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Problema com envio para a Alemanha

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

04/07/2023

Um artigo que expedi em nome da minha mãe para a Alemanha em correio azul, no passado dia 1 de Junho, foi-me devolvido, por ter excedido as dimensões máximas permitidas para essa modalidade de envio. Nesse caso, o envio não deveria ter sido aceite na loja CTT nessa modalidade, devendo eu ter sido informado sobre os tipos de envio possíveis para a embalagem em epígrafe. Reclamei junto do apoio ao cliente CTT, solicitando a devolução do valor pago, tendo obtido a seguinte resposta (assinada Hugo S., Apoio e Voz do Cliente):Em resposta ao seu pedido, cumpre-me informar, que é responsabilidade do expedidor informar-se e assegurar-se da viabilidade dos seus envios, nomeadamente nas restrições que possam existir no transporte e também as estipuladas pelas autoridades do país de destino. Essas informações estão presentes para consulta dos nossos clientes no nosso site (1). Face ao exposto e tendo em conta o motivo da devolução, informamos do não direito a qualquer restituição de valor conforme por si solicitado.Considero inaceitável esta desresponsabilização dos CTT, que coloca sobre o cliente o ónus do conhecimento das regras do serviço que o cliente paga para ser prestado, devendo para isso ser informado no acto da contratação. Sugerir que o cliente, antes de se dirigir a uma loja CTT para efectuar um envio, tenha que consultar no respectivo site todos os serviços disponíveis e as respectivas regras é subverter a competência dos trabalhadores das lojas CTT e abstê-los de qualquer tipo de dever informativo para com o cliente.


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