Problema identificado:
OutroReclamação
L. T.
Para: Worten
Ex.mos Senhores,Venho por este meio exprimir o meu profundo desagrado desta lamentável situação, no passado dia 18/09/2020 fiz uma compra no site da Worten de um artigo que se encontrava em pré-venda, artigo este Apple Watch 6 44mm Vermelho a 309,99€, tendo, no mesmo dia, recebido confirmação da encomenda.Passado 4 dias recebi mensagem de email a pedir desculpa por nao puderem satisfazer, de imediato, o pedido visto não ter stock momentaneamente. Em inícios de outubro voltou a haver stock (inclusive no site para novas encomendas) , agora com um preço novo 469,99€ e a worten entregou diversos artigos (+ de 15 artigos entregues das pré-vendas), e eu continuei a aguardar pelo artigo que comprei dia 18/09. Passados mais uns dias a worten voltou a ter stock, e entregou mais artigos das pré-vendas e novas encomendas realizadas, uma dessas encomendas (33548003) foi feita por um conhecido meu, no dia 14/10, passado 2 dias estava disponível para entrega. Ora, a entrega da encomenda 33548003 incorre de manifesto abuso de confiança, tendo em conta que foi privilegiada em relação às pré-vendas. Continuei a aguardar pelo equipamento comprado dia 18/09, mesmo sabendo que algo na worten e talvez no grupo Sonae estivesse mal. Sucede que, no dia de hoje, 17/1, recebo um email a dizer que a minha encomenda seria cancelada e me devolveriam os 309,99€, não posso de todo aceitar tal situação. A Worten sem me contactar, sem saber se eu pretenderia continuar a aguardar, cancelou a encomenda. Tal conduta não pode, nem poderá, ser aceite. Requeiro que me reactivem a encomenda ou me deem a escolha de manter ou trocar o equipamento por um de outra cor. Caso a Worten não tome a única opção correta a tomar nesta situação, podem ter a certeza de que perdem um cliente que faz todas as suas compras de tecnologia na worten.Para além de perderem um cliente irei escrever no livro de reclamações a expor esta situação, a acrescer à exposição no portal da queixa e na plataforma Reclamar da DECO Proteste.Agradeço que me contactem de forma a resolver este, espero eu, mal entendido.Luís Neves Teixeira
Mensagens (23)
Worten
Para: L. T.
Olá Luís!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que dispomos de indicação que foi contactado pelos nossos serviços de modo a regularizar a situação.Neste sentido, lamentamos desde já todos os transtornos causados pelo que deverá aguardar por um novo contacto.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GGXMrandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zWnic:ref
L. T.
Para: Worten
No contacto de 18.11.2020 foram-me apresentadas 3 propostas de resolução:a) A Worten fazer o acompanhamento de disponibilidade do artigo encomendado com o nº 33467113 e, no momento em que estivesse disponível, contactar-me-ia e procedia à emissão de uma ordem interna para que o valor a cobrar fosse o que eu havia contratado na data de 18.09.2020, concretamente 309,90 €b) A Worten fazer o acompanhamento de disponibilidade do mesmo artigo encomendado com o nº 33467113, mas numa outra cor / modelo e , no momento em que estivesse disponível, contactar-me-ia e procedia à emissão de uma ordem interna para que o valor a cobrar fosse o que eu havia contratado na data de 18.09.2020, concretamente 309,90 €c) A Worten emitia um talão de desconto de 20% em loja.Ora, a opção c) foi prontamente recusada por mim, tendo aliás o colaborador da Worten confirmado que se tratava da opção menos vantajosa.Nesse sentido, indiquei ao colaborador da Worten que dava preferência à opção b), optando pela cor azul, mas que não me opunha à opção a).Assim, a Worten comprometeu-se a fazer o acompanhamento da disponibilidade e a diligenciar por uma ordem interna no sentido de me facturarem o valor contratado em 18.09.2020, ao invés do actual valor comercial do item encomendado.Nos dias imediatamente seguintes, estabeleci contacto com o apoio ao cliente, com vista a averiguar de previsões de disponibilidade, tendo os serviços da Worten informado que não dispunham de actualizações mas que me contactariam de imediato, assim que soubessem.Nestas chamadas, alertei para o facto de ser conhecedor que estavam a distribuir o mesmo item a encomendas recentes e, por pagarem o