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Problema com Diagnóstico + Instalação de Ar Condicionado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. O.

Para: Worten

05/06/2020

Bom dia,Venho por este meio expressar o meu desagrado com vosso serviço de diagnóstico + instalação e o de apoio ao cliente.Comprei um ar condicionado no dia 22/05/2020 pela internet + instalação o qual paguei 500€ de imediato. No dia 24 recebi um email da vossa parte a pedir para assinar um contracto de instalação, até aqui tudo bem.Passados mais uns quantos dias, recebo uma chamada da vossa parte a agendar a instalação para o dia 05/06/2020 sem mencionar que iria ser feito um diagnóstico ou algo do género, apenas que simplesmente a instalação iria ser feita nesse dia. Novamente passados uns quantos dias, recebo uma chamada de uma tal Tainara da Worten a perguntar se eu tinha alguma questão, a qual eu respondo que não logicamente, visto que à parte do que estava no contracto eu não tinha sido informado de mais nada não gerando assim qualquer dúvida.Chega o dia de instalação (05/06/2020), o técnico apareceu-me em casa, para já e realço, ambos os trabalhadores vieram sem máscara e sem qualquer preocupação com as condições de segurança relativas à pandemia tendo eu em casa uma menina bebé de 8 meses, seguidamente então, procedem depois de analisar a divisão onde supostamente era para ser instalado o ar condicionado a dizer que é impossível de instalar a unidade exterior porque que precisam de andaimes num R/C em que a distância até ao chão é inferior a 4 metros.Após esta situação foi-me pedido para pagar 30€ de deslocação do técnico que por motivos que só ele deve saber não aceita multibanco e nem se dignou a passar uma factura, ou seja, para além dos 500€ que eu já paguei e sem ar condicionado visto o técnico ter-se ido embora sem deixar a unidade ainda fiquei sem 30€ que em lado nenhum no vosso contracto de condições de instalação vem referido tal valor a ser pago nestes casos e sem qualquer comprovativo que este valor foi pago á Worten ou em nome da Worten. Quando o técnico foi questionado sobre isto, simplesmente disse que era algo que tinha que ser resolvido com a Worten e que estava nas condições de instalação. Mas afinal eu estou a lidar com a Worten ou com outra empresa qualquer? Isto é algo que não cai lá muito bem caso as finanças o venham a descobrir.Tendo em conta esta situação toda e a vossa incompetência em resolver o problema via telefone, venho exigir que me resolvam este problema o mais rapidamente possível e que durante esse mesmo processo, atribuam outro técnico ou outra empresa de instalação que no mínimo seja mais eficiente e profissional do que este ultimo que cá mandaram a casa ou vou ser obrigado a exigir o meu dinheiro de volta.Eu percebo que isto é um negócio para vocês e que o lucro está acima de tudo, mas nestes casos poderiam ao menos contratar uma empresa em que os trabalhadores no mínimo dos mínimos soubessem respeitar as condições de segurança actuais e que tivessem as condições mínimas profissionais e a nível de equipamentos (carrinha com escadote elevatório) exigidas para este cargo. Isto não só estraga os vossos esforços de passar uma imagem profissional cá para fora, como mostra que a Sonae está literalmente a gozar com a cara de quem lhes põe o pão na boca.Segue em anexo o contracto que eu assinei e enviei para vocês para que possam verificar que em nenhuma parte está mencionado o pagamento de deslocações do técnico, ou então, eu é que não sei ler este português especial que é escrito em contractos/termos e condições, é de mencionar também que espero que se e quando cá vierem novamente instalar o ar condicionado que não hajam mais destas surpresas desagradáveis.Informo também que vai seguir uma reclamação exactamente igual a esta para o portal da queixa, irei escrever no livro de reclamações da vossa loja local e irei entrar em contacto com a Deco para me precaver e esclarecer esta situação, visto que aparentemente os vossos serviços de apoio ao cliente não me conseguem resolver este problema no momento (como era de esperar) vou ter de continuar à espera de algo que já foi pago há mais de duas semanas.Sem mais de momento, despeço-me,Belmiro Oliveira

Mensagens (4)

Worten

Para: B. O.

05/06/2020

Olá Belmiro,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.A situação encontra-se em análise. Solicitamos que aguarde um novo contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001BOJcc]ref:_00D1r2BBWY._5001r2qj1f8:ref

B. O.

Para: Worten

17/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

B. O.

Para: Worten

17/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

Worten

Para: B. O.

18/06/2020

Olá Belmiro,Muito obrigada pelo seu contacto.Face ao exposto, informamos que estamos a verificar a situação, pelo que solicitamos que aguarde novo contacto. Não obstante, pedimos desculpa pelos transtorno causados.Para qualquer questão adicional estamos à sua disposição.Até breve!Margarida ValeServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001BPh6z]ref:_00D1r2BBWY._5001r2rWAeu:ref


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