back

Problema com defeito de fabrico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: TIMBERLAND - Grupo Brodheim

12/06/2023

Exmo(s) Snr(s). Venho por este meio manifestar a minha insatisfação com a compra de um par de ténis, no dia 23/04, conforme fatura nº 295VDA/101045. Acontece que, após uns dias de uso normal observei o aparecimento de manchas na parte frontal e lateral exterior dos ténisCom o intuito de encontrar a melhor solução para o problema, dirigi-me à loja dando conta da minha insatisfação. A assistente que me atendeu após ter verificada o defeito procedeu à respetiva troca do artigo, embora não me tenha oferecido qualquer outra alternativa perante a situação de um artigo com defeito de origem, no respeito dos elementares direitos enquanto consumidor, consagrados na Constituição da República Portuguesa no seu artigo 60º e na Lei nº 24/96, de 31 de Julho. Direito à qualidade dos bens e serviços. Os bens e serviços devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor..A única solução oferecida foi a troca pelo mesmo artigo, que só pôde ser realizada uma semana depois, pois no dia da reclamação não havia stock.Senti portanto que, não fui respeitado nos meus direitos enquanto consumidor. Não foi considerda a possibilidade de reembolso ou troca por um outro produto de igual valor.Após alguns dias de uso dos segundos sapatos, notei que o problema persistia, ou seja, o aparecimento de manchas. Por esse motivo, dirigi-me novamente à loja para efetuar a devolução, no entanto desta vez a loja recusou-se a assumir o defeito, o mesmo defeito pelo qual os sapatos foram trocados anteriormente. Considero-me um cliente frequente dos vossos produtos e sempre tive experiências positivas nas minhas anteriores compras, no entanto a falta de assistência adequada nesta situação deixou-me bastante dececionado e insatisfeito com o vosso serviço pós venda.Dessa forma, solicito que seja encontrada uma solução justa e equilibrada que passe pela substituição dos ténis ou se possível do reembolso. Além disso, gostaria de receber uma explicação sobre a qualidade do produto, já que esperava uma durabilidade superior. Agradeço antecipadamente a vossa atenção e espero que esta questão seja tratada com a maior seriedade e respeito que merece. Estou aberto a uma resolução amigável e um diálogo construtivo para alcançar uma solução justa.Aguarda sua resposta e agradeço a sua pronta atenção.Atenciosamente.Ricardo Pereira


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.