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Problema com Drone Dji Mavic Mini - partido

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. L.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

23/06/2021

Venho por este meio comunicar uma situação que ocorreu com um aparelho da marca Dji, nomeadamente o drone Mavic Mini, adquirido na Rádio Popular.No mês de Março estava a utilizar o meu drone quando poucos minutos depois deixei de apanhar sinal do mesmo. Estava a poucos metros de altitude em relação ao comando e bem visivel, quando recebo o alerta de perda de sinal. Ora, o aparelho de imediato ativou o sistema de aterragem de segurança mas de forma incorreta. Ou seja, começou a voar para uma maior altitude e perdi-o de vista, ouvindo apenas o aparelho a funcionar. Recuperei o sinal cerca de 3 vezes mas perdi-o de imediato. Comecei também a receber o alerta de bateria fraca. De seguida oiço e vejo o drone a afastar-se, ficando cada vez mais distante até que perco de vez o sinal. O que acontece depois desta ocorrência: tento perceber onde está o drone mas sem sucesso uma vez que estava numa área com cobertura de rede muito fraca ou mesmo nula, não conseguindo aceder às coordenadas de onde foi detetado o aparelho pela ultima vez.A área em questão é a Reserva Florestal de Recreio da Lagoa das Patas, na Ilha Terceira. (coordenadas de onde iniciei o voo 38.718373870387985, -27.286950222666277 )Posto isto, e já a uma hora em que estava escuro e a zona em questão não tem luz, fui para casa tentar perceber como descobrir o drone. Fui no dia seguinte de manhã, seguindo as coordenadas do ultimo sinal do aparelho e encontrei-o caído no meio de árvores. Quando vejo o drone caído a alguns metros, iniciei uma filmagem com o meu telemóvel que ainda tenho guardada em que mostra o local onde caíu e os danos que causou.Desloquei-me à RP para aplicar a garantia e expliquei tudo o que aconteceu. Saliento que foi a segunda vez que algo do género aconteceu. Resumidamente, no passado mês de setembro o aparelho danificou-se depois de uma queda. Apliquei a garantia e foi-me dado um orçamento de 179€. Assumi os custos, uma vez que não tinha como argumentar a falha de sinal, pois estava a voar numa área com alguma interferência. O equipamento também ativou a aterragem de segurança mas bateu contra um muro.Desta vez, tive todos os cuidados para sobrevoar numa zona sem interferências, e mesmo assim perdi o sinal por várias vezes.Foi enviado para a entidade responsável pela reparação e recebi um orçamento de 297.24€, com o seguinte relatório: Sem garantia, (danos físicos) Danos físicos (Aeronave): - A aeronave apresenta danos causados pela água e deve ser substituída por motivos de segurança.)Achei um absurdo este valor, bem como o relatório, e recusei o orçamento. Fizum reforço no pedido de aplicação da garantia. Ficaram de me dar resposta mas tive que entrar de novo em contacto e remeteram para a loja aqui da Ilha Terceira que ficou de fazer um novo pedido. Alguns dias depois entraram em contacto comigo a informar que não haveria alteração no orçamento e que a culpa era minha.Posto isto, e remetendo novamente para o relatório, na questão dos danos causados pela água - o aparelho não caiu em água mas uma vez que ficou durante a noite toda, que também não choveu, numa zona de mato, é provável que tenha entrado alguma humidade no aparelho.Posto isto, não considero que a culpa seja minha pois não iria cometer erros numa segunda vez, colocando em causa a segurança do aparelho.Sendo assim, peço a vossa ajuda neste sentido para perceber como posso proceder para reparar o aparelho, uma vez que foi claramente uma falha técnica e a marca não quer assumir a reparação.Obrigado.

Mensagens (3)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: F. L.

01/07/2021

Bom dia,Vimos por este meio informar que já respondemos a reclamação do cliente.Com os melhores cumprimentos---Serviço de Apoio ao Cliente+351 22 040 30 40e-mail: lojas@radiopopular.ptwww.radiopopular.ptA 2021-06-23 16:23, escreveu:

F. L.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

02/07/2021

Boa tarde,Peço desculpa mas esta solução não tem sentido nenhum. A culpa não foi minha pois o drone perdeu o sinal mais do que uma vez e eu nunca consegui tomar controlo e respeitei todas as medidas de segurança do equipamento. De que serve a garantia então?

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: F. L.

21/07/2021

Exmos Senhores,Vimos por este meio informar que já respondemos à reclamação do cliente.Com os melhores cumprimentos---Serviço de Apoio ao Cliente+351 22 040 30 40e-mail: lojas@radiopopular.ptwww.radiopopular.ptA 2021-07-21 16:36, escreveu:


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