Problema identificado:
OutroReclamação
A. C.
Para: Worten
Em 26/05/2018 adquiri iPad-WiFi 32Gb da marca Apple (gold colour). Tendo verificado, após tê-lo ligado, que não correspondia ao produto que pretendia, dirigi-me à Worten para o devolver e ser ressarcido da totalidade do montante gasto. Contudo, fui informado de que, por tratar-se de um produto Apple, tal não seria possível dado que já o havia ligado e associado a um Apple id. Este último facto, na realidade, não chegou a acontecer, dado que tenho o meu Apple id bloqueado. Subsequentemente, procedi à recolha de informações junto da Apple, tendo vindo a tomar conhecimento de que a marca aceita devoluções com reembolso, ainda que o produto tenha sido utilizado, desde que o mesmo seja devolvido no prazo previsto pela lei e com as definições de fábrica. Perante isto, reverti as definições do produto às de fábrica e, uma vez mais, tentei a sua devolução à Worten com reembolso do custo, mas novamente sem sucesso. Assim, não posso deixar de revelar a minha perplexidade pelo facto de a Worten ignorar as recomendações da própria marca do produto e, sobretudo, da lei de devoluções.
Mensagens (18)
Worten
Para: A. C.
Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt
Worten
Para: A. C.
Olá Nelson, boa tarde!Muito obrigado pelo seu contacto.Lamentamos desde já a situação reportada.Permita-nos esclarecer que o artigo em questão encontra-se excluído (Software e hardware informático) da política de Satisfação Devolução.Poderá confirmar essa informações, no seguinte link: s:www.worten.ptolitica-devolucoesCaso a Apple autorize a troca do equipamento por Satisfação e Devolução, solicitamos que nos possa encaminhar uma autorização nesse sentido.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve! Helena CardosoApoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt06-06-2018 10:23:48 - : From Date06-06-2018 10:23:48To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25) Reclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25)
A. C.
Para: Worten
Cara Helena, Obrigado pela pronta resposta. As condições de devolução para produtos Apple podem ser consultadas aqui: https://www.apple.com/pt/shop/help/returns_refund# onde fica claro que, no caso de uma mudança de ideias, a marca não apresenta entraves a devolução (com reembolso) do produto. No entanto, se necessitar de uma declaração oficial, tentarei arranjar uma. Estimados cumprimentos, Nelson
A. C.
Para: Worten
Cara Helena/Worten,Quais serao os proximos passos a tomar? Devo conseguir uma declaracao oficial da Apple a garantir que aceita a devolucao de produtos de hardware por motivo de insatisfacao? A Worten podera considerar a devolucao nesse caso?Estimados cumprimentos,Nelson
A. C.
Para: Worten
Cara Helena, Quais serão os próximos passos a tomar? Devo conseguir uma declaração oficial da Apple a garantir que aceita a devolução de produtos de hardware por motivo de insatisfação? A Worten poderá considerar a devolução nesse caso? Estimados cumprimentos, Nelson
Worten
Para: A. C.
Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt
Worten
Para: A. C.
Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt
Worten
Para: A. C.
Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt
Worten
Para: A. C.
Olá Nelson, bom dia!Muito obrigado pelo seu contacto.Permita-nos esclarecer, que o link encaminhado é das politicas de devolução da própria marca Apple para os equipamento em geral.Sendo que, as politicas de devolução da Worten, poderão ser divergentes as da própria marca.Para a regularização da situação em causa, solicitamos uma autorização da própria Apple para o seu artigo em particular.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve! Helena CardosoApoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt07-06-2018 14:12:27 - : From Date07-06-2018 14:12:27To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25) Reclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25) Nelson Lima
A. C.
Para: Worten
Cara Helena, Então, a ver se compreendo. A Worten não aceita a devolução do produto em questão. Contudo, se eu tiver uma declaração da Apple afirmando que a marca aceitaria a devolução do iPad, comprado na Worten, então a situação seria diferente? Ou seja, a Worten recolheria o produto e depois devolvê-lo-ia à Apple? Devo admitir que não compreendo muito bem o que pode decorrer daqui, pois não me parece que a Apple aceite a devolução de um produto que não foi adquirido no seu website ou loja.Estimados cumprimentos, Nelson
Worten
Para: A. C.
Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt
Worten
Para: A. C.
Olá Nelson, boa tarde!Muito obrigado pelo seu contacto.Permita-nos esclarecer, que por esse motivo a Worten não se rege pela politica de satisfação e devolução das respetivas marcas.Todavia, conforme indicou, a Apple aceita a devolução do referente equipamento, mediante as próprias condições de marca.Para que exista um validação da Worten, terá que existir um documento comprovativo da própria marca, para o seu equipamento em particular a assumir a acção em causa.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve! Helena CardosoApoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt08-06-2018 17:12:50 - : From Date08-06-2018 17:12:50To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25) Reclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25) Nelson Lima
A. C.
Para: Worten
Cara Helena,Gostaria apenas de deixar claro que ainda estou a tentar obter uma declaração da Apple indicando que, em condições semelhantes, aceitariam a devolução com reembolso do produto em questão.Estimados cumprimentos,Nelson Lima
Worten
Para: A. C.
Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt
Worten
Para: A. C.
Olá Nelson, boa noite.Agradecemos o envio do seu email!Informamos que nos encontramos a aguardar o envio do documento, para a devida análise e verificação.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve!Maria Ines GomesApoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt13-06-2018 21:06:41 - : From Date13-06-2018 21:06:41To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25) Reclamação: Problema com devolução de produto (CPTPT00437592-25) Nelson Lima
A. C.
Para: Worten
Bom dia,No seguimento de um contacto com a Apple Portugal, recebi a seguinte resposta, confirmando a possiblidade de reembolso em caso de devolução, que anexo a esta mensagem:---------- Forwarded message ---------From: contactus.pt@euro.apple.com <contactus.pt@euro.apple.com>Date: sexta, 15/06/2018, 17:47Subject: Re: Política de devoluções AppleTo: <nelson.lima15@gmail.com>Estimado cliente, Referente ao nosso processo de devolução de produtos adquiridos diretamente na Apple Online Store portuguesa, informamos que o cliente dispoe de 14 dias para pedir devoluçao do mesmo após a compra, com referido reembolso do valor pago.Cumprimentos,Apple Online Store------------------------------------------------Estimados cumprimentos,Nelson Lima
Worten
Para: A. C.
Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt
Worten
Para: A. C.
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