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Problema com factura da luz (preço e consumos)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: EDP Comercial

11/12/2023

Recebi a factura da EDP, assinalada acima, com o valor de € 323,00 (correspondente a 1312 KW, consumo de 31/10/2023 a 30/11/2023).Sempre paguei valor muito inferior, mas desde Agosto de 2023 que os consumos dispararam, não só os valores, mas os KW gastos.Relativamente ao valor, aumentaram para o dobro o valor das horas de vazio, sem qualquer aviso prévio, sendo que tinha horário tri-horário semanal, o que é inadmissível. Quanto ao preço, assunto resolvido, mudei de contrato.Já quanto aos consumos, não posso aceitar que dos 644 Kw consumidos em Junho de 2023 (sempre tive médias de consumo nesta ordem) me apareça agora um consumo de 1.312 KW, ou seja, mais do dobro, sem que exista qualquer justificação para tal, somos as mesmas 4 pessoas em casa, não mudei de electromésticos ou sequer foram alterados hábitos de consumo.Explicada a situação á EDP e solicitado a deslocação de um técnico ao local para verificar o contador, uma vez que não aceitava o consumo indicado, foi-me dito que teria de fazer uma reclamação porque não iam mandar qualquer técnico ao local,. Mais, disseram-me ainda que tinha sido entretanto emitida uma factura, do período de 1 a 5 de Dezembro (data em que cancelei contrato e fiz com outra empresa), no valor de € 70,00. Não aceito que o consumo por 5 dias ascenda a 70,00, pela razões acima expostas.Pelo que não vou pagar as referidas facturas até que mandem um técnico verificar o contador porque é impossível haver consumo real da quantidade de KWs indicados na factura e contador.Mais informo que o local de consumo é a minha casa de morada de família, sendo que o contrato respectivo se encontra em nome do meu marido.Já desde Agosto que entrei em contacto com a EDP, várias vezes, comunicando que consumos haviam aumentado sem razão aparente. Aliás, em Agosto de 2023, quando liguei para EDP porque não havia recebida quaisquer facturas nos últimos dois meses, disseram-se ao telefone que não emitiram a factura de Agosto exactamente por o consumo se apresentar anormalmente alto, sendo que posteriormente vieram a emitir no mesmo dia as duas facturas, com o mesmo prazo de pagamento, uma das quais no valor de € 250,00, que nunca veio a ser alterado (adiaram a emissão da factura por acharem consumo anormalmente alto, sem que eu soubesse, mas nada fizeram para resolver o problema, tendo depois emitido as duas facturas no mesmo dia e com o mesmo prazo de pagamento.Apesar das sucessivas reclamações, incluindo a de hoje, via telefone, nada foi feito pela EDP.


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