back

Problema com fatura de luz e gás.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/08/2023

Venho por meio deste, reclamar sobre o desconto q estão me dando, de 12% sendo q o correto seria de 20% e assim minha fartura de gás, estando sendo cobrada entre 170€ á 210 €.Quero saber como faço pra entrar com um processo, ou pedido de ressarcimento desses valores retroativos.

Mensagens (6)

Endesa Energia, S.A.

Para: T. A.

04/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: T. A.

04/09/2023

A/C: Serviços InformaçãoProcesso Endesa nº CA-17121829Refª DECO: CPTPT01857802-58Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Thiago Almeida BritoExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 18-08-2023 com o n.º CA-17121829 pelo Exmo. Senhor Thiago Almeida Brito, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do Exmo. Senhor Thiago Almeida Brito, no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Thiago Almeida Brito, a 4 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h

T. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/09/2023

Sobre o desconto que eles estão me repassando de maneira errada, sendo que o desconto deveria ser por lei de 20% e eles estavam me repassando apenas 13% eles nunca me falaram nada, sendo assim estão mentindo.

T. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/09/2023

Sobre o desconto que eles estão me repassando de maneira errada, sendo que o desconto deveria ser por lei de 20% e eles estavam me repassando apenas 13% eles nunca me falaram nada, sendo assim estão mentindo.

Endesa Energia, S.A.

Para: T. A.

07/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: T. A.

07/09/2023

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-17121829Refª DECO: CPTPT01857802-58Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Thiago Almeida BritoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Thiago Almeida Brito, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-17121829.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Thiago Almeida Brito que a tarifa que tinha contratada para eletricidade e gás era a tarifa E-Luz e gás Simples com o desconto de 14% atribuído, como poderá verificar no seu pacote de ativação de luz e gás natural.Salientámos que após monotorização da chamada contratual verifica-se que aquilo que foi referido pelo assistente comercial foi mais 2% de desconto pela contratação do Serviço Ok Completo e não de 20% como nos indica.Tendo em conta que a tarifa contratada não contempla descontos adicionais aos 14% mesmo contratando o Serviço Ok Completo e uma vez que erradamente foi dada esta informação aquando da contratação, efetuamos os cálculos ao valor que teria usufruído caso se aplica-se mais 2% desconto ao contrato de luz e gás natural, durante a vigência desta oferta e procedemos à devolução do mesmo mediante emissão de notas de crédito para gás natural e luz que receberá nos próximos dias e que serão aplicadas aos valores em divida em conta corrente.A Endesa lamenta a insatisfação reportada e muito agradecemos o seu contacto e feedback que nos permitirá promover ações de melhoria junto dos canais de venda Endesa.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Thiago Almeida Brito,a 7 de setembro de 2023.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22h


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.