valor actual do relógio, estavam a ter preferência em relação à minha encomenda, com mais de 2 meses de atraso, o que configurava lamentável prática abusiva.Pelo colaborador da Worten foi garantido que teriam a preocupação de acompanhar o meu processo, tendo em conta que se trata de uma encomenda de 17.09.2020.No dia 23.11.2020, qual o meu espanto, quando o apoio ao cliente da Worten me liga a dizer que vão deixar de fazer o acompanhamento da disponibilidade do produto e que a partir daquele momento teria que ser o cliente a fazer esse acompanhamento.Nessa mesma chamada, clarifiquei, uma vez mais, o meu desagrado com a lamentável conduta da Worten, exigindo ao cliente um esforço que apenas é da responsabilidade da Worten, tanto mais que é a própria Worten, e não o cliente, que sabe, previamente, da disponibilidade do artigo, mesmo antes de ele se encontrar efectivamente disponível no site.O colaborador que me informou dessa situação concordou comigo, tendo reiterado a necessidade de eu acompanhar a disponibilidade.Apesar de faltarem palavras para descrever esta triste conduta da Worten, que só envergonha o mercado português, fiz o acompanhamento de e-mail do produto.No dia 24.11.2020, curiosamente, ou talvez não, o produto fica disponível online, na cor azul, isto é, na cor que havia dado preferência e conhecimento à Worten no passado dia 18.11.2020.De imediato pretendo fazer a compra, contacto o apoio ao cliente da Worten que afirma me ira ser remetido o código com a diferença pelo valor actual do produto e o valor que eu havia pago em 18.09.2020.Durante o período da tarde de 24.11.2020, uma vez que permanecia sem receber o dito código, contactei o apoio ao cliente da Worten que disse solicitar o pedido com urgência, que deveria aguardar no máximo 48 horas.De seguida, informei o colaborador da Worten que essas 48 horas eram de prever ser o suficiente para esgotarem o produto em questão e, caso acontecesse, teria que apresentar nova reclamação por, uma vez mais, os serviços da Worten serem deficientes.No dia 25.11.2020 contactei o apoio ao cliente da Worten, de modo a saber se tinham novidades acerca do código solicitado, sem sucesso. Alertei novamente para o facto de apresentar reclamação caso a situação se mantivesse inalterada.No dia 25.11.2020, à noite, contactei a loja Worten do Alameda, tendo falado com a Exma. Sra. Elsa, responsável de loja, que me informou aquela loja não ter autorização para proceder ao desconto automático em loja porque a reclamação, por mim apresentada, havia sido indevidamente encerrada.Ora, no dia 25.11.2020 tomei conhecimento que o/a funcionário responsável pelo encerramento da reclamação fez constar factos conscienciosamente falsos nas conclusões da reclamação, afirmando que eu me sentia lesado, mas aceitava a opção c) ( 20% de desconto), pelo que dava por encerrada a reclamação.Ora, esta conduta configura vergonhosa falsidade intelectual de documento capaz de fazer fé pública. Ou seja, acaso não tivessem faltado à verdade, a loja do Alameda poderia e deveria ter resolvido, definitivamente a situação, o que não pode fazer, em virtude da incompetência de terceiros.No dia 26.11.2020 apresentei nova reclamação na loja Worten do Alameda, com o nº 29860505.Nesse momento, foi-me dito pelo Exmo. Sr. Tiago Fernandes, que a loja poderia ter feito o desconto automático – À aceitação superior – quando o produto estava disponível, ou seja, o que eu pretendi fazer na véspera.Sucede que, no dia 26.11.2020, o produto que pretendia encomendar, deixou de estar disponível, pelo que já não seria possível essa solução, naquele momento.No dia de hoje, 27.11.2020, a funcionária da Worten Sandra Baptista, contactou-me no sentido da reclamação apresentada. Nesse seguimento, a funcionaria Sandra Baptista falou, pela primeira vez em mais de 2 meses, numa hipótese de fazer a encomenda do produto, pagar o valor actual e, a posteriori, receberia um cartão presente em casa com o valor da diferença.Mas mais grave ainda, a Exma. Sandra Baptista, apresentou esta solução como sendo a proposta desde sempre apresentada pela Worten, o que é mentira.Esclareci a Exma. Sandra Baptista que não foi nada disso o conversado, nem constaria de nenhuma auditoria às chamadas, pelo que iria apresentar a queixa
