back

Problema com devolução de artigos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. G.

Para: EL CORTE INGLÉS

28/02/2024

Venho por este meio comunicar a vossa Exa que efetuei uma compra online de uns artigos de roupa no el corte inglês, tendo sido a primeira vez que o fiz sem qualquer experiência anterior com esta loja, e, quando rececionei os produtos os mesmos não correspondiam à imagem e descrição constantes por via online: comprei um fato da marca woman in fiesta, que pareceria de alta qualidade e de boa confeção, no entanto, fisicamente os tecidos eram de fraca qualidade (o que contrasta com o preço, que era alto para a qualidade aparente).Quando me desloquei à loja para devolver os artigos (porque no site é referido que as devoluções podem ser realizadas em loja), para o meu espanto, fui informada que não aceitam devoluções dessa marca em específico, ou seja, aceitam de todas as marcas exceto essa.A minha indignação foi imensa, uma vez que me senti ludibriada, pois no ato da compra não alertam para esse facto e sabemos que um homem médio que saiba de antemão que um determinado artigo que está apenas a ver numa imagem online, que é caro e para o qual não aceitam devolução, certamente não o comprava.Também sabemos que na União Europeia estão estabelecidas regras para o comércio eletrónico, enquanto meio de compra e venda à distância, das quais assiste o direito de cancelar o contrato no prazo de 14 dias seguidos (a contar da data em que adquire a posse física do bem) para devolver o produto e ser reembolsado do preço, sem qualquer penalização ou necessidade de justificação. Ora a compra online foi efetuada a 14-02-2024, foi recebida dia 19-02-2024. Entretanto já tinha manifestado a minha intenção de devolver o artigo por via e-mail ainda no dia 19-02-2024 para o endereço apoio.lojaonline@elcorteingles.pt.A tentativa de devolução em loja física foi a 28-02-2024.Não foi aceite a devolução dos artigos.Venho, pelo exposto, solicitar os vossos ofícios no sentido de resolver o contrato.Atentamente,Daniela Costa

Mensagens (1)

EL CORTE INGLÉS

Para: F. G.

04/03/2024

Estimada Cliente, Sra. Daniela Filipa Gomes Da Costa,No seguimento da reclamação apresentada no Livro de Reclamações Eletrónico e na plataforma DECO em primeiro lugar queira aceitar o nosso mais sincero pedido de desculpas por todo o constrangimento causado.Relativamente ao seu pedido 2404537000285 informamos que de acordo com as informações disponíveis na nossa loja Online, os artigos de Cerimônia/Festa não podem ser devolvidos, apenas aceitamos a troca dos mesmos pelo que poderá verificar esta informação através do seguinte link: s:www.elcorteingles.pt/ajudat/devolucao-e-reembolsoocas-e-devolucoes/.Lamentamos assim que não tinha sido possível ir ao encontro das suas expectativas.Compreendendo que a situação no seu todo seja causa suficiente para o seu desagrado e insatisfação, permita-nos lamentar uma vez mais todo o transtorno. Encontramo-nos a desenvolver melhorias que visamos ser necessárias para agilizar os processos de pré e pós-venda, bem como no sentido de alcançar e dar resposta ao nossos Clientes de forma breve e em tempo útil.Gratos pela sua atenção e compreensão, e esperamos que no futuro possamos voltar a ser merecedores da sua confiança.Ficamos ao seu dispor para esclarecimentos adicionais.Com os nossos melhores cumprimentos,Ruben GuerreiroFazemos do cliente o protagonista da nossa história!A Minha Contaapoio.lojaonline@elcorteingles.pt213 532 020 (chamada para a rede fixa nacional)2ª a Sáb.: 9h30 - 22hDom. e Feriados: 9h30 - 20href::5005p00003GE81H:refref:!00D0N0gF3X.!5005p03GE81H:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.