico novamente, no entanto referiram, o que ficou por mim escrito na nota de assistência que assinei que os problemas continuavam e os mesmos corroboravam a situação.Posteriormente foi-me indicado pela Srª. Helena Neves que iriam reportar á empresa Hisense o problema e que iria ser contacta pela empresa diretamente para assistência. Na passada semana fui efetivamente contactado pela Hisense ao qual me foram feiras várias perguntas sobre o problema e onde me foi dito que iriam tentar abrir uma assistência técnica interna mas que com muita probabilidade me iria ser cobrado um valor, algo que recusei assumir e solicitei que a própria Hisens relatasse isso mesmo á Radio Popular da situação pois uma não me iria responsabilizar por o pagamento de uma nova quantia, queria sim era o problema resolvido.De seguida solicitei o contacto imediato da Srª. Helena Neves, que me ligou prontamente, e á qual relatei a situação que me foi transmitida pela Hisence. A mesma fico de ver internamente o próximo passo. No início desta semana, fui então contacto, onde me foi dito que viriam trocar o equipamento no dia 12 de outubro entre as 14:00 e as 20:00, o que não aconteceu. estive este período inteiro a adiar coisas pessoais e profissionais e nunca aconteceu nenhum contacto nem entrega.Estou completamente indignado e revoltado com a situação, comprei um frigorifico por necessidade extrema, o dinheiro foi-me retirado no imediato, e não o tenho em utilização. São 25 dias se frigorifico em casa, com duas crianças menos, uma delas com apenas 2 anos, onde não posso ter comida armazenada no frigorifico porque não me resolvem a situação. Escolhi a Radio Popular para aquisição deste frigorifico pelo nome e pelo prestígio, no entanto, tem sido um problema atrás do outro, o tempo para solucionar o problema é inadmissível. Na ficha técnica do frigorifico indica que o mesmo pode ter uma inclinação máxima de 1.3 graus e um mínimo de 0.5 graus, o que não acontece na realidade e não é igual ao que me foi apresentado e que estava em exposição numa das lojas físicas. Quero uma solução!!! Tenho direitos e irei usá-los se assim for necessário. Isto é gozar com uma família de 4 pessoas, condicionar a nossa vida. Quando foi para nos retirarem o dinheiro foi rapidíssimo, agora para solucionar o problema...nem sei o tempo porque ainda não está ou não sei se irá estar. Exijo a solução e regularização da situação, bem como espero vir a ser merecidamente recompensado pela Radio Popular por tudo o que tem vindo acontecer, pois são 25 dias com um frigorifico em casa para não ser utilizado e como não foi feita a entrega ontem parece que este período vai aumentar. Agradeço ser contactado o mais rápido possível.

Mensagens (1)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: J. R.

17/10/2023

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 136235


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