L. T.
Para: Worten
Poucos momentos após o término da chamada, a Exma. Sandra Baptista contacta-me novamente, retratando-se pela chamada anterior, uma vez que decorria, novamente, de erro e imprecisão dos serviços.Assim, apresentou-me uma proposta algo semelhante com a apresentada em 18.11.2020, referindo que a autorização para o desconto, solicitada no inicio desta semana, provavelmente seria anulada, em virtude da indisponibilidade, conforme eu haveria alertado, do artigo.Posto isto, é por demais evidente que os serviços da Worten procuram, reiteradamente desgastar os clientes com historias e mentiras, tentando que os mesmos se cansem de ver cumpridos os seus direitos.
Worten
Para: L. T.
Olá,Agradecemos o envio do seu email.A sua informação foi encaminhada para verificação.Solicitamos que aguarde por um novo contacto por parte dos nossos serviços.Qualquer outra questão que tenha não hesite em contactar-nos.Até breve!Mónica AbreuServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GhlOmandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zpwuW:ref
L. T.
Para: Worten
Exmos. SenhoresUma vez que V. Exas. se abstiveram de responder ao meu contacto, reenvio interpelação, que solicito resposta com a maior urgência.Neste momento, para evitar novas reclamações, agradeço que resolvam a situação que tem quase 3 meses. Esta vossa conduta apenas envergonha a vossa empresa e revela uma triste tentativa de vencer o cliente pelo cansaço.Com os melhores cumprimentos.Luis Neves Teixeira
L. T.
Para: Worten
Acresce ainda que a situação só nao se encontra resolvida porque os serviços da Worten não autorizam as lojas físicas a procederem ao desconto em loja.Esta nao autorização da Worten, supostamente, prende-se com o cliente preferir a encomenda online.Ora, tal informação é apenas mais uma manobra dilatória, uma vez que o que o cliente realmente pretende é que resolvam a situação, seja online, seja em loja, seja por pombo correio, mas que resolvam definitivamente e terminem as vazias processas de urgência.
Worten
Para: L. T.
Olá Luís,Muito obrigado pelo seu interesse nos nossos produtos.Antes de mais lamentamos a demora na resposta.Relativamente à situação reportada, permita-nos esclarecer que os preços dos artigos alteram frequentemente.Para o efeito, são tidos em conta vários critérios tais como, a disponibilidade dos artigos, campanhas, por indicação da própria marca, entre outros.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!João MeloServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GjVOeandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006930rFNC:ref
L. T.
Para: Worten
Exmo senhor João MeloAntes de mais, cumpre me agradecer o seu email.No entanto, salvo erro interpretativo meu, o mesmo não se pronúncia, em nenhum momento, ao concreto caso de reclamação, pelo que, salvo o cuidado que V Exa teve em responder-me, nada acrescenta para a resolução deste caso.Posto isto, muito agradeço que me confirme se é normal a Worten demorar mais de 15 dias a libertar o crédito na conta cliente, de modo a permitir fazer a encomenda devida e terminar com este lamentável episódio da inteira responsabilidade dos serviços da WortenCom os melhores cumprimentos Luís Neves Teixeira
L. T.
Para: Worten
Exmos. Senhores Quanto tempo mais vão arrastar a resolução do problema?
L. T.
Para: Worten
Exmos. SenhoresVenho aditar à minha reclamação apresentada a V. Exas. que a Worten, após saber, há mais de 15 dias por chamada telefónica cuja auditoria já requeri, que os seus serviços se preparavam para emitir, de forma dissimulada, um cupao de 20%, porque o que é para emitir é um desconto que fixe o valor do produto nos 309 euros, reiteraram o erro que, conscientemente, praticavam.Ora, a lista de atitudes duvidosas da Worten vai aumentando, sem que nada faça prever a intenção em resolver, definitivamente e nos termos acordados, este processo.Muito agradeço que acompanhem a situação junto da Worten.Na expectativa das vossas prezadas noticias.Com os melhores cumprimentos.Luis Neves Teixeira
Worten
Para: L. T.
