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Problema com devolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Emma

19/07/2022

Comprei online umas almofadas emma, mas antes de comprar as almofadas de microfibra emma, comprei umas almofadas diamond, que avaliei negativamente pois não fazem o controle da temperatura que publicitam (nestes dias de calor têm sido uma experiência bastante desagradável, são muito quentes, para além de extremamente duras). Precisamente por isso, dei o benefício da dúvida, por tanta publicidade existente à marca emma, e fiz nova compra, desta vez das almofadas de microfibra emma, pensando eu que iria encontrar o meu equilíbrio... mas não. Voltei a avaliar negativamente, visto serem demasiado moles, ao ponto de a cabeça tocar no colchão. Por este motivo, tentei proceder à devolução das mesmas, via mail, uma vez que o produto é caro e tem muito pouca qualidade. Seguiram-se uma sequência de mails trocados com o serviço de apoio ao cliente, no sentido de tentarem dissuadir-me da devolução. Posteriormente, já depois de ter ameaçado proceder judicialmente, recebo um telefonema do apoio ao cliente, explicando que não iriam enviar-me os tickets de devolução que solicitei, para conseguir dar seguimento à devolução pelos CTT, tal como referem ser os trâmites de devolução no site, dizendo que o site está desatualizado, visto já não ser esse o procedimento da devolução. Antes, deveria ficar a aguardar ser contactada por uma instituição de caridade, à qual seriam doadas as almofadas, sendo esta que viria fazer a recolha das mesmas, comunicando de seguida com a emma. Neste telefonema fui tratada por tu e referiram não é como tu queres após ter referido que o que quero é realizar a devolução há qual tenho direito legalmente. A encomenda foi realizada no dia 13 do presente mês, encontramo-nos a dia 18 de julho 2022, está embalada na caixas, tal como veio, e apenas a aguardar os tickets de devolução para imprimir e colocar nas mesmas afim de enviar pelos CTT, tal como referia no site. Se depois a marca as quer doar a uma instituição de caridade, por já terem sido abertas, como referiram, acho muito bem, mas deve ser a marca a fazê-lo. Caso contrário corro o risco de a encomenda se perder e ficar sem encomenda e sem dinheiro, ou então, receber a devolução passado 2 meses, como já pude ler em reclamações anteriores descritas online.

Mensagens (2)

Emma

Para: A. A.

27/07/2022

DATA NOT AVAILABLE

A. A.

Para: Emma

27/07/2022

Fui contactada pela instituição de caridade na passada semana, que pensava vir recolher um colchão. Após ter esclarecido que eram umas almofadas e a admiração do senhor, disse-me para ficar a aguardar que me contactassem para a recolha. Mais uma semana depois, continuo a aguardar... sem o dinheiro de um produto que não usei. Continuarei a aguardar e a observar quantos mais dias para resolver uma situação de uma devolução. Mais uma vez reitero que, se pretendem ajudar uma instituição de caridade, deveriam fazê-lo vocês após procederem há recolha e consequente devolução. Já para não falar do fornecimento dos dados do comprador há instituição... Inadmissível!


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