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Problema com Devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Worten

04/05/2020

Venho por este meio proceder a uma reclamação face à situação que aconteceu na loja da Worten Matosinhos - Continente e que passo a expôr:No dia 02.05.2020 às 16h44 desloquei-me a uma loja da Worten para comprar uns auriculares da Apple Airpods Pro como prenda de aniversário.No acto de pagamento, perguntei à funcionária da Caixa se o artigo poderia ser devolvido,onde obtive a resposta da mesma funcionária, de que sim, desde que levasse o artigo com a caixa original e se fizesse acompanhar do respectivo talão. Ao ouvir esta resposta, pensei que estaria salvaguardado para qualquer eventual devolução/troca.Como o aniversariante não gostou do artigo, voltei no mesmo dia 02.05.2020 âs 20h50 à mesma loja a solicitar o reembolso e que queria levar outro modelo de auriculares.Para meu espanto, o funcionario da zona de reclamações disse que este artigo era considerado de higiene pessoal e que não poderia efetuar a sua troca ou aceitar o reembolso, e remeteu-me para a politica de devoluções da Worten.Eu questionei que este artigo não estava descrito como sendo de higiene pessoal (auriculares ), ou que houvesse qualquer referência em loja que não poderia ser devolvido e mencionei para o facto de umas horas antes no acto de compra ter questionado a funcionária sobre a sua possiblidade de troca, a qual me confirmou que sim, e com base nessa premissa efetuei a compra. Inclusive solicitei ao funcionário que consultassem as câmaras de video-vigilância e que poderiam corraborar esta situação.O funcionário disse que as câmaras não continham audio, mas que iriam falar com a colega para ver se se lembrava desta compra e de que me confirmou a possiblidade da sua devolução. Hoje 03.02.2020 recebi um telefonema da Worten dizendo que não podiam reembolsar o artigo e que a colega disse que se lembrava de ter efetuado a venda, mas que disse que para devolução, a Caixa tinha de estar totalmente selada (o que não é verdade que me tenha dito isso conforme mencionei e esta em câmara de CCTV) para fazerem a devolução. Considero que esta situação não é justa e fui alvo de abuso e má fé e posso concluir que:1. A Worten agiu de má fé, tendo dado uma informação errada apenas para poder fazer uma venda de um artigo2. A Worten não pode informar erradamente os seus clientes e muito menos mentir perante um erro interno ou má informação prestada a um seu cliente.3. Se a informação que me foi transmitida tinha sido que a Caixa não poderia ser aberta, eu não teria levado o artigo para o aniversariante.Por outro lado, Consultei a politica da Worten em termos de devoluções e conclui que esta não é clara relativa ao artigo (auriculares) e é muito abrangente e que leva a uma total desinformação e a uma informação errada por parte dos seus clientes.Não posso aceitar que não me reembolsem pelo artigo, quando no acto de compra questionei o funcionário sobre esta possibilidade, é um total abuso esta situação.Peço por favor para analisarem esta situação.Obrigado.Disponivel para qualquer esclarecimento.Mário Freitas

Mensagens (1)

Worten

Para: M. F.

12/05/2020

Olá Mário,Muito obrigada pelo seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.Verificámos que a situação já se encontra em análise interna, pelo que solicitamos que verifique o e-mail enviado no dia de hoje por parte do departamento responsável.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Paula CaladoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- Condições gerais[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001AbHXf]ref:_00D1r2BBWY._5001r2pIovG:ref


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