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Problema com faturas de água

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Águas Alto Alentejo - AAA

17/01/2024

Venho por este meio comunicar a V.ª Ex.ª, que :O assunto refere-se a uma casa que era dos meus pais, já falecidos e que está desde então desabitada. Localiza-se em Cabeço de Vide, concelho de Fronteira, distrito de Portalegre. Como somos três irmãos , eu sou o cabeça de casal.A AAA, interrompeu a apresentação a pagamento de faturas , em Setembro de 2022, com todos os pagamentos em dia. Face ao não envio das faturas por diversas vezes enviei emails a alertar para esta situação. Em Outubro de 2023 fui surpreendido com a receção de um aviso de corte pelo não pagamento de uma fatura no valor total de 111,57 €.Como não tinha recebido nada e não vinha a descriminação da fatura, solicitei à AAA, que me enviassem 2ª via para minha verificação. Enviaram, na verdade o email tinha ido para o lixo.Verifiquei, então que a fatura contempla o abastecimento referente a 405 dias. Nota: cada valor total da fatura é respeitante a duas faturas que são referentes a pagamentos à AAA e à CMFronteira, mas englobadas num único pagamento.Face a esta situação contactei os vossos serviços jurídicos, Dr Vasco ..., que me informou que poderia reclamar e que a faturação não poderia exceder os 180 dias, tendo tido a gentileza de me enviar uma minuta de reclamação.Reclamei com carta registada e aviso de receção em carta em que expliquei que tinha enviado os emails a solicitar as faturas e segui a orientação da minuta na reclamação. Recebi há poucos dias a resposta da AAA, alegando mais legislação e é esta situação que me leva a solicitar a vossa ajuda, pois não sei se devo pagar ou não, já que não reformularam a fatura.Entretanto na fatura seguinte que me enviaram incluíram uma verba de 6,75 € referentes a um serviço nº 128667 designado por pagamento fora de prazo. Alertei que não tinha feito nenhum pagamento fora de prazo e solicitei que me esclarecessem, pelo que também não paguei essa fatura solicitando que retirassem esse valor. A resposta que me deram é que se refere a juros de mora. Na verdade, verificando o tarifário da AAA, existe uma tarifa administrativa de pagamento fora de prazo, no valor apresentado. E na verdade uma tarifa não é , no meu entender, juros de mora, pois teria de ser considerado o tempo, o valor e os juros. Relativamente a esta fatura também aguardo a resolução da fatura anterior e a vossa ajuda posterior, para se é de liquidar ou não.A última fatura por mim recebida estava nos trâmites normais e paguei de imediato.Tenho os documentos que poderei enviar , à exceção da carta que enviei que por lapso não ficou guardada, mas respeita no essencial a vossa minuta.De um modo geral é este o assunto.Aguardando a Vossa resposta, envio os meus cumprimentos.António Branquinhoemail: abranqui@hotmail.comtelm: 965884124Nota: tentei enviar mais documentos mas excedem os 3 MB permitidos. Posso enviá-los por outro meio? Pelos Correios? Obrigado

Mensagens (2)

Águas Alto Alentejo - AAA

Para: A. B.

17/01/2024

Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto e informamos que o seu pedido foi registado com a seguinte referencia  VPLYENNWX.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este mesmo pedido, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto" do mesmo, para que possamos analisar a situação em conjunto.Iremos trabalhar no sentido de lhe conseguir dar resposta o mais breve possível, mas se a sua situação é de avaria muito urgente e carece de intervenção imediata, solicitamos que nos contacte telefonicamente, escolhendo a opção 4, onde estaremos disponíveis 24h/dia, 365 dias/ano.Contamos consigo, conte connosco!Obrigado,Apoio ao Cliente

Águas Alto Alentejo - AAA

Para: A. B.

14/02/2024

Estimado(a) Cliente,Agradecemos o seu contacto e informamos que o seu pedido foi registado com a seguinte referencia  VPLLLYKE1.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este mesmo pedido, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto" do mesmo, para que possamos analisar a situação em conjunto.Iremos trabalhar no sentido de lhe conseguir dar resposta o mais breve possível, mas se a sua situação é de avaria muito urgente e carece de intervenção imediata, solicitamos que nos contacte telefonicamente, escolhendo a opção 4, onde estaremos disponíveis 24h/dia, 365 dias/ano.Contamos consigo, conte connosco!Obrigado,Apoio ao Cliente


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