Olá Luis,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.A situação encontra-se em análise. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Carina FernandesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GlFh1andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006931GUtD:ref
L. T.
Para: Worten
Exmos. Senhores .A situação está em análise há mais de 1 mês, e por resolver há mais de 3. Estão a brincar com os consumidores para que ? Tenham vergonha.Venho aditar à minha reclamação apresentada a V. Exas. que a Worten, após saber, há mais de 15 dias por chamada telefónica cuja auditoria já requeri, que os seus serviços se preparavam para emitir, de forma dissimulada, um cupao de 20%, porque o que é para emitir é um desconto que fixe o valor do produto nos 309 euros, reiteraram o erro que, conscientemente, praticavam.Ora, a lista de atitudes duvidosas da Worten vai aumentando, sem que nada faça prever a intenção em resolver, definitivamente e nos termos acordados, este processo.Muito agradeço que acompanhem a situação junto da Worten.Na expectativa das vossas prezadas noticias.Com os melhores cumprimentos.Luis Neves Teixeira
Worten
Para: L. T.
Olá Luís,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.A situação encontra-se em análise. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001HiYgEandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006931HPA7:ref
L. T.
Para: Worten
Exmos senhoresLamento imenso, mas que análise é que estão a fazer? Agradeço esclarecimentos quanto à utilidade da análise que supostamente estarão a fazer agora, nomeadamente, qual a diferença na análise de agora, relativamente à análise dos últimos meses.Aguardo
Worten
Para: L. T.
Olá Luís,Muito obrigada pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos causados.Informamos que estamos a diligenciar ações face ao reportado, pelo que solicitamos que possa aguardar um contacto.Para qualquer questão adicional estamos à sua disposição.Até breve!Margarida ValeServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Hjzpeandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006931J4TA:ref
L. T.
Para: Worten
Exmos. SenhoresApenas uma conclusao posso retirar de todas as minutas-resposta que V. Exas. publicaram na minha reclamação.Ou julgam que eu sou intelectualmente limitado, ou que não alcancaria que as vossas respostas nada dizem, consistindo apenas num exercício de sinónimos ocos.Posto isto, solicito esclarecimentos quanto às concretas acções que "diligenciaram", reitero o já solicitado esclarecimento quanto à análise que dizem ter feito e questiono directamente se vao continuar a gozar com quem garante os salários da Worten.
Worten
Para: L. T.
Olá Luis,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados, bem como a demora na resposta.A situação encontra-se em análise. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Carina FernandesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001HlHneandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._50069322M8a:ref
L. T.
Para: Worten
Exmos. Senhores,Reitero o meu pedido de esclarecimentos quanto às concretas diligências que dizem encetar.Não pretendo que me digam que está em análise , porque uma análise com 4 meses deve ser paga a peso de ouro.O que pretendo é que me respondam ao que questiono, se não for demasiada maçada.Obrigado
Worten
Para: L. T.
Olá Luis,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais pedimos desculpa pela demora da resposta e os transtornos causados.Informamos que a situação encontra-se em análise internamente.Solicitamos que possa aguardar por um contacto o mais breve possivel.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Susete SilvaServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Hlersandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006932gzaU:ref
L. T.
Para: Worten
Podem parar de gozar com a minha cara por favor?Estou cansado de questionar que análise interna inventam v exas há meses.
Worten
Para: L. T.
Olá Luís,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a demora na resposta.A sua informação foi encaminhada.Solicitamos que aguarde por um novo contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Bruna CoutinhoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Hm18Oandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006932hr1w:ref
L. T.
Para: Worten
A minha informação foi encaminhada para onde?Qual foi o resultado das análises que referiram nos últimos meses?
Worten
Para: L. T.
Olá Luís,Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar novamente o nosso sincero pedido de desculpa pela situação e os transtornos eventualmente causados.Informamos que estamos a diligenciar ações internamente.Neste sentido, solicitamos que possa aguardar informações adicionais que certamente serão prestadas, com a maior brevidade possível.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001HmMe6andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006932idYc:ref
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