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Problema com devolução de dinheiro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Worten

05/08/2020

Caro/a Sr./Sra. Encomendei um esquentador na Worten online. Fui levantar o esquentador em loja, largos dias depois do prazo máximo máximo de entrega indicado. Verifiquei em loja que a descrição do produto no website era incompleta e, não se tratando do equipamento de que necessitava, fiz imediatamente a devolução, sem chegar a levantar a encomenda. Isto passou-se no dia 18 de Julho e até hoje, dia 5 de Agosto, não me devolveram o dinheiro. Não cumprindo com o que está estipulado no DL nº24/2014 artigo 12 alínea 1. Assim, tendo passado mais de 14 dias, vejo-me no direito de reclamar, no âmbito da alínea 6 do mesmo artigo, a devolução em dobro do valor em causa: 167,97€. Ao longo destes dias já liguei mais de 4 vezes para o apoio ao cliente que me garantiu que vão analisar a situação mas não adiantam nada de concreto. Na semana passada disseram-me que devia receber o dinheiro na sexta ou na segunda seguinte, sendo que liguei na terça feira e me disseram que o departamento financeiro ia analisar, entrando em clara contradição com o que já tinham anunciado. A Worten ficou-me com o dinheiro e com o produto, causando-me graves transtornos de fundo de maneio, pois até à devolução do dinheiro não consigo comprar outro esquentador, vendo-me na situação ridícula de andar há quase um mês a tomar banho fora de casa. Agradeço a sua atenção. Subscrevo-me com os meus cordiais cumprimentos, João Rodrigues

Mensagens (8)

Worten

Para: J. R.

09/08/2020

Olá João,Muito obrigada pelo envio do seu e-mail.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos causados.Face ao exposto, informamos que estamos a verificar a situação, pelo que solicitamos que possa aguardar por um contacto.Para qualquer questão adicional estamos à sua disposição.Até breve!Margarida ValeServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DHjFV]ref:_00D1r2BBWY._5001r2tCT9d:ref

J. R.

Para: Worten

02/09/2020

Cara Margarida Vale, A devolução dos 167,97 € por parte da Worten ocorreu no dia 19 de Agosto de 2020. Como está escrito na reclamação, foi pedida a devolução no dia 18 de Julho. Ora, de acordo com a Lei n.º 24/96 artigo 9.ºB ponto 7 e 8, abaixo transcritos, a Worten é orbigada a devolver a quantia em 167,92€ a multiplicar por dois, ou seja 335,84€, dado que ultrapassou o prazo legar de 14 dias para devolução do dinheiro.Assim, a Worten encontra-se devedora de um saldo de 167,92€ para comigo, cliente identificado pelo NIF 24 223 12 17. Exijo o pagamento do valor de forma imediata. Obrigado"7 - Após a resolução do contrato, o fornecedor de bens deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida resolução.8 - Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, o consumidor tem o direito à devolução em dobro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar."

J. R.

Para: Worten

02/09/2020

Cara Margarida Vale,A devolução dos 167,97 € por parte da Worten ocorreu no dia 19 de Agosto de 2020. Como está escrito na reclamação, foi pedida a devolução no dia 18 de Julho.Ora, de acordo com a Lei n.º 24/96 artigo 9.ºB ponto 7 e 8, abaixo transcritos, a Worten é obrigada a devolver a quantia em 167,92€ em dobro, ou seja 335,84€, dado que ultrapassou o prazo legal de 14 dias para devolução do dinheiro. Assim, a Worten encontra-se devedora de um saldo de 167,92€ para comigo, cliente identificado pelo NIF 24 223 12 17.Exijo o pagamento do valor de forma imediata. ObrigadoJoão Rodrigues"7 - Após a resolução do contrato, o fornecedor de bens deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida resolução.8 - Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, o consumidor tem o direito à devolução em dobro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar."

Worten

Para: J. R.

03/09/2020

Olá João,Antes de mais lamentamos os transtornos causados.A situação foi encaminhada para análise. Solicitamos que aguarde uma nova resposta da nossa parte.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001Dw5iP]ref:_00D1r2BBWY._5001r2uzgYm:ref

J. R.

Para: Worten

25/09/2020

Exma. Doriet, Venho relembrar que o assunto encontra-se ainda em aberto e não recebi qualquer resposta da vossa parte.Este assunto está em aberto desde o dia 18 de Julho, sem uma resolução correta e conclusiva da parte da Worten. O tempo de resposta que estão a levar, para uma questão simples e de fácil entendimento, é completamente abusivo. Solicito resposta breve à última reclamação feita no dia 2 de Setembro de 2020. Obrigado. João

Worten

Para: J. R.

26/09/2020

Olá,Agradecemos o envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Informamos que a situação mantém-se em análise pelo que iremos reunir esforços para agilizar a situação.Qualquer outra questão que tenha não hesite em contactar-nos.Até breve!Mónica AbreuServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001DyJAh]ref:_00D1r2BBWY._500692vxZ1K:ref

J. R.

Para: Worten

22/10/2020

Cara Mónica Abreu,Venho reforçar pela enésima vez a minha reclamação, que dura desde Junho, ultrapassando todos os prazos legais e indo para além da razoabilidade. A Worten trata de forma deplorável os clientes, mas garanto-lhe que a reclamação, da minha parte, não cairá no esquecimento. Relembro que a 2ª parte da reclamação foi feita a 2 de Setembro, dado que o assunto não ficou bem resolvido com a vossa primeira deliberação. A continuar a demora, pondero tornar a reclamação pública ou recorrer ao serviço de apoio jurídico da Deco.Os meus melhores cumprientos,João

Worten

Para: J. R.

23/10/2020

Olá João,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais pedimos lamentamos todos os transtornos causados.Informamos que a situação exposta encontra-se em análise internamente.Solicitamos que possa aguardar por um contacto dos nossos serviços o mais breve possivel.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Susete SilvaServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001FUJ06]ref:_00D1r2BBWY._500692wzbnF:ref


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